Hidratação Capilar com Creme de Leite

O meu irmão tem a teoria de que nada fica ruim com creme de leite, mas será que essa máxima também vale para os cabelos? Pode parecer espantoso, mas existe uma receitinha caseira bastante eficiente para hidratar os cabelos ressecados que leva creme de leite. Se pensarmos bem, até que faz sentido, pois o creme de leite nada mais é que uma versão mais gordurosa do leite. Essa gordura natural ajuda a recuperar os fios que estão ressecados, mas quem tem o cabelo oleoso deve evitar a receita, para não agravar a situação. Quer experimentar? Então mãos à obra.

Hidratação com Creme de Leite

Cabelos mais bonitos com creme de leite

Você vai precisar de:

  • shampoo anti-resíduo
  • creme de hidratação branco
  • creme de leite sem soro
  • touca térmica ou papel alumínio

Como Aplicar

Primeiro, misture o creme de hidratação e o creme de leite em um potinho até ficar bem homogêneo. Depois lave os cabelos com o shampoo anti-resíduo e reitre o excesso de água com uma toalha seca. O próximo passo é aplicar a mistura em todo o comprimento do cabelo, evitando passar o creme na raiz. Coloque a touca (ou enrole o cabelo com o papel alumínio) e deixe agir por 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue com água fria.

Dica: o resultado será ainda melhor se, depois de enxaguar os cabelos, você passar um pouco de condicionador e deixar agir por 3 minutos para selar as escamas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Hidratação Capilar com Creme de Leite