Hidratação Capilar com Bepantol

Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis, mas, se você não tem paciência para ir ao salão toda hora e não aguenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça eu tenho a receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.

Você vai precisar de:

  • 5ml de Bepantol* líquido
  • 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
  • 3 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo

Hidratação CapilarMisture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.
Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.

*O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos, também é encontrado em pomada e recomendado para cuidados com tatuagens recentes. Seu poder regenerador é o segredo dessa hidratação caseira.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

96 Comentários em “Hidratação Capilar com Bepantol

  1. Rita de Cássia disse em 09/07/2008 às 17:01:

    De início não acreditei, mas resolvi arriscar e o resultado foi fantástico, tanto nos meus cabelos como no da minha filha. Depois que lavamos vimos que o resssecamento acabou. Obrigado pela dica.

  2. Mulher Esperta disse em 10/07/2008 às 15:49:

    Que bom Rita! fico feliz que vocês tenham gostado da hidratação com bepantol, para manter e aumentar o potencial dessa hidratação lave os cabelos com shampoo anti-resíduos antes de aplicar a mistura e faça semanalmente ou quinzenalmente!

  3. Juliana disse em 16/07/2008 às 19:40:

    Vou tentar essa receita amanhã mesmo!
    Postarei o resultado logo após o resultado.

  4. Vania disse em 06/08/2008 às 16:06:

    Ola meninas, a minha professora de cabeleireiro me ensinou passar bepantol liquido puro com o cabelo lavado antes de dormir para a queda constante. E nao é que resolveu, meu cabelo parou de cair uns 80%. Agora vou fazer essa hidratação e ver como fica. Bjs

    • Mulher Esperta disse em 06/08/2008 às 20:08:

      Vânia,
      Que dica legal, obrigada por contribuir com nosso blog!

  5. Renata disse em 13/08/2008 às 10:29:

    Onde encontro o Bepantol líquido?

    • Rafaela Vetter disse em 13/08/2008 às 13:25:

      Renata, o Bepantol Líquido é um medicamento, você pode comprar em farmácias e não precisa de receita médica.

  6. Sara disse em 14/08/2008 às 12:16:

    Qual o preço em média do Bepantol?
    É verdade que faz o cabelo crescer mais rapido?

    • Mulher Esperta disse em 14/08/2008 às 20:35:

      Aqui em Belo Horizonte o preço médio é 8 reais, pode variar dependendo da sua cidade.
      Um vidrinho dá para muuuuitas aplicações!
      Se faz crescer mais rápido eu não sei, mas que regenera os fios danificados é verdade.

  7. Maria Cristina disse em 18/08/2008 às 14:52:

    Boa tarde!
    Minha mãe utilizava essa receita faz uns 20 anos.Havia esquecido eh excelente!

  8. bella disse em 06/09/2008 às 10:53:

    quem amamenta, pode usar ele puro? pode colocar na raiz?

    • Mulher Esperta disse em 06/09/2008 às 11:47:

      Bella,
      Durante a amamentação ou gravidez, não é aconselhável o uso de medicamentos sem orientação médica.

      Experimente uma hidratação com ingredientes naturais como abacate, ovos e babosa.
      Você pode também misturar uma ampola de queratina ao seu condicionador, os resultados são ótimos.

  9. Juliana disse em 11/09/2008 às 12:22:

    Olá. Eu testei a receita com bepantol líquido. Estava bem esperançosa que meu cabelo iria melhorar um pouco pois ele está muito ressecado e arrepiado, mas infelizmente não fez diferença nenhuma. Estou fazendo hidratação em casa com cremes, estou usando leave in, silicone… mas nada está tirando o arrepiado. Depois do banho, quando o cabelo começa a secar, já começa a arrepiar. Depois de seco eu fico igual um leão.

    • Mulher Esperta disse em 13/09/2008 às 10:35:

      Juliana, se a receita do Bepantol não funcionou nadinha no seu cabelo paciência, ele deve estar muito danificado e ressecado. Você usa algum produto que contém álcool na fórmula? Como gel e spray fixador?
      Usa pente fino nos cabelos molhados? Abusa do secador e da chapinha? Se você tem algum desses hábitos fica mais difícil mesmo recuperar na primeira aplicação, persista com o tratamento semanalmente e tome outros cuidados como usar shampoo sem sal ou um produto de fórmula muito boa como os da Linha Midolo da Alfaparf, aposente por um tempo a chapinha e o secador, alimente-se bem e coma muita gelatina.
      A hidratação com Bepantol é ótima, mas não é um milagre imediato, aproveite que comprou o Bepantol líquido e continue o tratamento e terá resultados.
      \o/

