Hidratação Capilar com Abóbora

Às vezes o melhor produto de beleza está escondido na gaveta da geladeira. Existem vários alimentos e outros ingredientes caseiros que são ótimos para hidratar os cabelos, melhorar a pele e fortificar as unhas. Hoje falaremos um pouco mais sobre a abóbora, que contém nutrientes maravilhosos para os fios ressecados e sem vida. O vegetal é poderoso, custa pouco e pode trazer resultados melhores que os de cosméticos industrializados.

Cabelos mais hidratados com abóbora e iogurte

Abóbora para os Cabelos

Para que Serve?

Quando os cabelos estão secos e/ou danificados, é necessário atuar em duas frentes: o primeiro, e mais importante, é hidratar os fios de dentro para fora, com alimentos saudáveis e muita água; outro, mais conhecido, é a hidratação de fora para dentro, como produtos que são aplicados diretamente nos fios. A abóbora pode ser benéfica em ambos os casos. Ela condiciona e hidrata os cabelos, porque contém vitaminas, sais minerais e substâncias antioxidantes. Outro efeito positivo é que a abóbora protege as madeixas dos raios solares.

Como Usar?

A receita é bem simples e super hidratante. Você vai precisar de:

  • 400 g de abóbora cozida
  • 1 copo de iogurte natural

Depois de cozinhar a abóbora (no vapor é ainda melhor), amasse-a com um garfo até obter um purê bem liso. Misture o iogurte natural para fazer uma espécie de creme. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 15 minutos. Lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Repita a operação a cada 2 semanas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

6 Comentários em “Hidratação Capilar com Abóbora

  1. Lia disse em 06/02/2013 às 23:50:

    amo abóbora!!vou testar tbm o cabelo!

  2. Renata disse em 07/02/2013 às 15:21:

    Oi!!!

    Achei bem interessante. Além de tudo é sustentável.

    Bjs,

    Renata

Deixe sua opinião “Hidratação Capilar com Abóbora