Ginástica Facial

No dia 12 de setembro, o programa Encontro com Fátima Bernardes convidou a fonoaudióloga Luisa Catoira para falar sobre os benefícios da ginástica facial. Segundo a especialista em fonoaudiologia estética, os exercícios para os músculos da face são tão importantes quanto a musculação para o restante do corpo. A ginástica consegue melhor o aspecto geral do rosto, além de reduzir marcas de expressão, acabar com a papada e deixar a pele mais firme.

Com a queda na produção de colágeno, a tendência é que a pele se torne mais flácida com o passar do tempo. Por isso, os exercícios sugeridos pela fonoaudióloga devem ser feitos por pessoas de todas as idades, mas principalmente por quem já passou dos 25 anos. Veja algumas atividades que podem ser realizadas em casa facilmente e que ajudam a rejuvenescer o rosto sem plástica.

Luisa Catoira

Luisa Catoira

Bochechas

Para tonificar o músculo das bochechas, a sugestão de Luisa Catoira é encher uma bexiga diariamente. A pessoa deve encher a boca de ar e sentir a pele se exercitando. Para aumentar o grau de dificuldade, o ideal é não esticar o balão antes de começar a enchê-lo.

Papadas

Aquela gordurinha que se deposita embaixo do queixo é terrível, mas tem solução. Para exercitar essa região e combater a papada, basta estalar a língua durante alguns segundos, diariamente.

Bigode de Gato

Os riscos que se formam no entorno da boca, chamados de bigode de gato ou bigode chinês, podem ser amenizados com a ajuda de um canudo de plástico. Basta segurar um ponta e sugar a outra com força, puxando o ar de dentro do canudo.

Lábios

Um palito de madeira, daqueles de picolé, é indicado para exercitar o lábio. Faça um “bico de pato” e coloque o palito entre os lábios (não entre os dentes). Depois de um tempo, coloque uma moedinha colada na ponta do palito para deixar o exercício mais difícil.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Ginástica Facial