  10. Juliana disse em 13/09/2008 às 11:06:

    O que aconteceu com o meu cabelo, foi que vim morar no nordeste, em Fortaleza, faz 2 anos e 7 meses. Eu sou gaúcha. E desde então meu cabelo começou a ressecar cada vez mais e depois que lavo ele fica super arrepiado quando seca. Eu não pinto, não uso secador, não uso chapinha, raramente vou a praia e mesmo qd vou nem entro no mar (deve fazer mais de 3 meses q não vou), tomo banho com água morna pra fria. Uso no cabelo silicone da niely e uso xampu dove hidro therapy e um dove anti frizz e condicionador dove cabelos lisos e de abacate da sempre bella (mas achei esse muito líquido) e to fazendo hidratação com niely gold max queratina toda semana (em casa com touca metálica) e comprei aqueles sachês de tratamento de choque para recuperação e hidratação. Após o banho to usando leave in Elseve que diz que trata 5 problemas numa vez só e o silicone e reparador de pontas uso de manhã com o cabelo seco. Mas parece que não tá dando resultado :-( Dizem que a água aqui tem muuiiitttooo cloro e que isso resseca demais o cabelo. Acho que é a única coisa a que me exponho, a água. Mas eu não fazia hidratação até então. Comecei fazer faz 3 semanas e até agora nada de melhorar. Tu tem idéia de quanto tempo demora pro cabelo ficar hidratado e parar de arrepiar? Será que é demorado assim mesmo? Eu to bem desanimada. Muito obrigada pela atenção!

    • Mulher Esperta disse em 13/09/2008 às 11:24:

      Juliana, essa mudança de Estado é uma coisa séria, sei bem o que você está passando, sou mineira e sempre que vou para o litoral passo pelos mesmos problemas, sem falar nos da pele… aiai rs

      Bom, acho também que o excesso de tratamento não funciona, o melhor conselho que posso te dar é aposentar esse monte de coisa que só deve estar “entupindo” as escamas dos seus cabelos e deixando-os mais quebradiços. Os produtos da Niele são a maior furada quando o cabelo precisa de reconstrução, a Dove é muito oleosa, e o problema disso é que no fim os cabelos ficam cada vez mais opacos…
      Você deve ter que fazer quase uma “desintoxicação” no seus cabelos, quem sabe até um corte, Sugiro uma boa lavada com shampoo anti resíduos (Recomendo o da Neutrogena), escolha uma linha de shampoo condicionador e leave in própria para reconstrução capilar como as da Salon Line e a Midolo da Alfaparf, é um investimento um pouco mais salgado mas levando em conta o tanto de grana que você já gastou tentando recuperar o cabelo… Vale a pena.
      Persista com o Bepantol, eu uso tem tempo e adoro, um mês, 4 aplicações já melhora demais o cabelo (Estou falando sem os fatores agravantes com sua água…)
      Se a água é muito clorada uma coisa que você pode fazer (parece coisa de louco mas funciona) reserve em baldes a água que você vai usar para lavar o cabelo e deixe decantar de um dia por outro, por incrível que pareça o cloro vai se separar bastante da água do topo, não todo, mas vai, tire com uma caneca e passe para outro balde… deixando uns 5 cm de agua no fundo, onde estará boa parte do cloro… Use a água boa pra lavar os cabelos…
      Se não funcionar compre uma passagem de volta para o Sul já!
      Espero ter ajudado de alguma forma, mas é bem difícil dar a solução com todo essa questão geográfica rs
      Boa sorte!

  11. Lúcia Falcão disse em 23/09/2008 às 01:39:

    Mulher esperta, parabéns pelo seu blog! Agradeço em nome de todas, a atenção, gentileza e simpatia com que responde a todas, e nos presta um serviço de grande utilidade. Obrigada por tantas dicas valiosas!

    • Mulher Esperta disse em 23/09/2008 às 08:42:

      Obrigada Lúcia! É um prazer responder as dúvidas das minhas leitoras e ajudá-las quando está ao meu alcance!
      Fico muito feliz em saber que estão gostando!
      Abraços!

  12. lucimar disse em 03/10/2008 às 18:58:

    fiz a hidratação,e gostei muito,meus cabelos ficaram bem hidratados.

  13. Adriana disse em 07/10/2008 às 21:43:

    Fiz a hidratação. Aparentemente não mudou nada, mas pegando no cabelo percebe-se que ficou bem mais macio, ou no meu caso, menos áspero. Considerando que foi a primeira aplicação, acredito que com o tempo a aparência também vai melhorar.
    Meu cabelo é indefinido, nem cacheado, nem liso, fiz escova progressiva, no inicio gostei mas depois o aspecto ficou artificial demais, parei de fazer e agora só faço relaxamento, porque tenho muito cabelo e muito volume.
    Gostaria de conseguir com que os cachos ficassem definidos, assim poderia deixa-lo natural, alguma dica?
    Muito obrigada pela atenção!

