Hidratante Para o Rosto

A hidratação é fundamental para a nossa pele. Por isso, depois de uma certa idade é inevitável o uso de hidrantes para o rosto. Esse produtos devem ser escolhidos com cuidado para que você possa realmente manter a pele mais bonita. Com relação à idade, a dica é começar a usar cremes hidratantes após 25 anos, a não ser que o seu dermatologista prescreva o uso antes disso. Aliás, consultar o dermatologista é essencial. Ele poderá indicar boas marcas de hidratante para o seu tipo de pele.

Como escolher o hidratante facial?

As peles oleosas e mistas são as mais comuns aqui no Brasil. Quem tem um dos dois tipos deve apostar em hidratantes específicos para conter a oleosidade, de preferência com cobertura seca. Os produtos em gel podem ser a melhor opção para quem tem a pele mais oleosa. No entanto, existem também cremes sem óleo para reduzir espinhas e cravos.

Para as moças de pele seca, a hidratação deve ser mais profunda. Por isso, os produtos mais recomendados para a hidratação são aqueles que contêm óleos em suas fórmulas. Os óleos de amêndoas e aloe vera, bem como os hidratantes feitos com ureia são ótimos para controlar o ressecamento.

Por fim, as sortudas com pele normal precisam manter o equilíbrio na produção de óleos para mantê-la desse modo. Os mais recomendados são os hidratantes com fórmulas líquidas, de preferência que contenham vitaminas C, E e A.

A dica para acertar na escolha é conhecer o seu tipo de pele e comprar hidratantes adequados. Não existem fórmula perfeita. Cada pessoa precisa testar os melhores produtos para seu caso.

Creme facial

Escolha o creme facial adequado para o seu tipo de pele

Tipos de hidratante

No mercado encontramos três tipos principais de hidratantes categorizados conforme a modalidade de hidratação promovida por eles. Veja:

  • Oclusão – esse tipo de produto vai formar uma película protetora sobre a pele impedindo a perda de líquidos. Para tanto, são usados óleos e outras substâncias lipídicas capazes, como a vaselina, que formam essa superfície de proteção.
  • Umectação – nesses hidratantes, a principal função é preservar a água das camadas mais superficiais da pele.
  • Hidratação ativa – atua diretamente sobre as células da pele para manter a hidratação.

O seu hidratante deve sempre combinar pelo menos duas dessas modalidades de ação. Assim terá mais chances de manter a pele hidratada e bonita.

Quando aplicar o hidratante?

Os melhores horários para aplicar o seu hidratante é pela manhã e antes de dormir. Aliás, você pode atá usar produtos diferentes em cada um desses horários: um bom hidratante que protege contra o raios solares pela manhã e outro capaz de regenerar a pele durante a noite.

Logo após o banho os poros da pele estão abertos por causa do vapor. Então a dica é aproveitar esse momento para aplicar o hidratante, garantindo um processo de hidratação mais profunda. Se não, lave o rosto com água morna e seque antes de passar o creme de hidratação.

Muita gente tem dúvida se o hidratante deve ser aplicado antes ou depois da base ou outras maquiagens. O procedimento é sempre o mesmo: comece pelo hidratante, depois aplique o protetor solar e só então cubra com o primer ou a base. A regra é usar o hidratante sobre a pele limpa, para que ele possa ter um maior efeito.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Hidratante Para o Rosto