    • Mulher Esperta disse em 08/10/2008 às 08:05:

      Adriana, cabelos muito volumosos não são fáceis, e todo mundo opta por relaxar ou fazer escova mas as vezes a solução está em um corte desfiado que retira o peso do cabelo, peça ao seu cabelereiro para tirar bem no volume, ele vai usar uma tesoura especial que se você reparar de um lado é lâmina lisa e do outro um tipo de “pente” que separa os fios e corta o volume bastante! O corte além de ser mais barato de manter não agride os cabelos, pelo contrário só faz bem.
      Outra dica é usar um bom live in, creme de pentear ou serum, boas marcas que eu indico são a Alfaparf, L’oréal (linha profissional) e o serum redutor de volume da Capicillin.
      Continue com a Hidratação com Bepantol e os resultados serão muito bons.
      Boa Sorte!

  14. Jussara disse em 10/10/2008 às 14:34:

    Olá,
    Pesquisando no google sobre o Bepantol caí aqui no seu blog e adorei a dica da hidratação.
    Tenho uma pergunta: meu cabelo é comprido e volumoso, então acredito que apenas 3 colheres de creme não são suficientes pra cobrir todo o cabelo. Posso aumentar a quantidade?
    Obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 10/10/2008 às 19:25:

      Jussara,
      Aumente a receita conforme sua necessidade, mas seguindo as proporções!

  15. Jussara disse em 10/10/2008 às 20:26:

    Vou fazer isso, então. Fiquei tão animada que já comprei hoje o Bepantol. Eu já conhecia a pomada, que é muito boa e mil e uma utilidades, mas não conhecia o Bepantol em solução. Obrigada.

  16. Herrera disse em 15/10/2008 às 03:43:

    Fantástico. Passei uma vez e vi o resultado.

  17. fabi disse em 02/11/2008 às 19:03:

    olá querida adoro suas dicas ,posso usar para uma reconstrução caplilar,um reconstrutor + a sua receita e depois a mascara hidratante,sou cabeleireira e suas dicas tem me ajudado muito,pensei em fazer os dois primeiros passos no vaporizador,e por último a receita com bepantol,pois não acho legal colocálo no vaporizador por causa da temperatura,então colocarei na touca de alumínio por último,mas a minha dúvida é quanto tempo deixo a sua receita na touca,e se posso massagear os fios,pois contem acúcar,pois só no caso da massagem daria atrito nas escamas,obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 03/11/2008 às 10:17:

      Fabi, obrigada pela preferência e que bom que tenho ajudado.
      Se for usar a receita assim no meio de um super tratamento acredito que 10 minutinhos de toca termica sejam sufucientes. Sobre o açúcar abrir as escamas é verdade se ele estivesse combinado a alguma substância pouco emoliente como o limão… mas como ele está combinado com o creme de tratamento onde ele praticamente se dissolve pode fazer massagem sim evitando apenas as raizes ;)
      Boa sorte!

  18. Maristela disse em 03/11/2008 às 11:06:

    Meu problema é parecido com a da Juliana. Moro em Fortaleza e de alguns anos pra cá, meu cabelo começo a cair muito e parou de crescer. Ele era na cintura, mas hoje está nos ombros, pois já fiz vários tratamentos, cortes, etc, isso começou depois do 2º filho, mas meus exames não deram problema hormonal. A conclusão foi stress. Estou fazendo tratamento para pânico com anti-depressivo, mas os cabelos ainda não pararam de cair nem voltaram a crescer. Comecei a tomar suco de cenoura com gelatina, para reforçar a alimentação. Procuro alimentar-me bem.
    Como meus cabelos são cacheados, pensei em usar a hidratação com Bepantol para amaciar, e usar Bepantol puro ou com babosa na raiz para estimular o cresimento. Se for problema de fungos, tem algum chá ou produto que posso usar? Ano passado fiz um tratamento para fungos no salão e melhorou bastante a queda. Será que voltou? Aqui molho os cabelos quase todo dia devido ao calor. É prejudicial? Oriente-me, por favor. Obrigada desde já.

    • Mulher Esperta disse em 07/11/2008 às 14:24:

      Maristela, procure um profissional que possa avaliar se são ou não fungos e que possa lhe prescrever o tratamento mais adequado.
      Maristela, perceba que o couro cabeludo leva 12 horas para secar por completo se você molhar o cabelo demais o couro cabeludo não vai ter tempo para secar e vai acabar tendo problemas com isso, então tome o cuidado de esperar mais de 12 horas entre uma lavagem e outra, nunca durma com o cabelo molhado e evite prendelo antes de secar também.
      Só esses cuidados já podem ajudar muito.
      Evite tratamentos caseiros enquanto não souber do que se trata o problema ok?
      Boa sorte!

  19. Silvia disse em 04/11/2008 às 16:11:

    Olá, adorei as dicas. Tenho cabelos mistos e gostaria de saber se a hidratação com bepantol deve ser aplicada na raiz p/ fazer a massagem.
    Atenciosamente,
    Bjos

    • Mulher Esperta disse em 07/11/2008 às 14:00:

      Silvia, se seus cabelos são oleosos é melhor aplicar a partir de 2 dedos da raiz e só massagear depois do tempo de ação, assim você evita deixar as raizes mais sensíveis.
      Boa sorte!

  20. Hilsa disse em 07/11/2008 às 22:19:

    Posso utilizar a hidratação de bepantol após relaxar os cabelos com guanidina ou fazer a escova Marrroquina?Posso utilizá-lo na forma de pomada?Um abraço.

    • Mulher Esperta disse em 10/11/2008 às 10:54:

      Hilsa, pode usar o bepantol sim mas esqueça a pomada e opte pela solução líquida.
      Boa sorte.

  21. Míriam disse em 16/12/2008 às 10:35:

    Mulher Esperta
    Fiz a hidratação ontem, nossa, ficou muito bom o meu cabelo, tanto no aspecto como no toque, ficou super macio e bem comportado, obrigada pela super dica.
    Comprei o kit de escova inteligente da Aroma do campo, e estou ensaiando pra usar, estou dando um tempinho porque fiz mechas no cabelo no domingo retrasado, então quero que eles se recuperem um pouco, depois te conto qual o resultada da escova inteligente.
    Obrigada!!!
    bjs

    • Mulher Esperta disse em 16/12/2008 às 12:30:

      Míriam, que bom que gostou da hidratação! E isso mesmo, ser prudente com os cabelos evita muita dor de cabeça, 15 dias é o suficiente para luzes e mechas finas, se as mechas tiverem mais de 3cm de largura melhor deixar passar o mês todo e fazer uma cauterização antes da escova ok? Tem receita de cautrização caseira aqui no site.
      Boa sorte!

  22. Ana disse em 16/03/2009 às 21:46:

    Usei a solução,ficou bem melhor!

  23. Hippie disse em 27/03/2009 às 16:08:

    Oi gente!
    Fiz a hidratação de Bepantol e gostei bastante. Só que diferente da receita, eu utilizei a pomada e ficou ótimo.
    Não fiz escova ainda para ver os resultados, mas já pude perceber a grande diferença mesmo deixando-os secar naturalmente.
    Beijocas moças!

  24. GENY ALVES cIRQUEIRA disse em 03/04/2009 às 10:24:

    qual e a função do açucar no cabelo…
    bjos e aguardo resposta

    • Mulher Esperta disse em 07/04/2009 às 16:59:

      Geny, o açúcar é um reparador natural, ele tem ação cicatrizante entre outros benefícios. Sobre o cheiro de babosa, minha única sugestão é acrescentar gotinhas de essência aromática a mistura que você preparará com a planta para disfarçar o tal cheiro que você diz lhe incomodar.
      Boa Sorte!

  25. Suelen disse em 08/04/2009 às 08:39:

    Olá, eu gostaria de saber se as pessoas que fazem progressiva podem fazer o uso de bepantol ??? Bjossss

    • Mulher Esperta disse em 08/04/2009 às 11:28:

      Pode sim Suelen, contando que você não exagere. Faça a hidratação com no mínimo 1 semana de intervalo entre uma e outra.
      Boa Sorte!

  26. leila disse em 21/04/2009 às 17:09:

    Olá,me tire uma duvida meus cabelos é muito grande, tenho que dobrar os ingredientes.

  27. Andréia Monteiro da Silva disse em 24/04/2009 às 13:37:

    Eu gostaria de saber, eu já andei em algumas drogarias em Manaus, e não encontrei o liquido, nem solução de bepantol. O que faço?
    eu fiz uma relaxamento no meu cabelo, seguido,fiz uma aplicação de tintura com um produto vagabundo.
    A textura pós processo quimico ficou horrível, o meu cabelo ta´com aspecto se juba de leão, olioso no couro cabeludo, e pontas extremamentes rebeldes e ressecadissimas. Eu to completamente desesperada, necessitando de socorro Urgente Urgentissima. Ajude-me por favor mulher esperta.

  28. Katiane disse em 04/05/2009 às 12:51:

    Nossa fiz novamente a hidratação(segunda vez) e imprecionante como os meus cabelos mudaram para melhor mesmo!!!
    Concerteza vou continuar a fazer…
    Obrigada pela resposta acima, mas esqueci de perguntar mais umas coisinha.

    – Se eu estiver com queda de cabelos, não devo passar na raiz?
    – Como saber se estou com queda de cabelos mesmo, ou se esta caindo a quantidade normal?
    – Ah e já que você falou para usar um live in caso eu não escove os cabelos, qual produto você indica?

    Muitissímo obrigada pelas resposta, você realmente é a nossa salvação, já que nos ajuda com dicas práticas, faceis e baratas!!!
    Beijos.

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 15:43:

      Que bom que seu cabelo melhorou Katiane, você pode fazer o “Teste do travesseiro” quando acordar pela manhã verifique se existem muitos fios na sua roupa de cama, se sim você está com queda de cabelo, se o ralinho do banheiro fica cheio de fios depois do banho também é um sinal de queda de cabelo. Se você estiver com queda, evite aplicar a mistura na raiz, gosto muito dos leave in da L’óreal.

  29. Tatiana disse em 07/05/2009 às 17:05:

    Ola pessoal

    ja ouvi falar mto dessa hidratação porem aqui em Curitiba nao existe esse bepantol liquido somente pomada!
    Vcs podem me ajudar/
    Obrigada

    • Mulher Esperta disse em 10/05/2009 às 10:23:

      Tatiana, tem que ter o bepantol líquido viu, pode pedir através de uma farmácia que eles tem que encomendar para você.

  30. Nilda Castro disse em 09/05/2009 às 16:58:

    OLÁ MULHER ESPERTA! COMO VOCÊ É ESPERTINHA… TÔ BOBA COM O RESULTADO DA HIDRATAÇÃO COM BEPANTOL, MEUS CABELOS FICARAM BRILHANTES E MACIOS.
    GOSTARIA DE SABER SE EU ASSIM QUE LAVAR OS CABELOS POSSO PASSAR O BEPANTOL
    PURO, POIS MEUS CABELOS SÃO SECOS.
    AGUARDO RESPOSTA.

    • Mulher Esperta disse em 10/05/2009 às 10:01:

      Nilda, não use diariamente, seus cabelos se fortalecerão aos poucos conforme você for tratando, se você usar o bepantol todos os dias você corre o risco de desenvolver uma hipervitaminose e os cabelos ficarem irremediavelmente secos.
      Vá com calma para obter melhores resultados.
      Boa Sorte.

  31. Mulher Esperta disse em 10/05/2009 às 10:42:

    Bianca, a Salon Line tem produtos ótimos para os quimicamente tratados, se você precisa de um kit mais natural indico os produtos da Phytoervas, se você gosta de produtos minerais a OX tem uma linha perfeita.

  32. Soninha disse em 11/05/2009 às 19:27:

    Nossa estou muito contente pelo resultado que tive e com dicas que me foram passadas com o famosa bepantol ja ate passei pra outras amigas que tambem fizeram na semana passada agora venho novamente aki para fazer uma pergunta faço selante no meu cabelo tds os meses posso continuar fazendo ou tenho que parar me responda por favor bjs há tdas.

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 15:06:

      Sônia, explique o processo desse tal “selante” porque talvez tenha outros nomes, como “Selante” não posso te dizer porque não sei do que se trata ;)

  33. Andréia Monteiro da Silva disse em 12/05/2009 às 14:13:

    Oi Mulher Esperta, seu blog é otímo, eu não me canso de ler e recomendar as minhas amigas, voçê é o que eu costumo chamar de Necessidade Urgente!
    Pronta a nos socorrer!
    Bom! Eu fiz um relaxamento em meu cabelo,ficou péssimo! E pra piorar em seguida fiz uma coloração e o resultado foi assim um desastre. Meu cabelo depois desses prossessos, apesar da coloração ter sido de cor preta. Ficou depois de alguns dias com um tom meio opaco sem vida. Muitos ressecados,cheios de friz.Eu to assim desesperada ainda mais por que eu já fiz uma massagem com bepantol e o resultado não foi assim tão bom como eu esperava, claro a julgar pela danificação de meus cabelos só da décima em diante, talvéz, surtirá algum resultado, o que eu faço, heim Mulher Esperta? Dê-me uma luz, por favor????
    Ajude-me fornecendo uma lista de produtos que eu possa tá fazendo uso diário para solucionar esse problema…Há outra coisa…Meus cabelos antes não eram tão mal, mais como a gente nunca se contenta com que tem…A verdade que ele piorou e muito,o que fazer?
    Desde já eu agradeço a cooperação sua Mulher Esperta,Realmente voçê é Esperta. Beijos!!!!!

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 15:04:

      Andréia, seu caso é de tratamento intensivo.
      Você vai precisar de uma linha de tratamento de shock como a linha Super da OX, a linha de tratamento de shock deve ser usada duas vezes por semana até os produtos acabarem.
      Para uso diário recomendo os produtos da Salon Line ou da Alfaparf, você escolhe o que mais se adequar a sua necessidade, mas lembre-se de usar shampoo, condicionador e leave in.
      A linha Super da OX tem um shampoo ótimo que tem pequenas esferas esfoliantes que renovam o couro cabeludo e estimulam o crescimento dos cabelos, é um produto do tipo “peeling hair” é anti-resíduos também.
      Com esses produtos você consegue recuperar seus cabelos, mas como você disse talvez demore um pouco, afinal não é mágica e sim cuidado e dedicação que farão seus cabelos agradecerem!
      Boa Sorte!

  34. angelica disse em 17/05/2009 às 16:35:

    nossa meu cabelo é muito crespo e depois que começei a fazer essa hidratação meu cabelo ficou maravilhoso,mas olha s´,mutas reclamaram que o cabelo ficou seco ou ruim,mas é igual a outros produtos para cabelos,eu usei muitos shampoos e agora que estou com 29 anos achei o bom para eles,pantene com monovin a deixa meus cabelos lindos como nunca vi antes,alem do mais compro pote grande da origem jaborandi e coloco meio vidro de bepantol.resvolvi meus problemas.não gasto tanto.o pote dura o mes todo pq faço hidratação todo domingo e lavo os cabelos so na quinta feira me descupem o exagero pois,como hidrato no domingo nao fica tão sujo assim.evito poeira e fumaça.

  35. Natercia disse em 18/05/2009 às 12:13:

    Olá! Parabéns pelo site! Fiz a hidratação e amei! Por favor, vc pode me dar alguma informação sobre os produtos da Bioderme?

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 14:24:

      Obrigada! Não conheço os produtos dessa marca, conheço Biorene, e da Biorene gosto do shampoo anti-resíduos.

  36. Cristiane de Lima disse em 18/05/2009 às 21:14:

    Olá,

    Estou desesperada com os meus cabelos eles estão muito quebradiços, inventei de relaxar e em uma semana apliquei tintura, depois disso começou a quebrar sem parar, será que com essa hidratação com Bepantol ele pára de quebrar?
    Por favor me dêem uma luz!!!

    Obrigada.

  37. Bruna disse em 20/05/2009 às 20:12:

    Oláa fofa, será q se eu passar a dar essa hidratação com bepantol eu consigo tratar os quebrados do meu cabelo??? Pq as pontas estão bem quebradas pq faço relaxamento mas ñ aguento mais cortar o cabelo pq qro ele graaande! Espero q o bepantol me ajude (:

  38. Alciane disse em 21/05/2009 às 18:16:

    Olá
    Uso Henê há uns 2 anos mais ou menos, gostei do resultado dele nos meus cabelos o incoviniente é que ele fica muito ressecado e preciso fazer hidratações quase que toda semana, atualmente estou usando o shapoo e mascara da kerastase da linha verde resistance bain de force, mas meus cabelos ainda não estão 100%. Gostaria de saber se posso fazer essa hidratação com o bepantenol e se posso mistura-lo na mascara que estou usando.
    Aguardo respostas….

    • Mulher Esperta disse em 21/05/2009 às 21:37:

      Alciane, pode misturar o bepantol na máscara sim, sem problemas.

  39. Cris disse em 23/05/2009 às 11:31:

    Olá mulher esperta!!!

    Gostaria de saber se essa hidratação serve para cabelos quebradiços? E se é necessário finalizar com a escova?

    Aguardo anciosamente sua resposta!!!

    Obrigada.

  40. Cris disse em 23/05/2009 às 21:55:

    Olá Mulher Esperta!!!

    Adorei esse blog, entro nele todos os dias para ler as novas perguntas e respostas.
    Gostaria de saber se essa hidratação serve também para recuperar cabelos fracos e quebradiços, e se eu preciso finalizar com escova ou só fazer a hidratação, lavar os cabelos e pronto.

    Aguardo anciosamente sua resposta!!!

    Obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 09:35:

      Cris, o calor da escova no final é muito bom para potencializar a hidratação, mas se já for a 2ª ou terceira vez pode deixar o secador de lado.
      A Hidratação com Bepantol é ótima para fortalecer os cabelos fracos também, pode confiar.
      Você que está sempre por aqui, se desejar mandar idéias, tipo o que você gostaria de ver no Mulher Esperta serão muito bem vindas suas sugestões!
      Abraços!

  41. Jenny disse em 25/05/2009 às 15:51:

    Que mára seu blog Mulher Esperta, mto legal a consideração que vc tem com as leitoras, diria que vc é uma excessão na internet, parabéns!

    Aproveitando, vi na net que o bepantol líquido pode ser misturado ao shampoo ou ao condicionador é verdade?
    Meu cabelo é virgem nunca passei nada de química ele é super bom no quesito hidratação, nunca está seco, mas ele tá no meio termo entre enrrolado e liso e tem frizz, então pensei em colocar o bepantol no shampoo, vc aconselha?
    Abraço

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 09:27:

      Jenny, eu sou apaixonada pelo Shampoo e Condicionador da Neutrogena, mas ultimamente eles andam muito caros e a opção tem sido os da Farmaervas, Phyto Derm e OX.
      Se você precisa mesmo é de dar fim ao frizz, não vai ser através do shampoo, compre um defrizzante de uma marca boa como alfaparf, salon line e outras e passe um pouquinho nos frizz e seque com o secador na temperatura média, afinal, a temperatura alta demais piora o frizz. dormir de cabelo molhado é veneno para o cabelo e também agrava demais os frizz, por isso bata om secador no cabelo antes de deitar.
      Deixe o bepantol só para a hidratação.
      Boa sorte!

  42. Jenny disse em 25/05/2009 às 15:53:

    Posso colocar bepantol no shampoo?

    • Mulher Esperta disse em 27/05/2009 às 20:32:

      Jenny, não aconselho… nunca sabemos se o uso diário pode desencadear algum problema.

  43. nera disse em 25/05/2009 às 19:04:

    oi eu usei hene hena em gel 5 aplicaçoes so que nao gostei tem 100 dias que eu so faço idrataçao semanal com babosa bepantol oleo de ricono queratina liquida ampolas adeforte e creme sera que posso passar outro alisante lisa haer com 180 dias …

  44. Marcia disse em 27/05/2009 às 17:46:

    Olá
    Gostaria de saber se posso passar bepantol nos cabelos como se fosse um leave in, ou posso mistura-lo com o creme de pentear?
    Obrigada

  45. Jenny disse em 01/06/2009 às 10:03:

    Oi obrigada pela resposta, vou fazer hidratação c ele mesmo, melhor né rs ;)
    Sobre passar o defrisante e secador, eu não uso secador, por meu cabelo ser meio termo se eu passo o secador ele arma muito e os cachos somem e a rotina corrida não me permite fazer escovas semanais sabe, até pq eu gosto mais dele enrrolado do q liso rs
    Abraço

  46. daia disse em 01/06/2009 às 13:47:

    tem algum problema em fazer com bepantol em pomada???
    tem o mesmo efeito?
    bjo

    • Mulher Esperta disse em 02/06/2009 às 01:37:

      Daia, não use a pomada, 1º porque a concentração é diferente e segundo porque ela não penetra na escama com facilidade…

  47. Mulher Esperta disse em 04/06/2009 às 14:55:

    Fabi, eu indico para essa hidratação o creme de tratamento da Salon Line Avocado é um “verdinho”. Shampoo anti-caspa reconhecido é o Clear, mas tem que usar diariamente e por no mínimo 6 meses para realmente eliminar a caspa, e manter o uso.

  48. Mulher Esperta disse em 04/06/2009 às 15:01:

    Nicke, o tratamento que vai tornar seu cabelo saudável não vai ser o tratamento de choque, e sim o cuidado diário. A maioria das pessoas não acha que o shampoo de todo dia pode melhorar e até salvar os fios danificados. Com bons produtos de uso diário e hidratação semanal são o básico.
    Estou apaixonada pelos produtos da Kerástase, para uso diário aconselho os produtos da L’óreal, Farmaervas, HerbalEssence, Neutrogena e meus atuais preferidos os Alfaparf.
    Lembres-se que o anti-resíduos antes da hidratação é indispensável.
    Pequenos truques como usar a temperatura média/fria para retirar o excesso de umidade do cabelo antes da escova, ou jato de ar frio depois para dar brilho são ótimos.
    Boa Sorte!

  49. Sandra disse em 06/06/2009 às 10:10:

    Amei a hidratação com Bepantol. Meu cabelo está quase derrendo de macio.
    Só uma dúvida: que ação tem o açúcar nesta hidratação?

  50. Tamiles disse em 06/06/2009 às 12:44:

    Eu adorei a hidratação com benpantol…. a primeira vez que eu fiz, nem precisei colocar açúcar e ficou otimo… coloquei apenas 1 colher de sopa de bepantol e 3 colheres de hidratação. Muiiiito bom, adorei o resultado. Meu cabelo esta mais liso, macio e a escova demorou bastante pra sair, até meu namorado falou que meu cabelo está mais bonito!!

    MUIIITO obrigada pela dica, o blog esta de parabens!

  51. tatiara disse em 08/06/2009 às 18:25:

    Ola mulher esperta sou apaixonada pelo seu blog… amo tudo que fala sobre cabelo e beleza… olha só meu cabelo tem escova definitiva, ele tambem é mais pra seco… cuido muito dele… mas as pontas duplas me perseguem e eu corto a acada tres meses.. mas elas continuam ali firme e forte…o que vai aconteçe que as pontas vao ficando rala e fracas .. apesar q só tenho a quimica da definitiva nao pinto acor é natural preto…mas com isso as pontas vão ficando mais claras… já fiz a hidratçao com bepantol ameiii… mas me ajude que produtos seriam bons pro meu cabelos eles sao secos….e adoro a escova definitiva… obrigada
    tudo de bom pra vc…
    Bejinhos….
    Tata…

  52. luciana melo disse em 09/06/2009 às 15:35:

    Adorei o seu site está de parabêns, vou comprar esse Bepantol e depois te digo o resultado . byyyyyy fica com Deus.

  53. Patrícia Medeiros disse em 09/06/2009 às 15:55:

    Estou encantada,parabéns por cada duvida tirada.Agora e a minha vez.
    bem,meu cabelo era preto tingido,resolvi mudar para vermelho só que até agora eu não consegui a cor desejada que é chegar no tom vermelho amora.
    EM menos de um mês pintei meu cabelo tres vezes,faz duas semanas que não pinto,quero saber se jqa possso pintar novamente ou tenho que esperar mais um tempo? Meu cabelo e um cabelo misto, porem muito ressecado do meio para as pontas quero que me indique produtos na qual devo estar usando no dia a dia e um bom creme para fazer a hidratação,de quanto em quanto dias devo lavar os meus cabelos e hidrata´lós e qual o tempo minimo que devo dar para pintar o meu cabelo sem danifica-ló,estou pintando de amora da marca Koteston,Beijos amei o site.

  54. Carina disse em 12/06/2009 às 22:54:

    Vale a pena demais! Meu cabelo tava bem judiado, essa hidratação melhorou bastante.
    Achei o blog por acaso, agora vou ler sempre. Obrigada pela dica valiosissima! ^^

  55. Tatiana disse em 14/06/2009 às 12:23:

    Olá mulher esperta, no começo dessa semana havia lido sobre a hidratação com Bepantol liquido e não via a hora de fazer, ontem foi minha primeira hidratação com bepantol, e adorei!!!!. O que quero saber é se você sabe me dizer alguma coisa sobre o tal Monovin A. Li que ele tem vitamina A e óleo de amendoim, e vi tb que devemos colocar apenas uma colher de chá no shampoo e condicionador, e não se pode usar por um tempo prolongado, mas e o efeito dele sobre o cabelo, será que é bom? e colocar bepantol no shampoo, tem algum efeito? Obrigada pela super dica, nossos cabelos agradecem….

  56. Laize disse em 14/06/2009 às 20:15:

    Olá. Estou surpresa com a notícia. Fiz a dois dias um alisamento com guanidina, porém odiei, meu cabelo ficou horrível, Meu cabelo começou a cair e está duro, resumindo me arrependi. Gostaria de saber se posso usar o bepantol já (amanha), ou se devo esperar mais alguns dias. Estou usando produtos da alfaparf e bioestrato. Queria saber de algo que me ajude a tirar mais rápido a química do meu cabelo. Obrigada, beijosssS.

  57. Suelen Virgolino Ama Pedro Lucas disse em 15/11/2012 às 00:59:

    OLá gostraia de saber se essa hidratação com benpantol tem alguma contra indicação ex: algo como produtos como progressivas relaxamentos etc….

    • chister disse em 21/11/2012 às 00:37:

      Olá, Suelen. Eu tenho escova progressiva e uso o bepantol derma para hidratar os fios sem problemas. Como o produto regenera os fios, acredito que também não existam contraindicações para os cabelos com relaxamento. Mas para tirar possíveis dúvidas, é bom ler a bula atentamente antes de fazer a hidratação. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a gente!

  58. Sueli Furtado disse em 05/11/2012 às 03:39:

    Presciso de hidratar meu cabelo , tenho receio pós ele é muito fino e oleoso

  59. Vanessa Oviedo disse em 05/12/2012 às 15:42:

    amanhã eu vou fazer, só q vou usar o creme mais vagabundo q encontrar(pois a fármacia é meio longe da minha casa) pelo jeito vai ficar ótimo.

  60. Re Oliveira disse em 17/12/2012 às 10:32:

    Bom Dia meninas, minha raiz do cabelo e muito oleosa e minhas pontas e muita seca, eu tem luzes no cebelo me ensina uma receita boa? obrigada um bom dia para todas.

  61. Kellyecleber Darosa disse em 29/12/2012 às 16:22:

    muito bom esse bepantol eu vou usar hoje kk

  62. Rutiele Araujo disse em 15/01/2013 às 18:18:

    oi pode coloca o bepantol no shampoo

  63. Rita Lima disse em 03/02/2013 às 18:56:

    por favor, quero uma dica para os cabelos ficarem lisos.

  64. Gleyce Mendes Nogueira Farias disse em 08/02/2013 às 15:03:

    como faço com pomada?ñ consigo encontar o liquido!bjs

  65. Marinalva Tavares disse em 24/02/2013 às 19:39:

    MUITO BOA ESSA HIDRATAÇÃO.

  66. André Miguel Lima disse em 13/03/2013 às 20:11:

    http://mulheresperta.com.br/beleza/como-usar-o-bepantol-derma/

  67. Emília Silva disse em 29/12/2012 às 19:56:

    Kelly, você adicionar um pouco da poupa da babosa no preparo da hidratação. Tem que descascar a folha e usar só o gel. A planta vai ajudar a deixar os seus cabelos mais fortes! ;)

  68. Emília Silva disse em 18/01/2013 às 22:59:

    Pode sim, Rutiele. E também pode adicionar ao condicionador. Mas para resultados mais rápidos, o ideal é fazer a hidratação ou aplicar o Bepantol Derma Solução diretamente sobre os cabelos e esperar secar. Dessa forma você vai perceber a diferença no mesmo dia e fica ótimo!