Mantenha seus Cabelos Oleosos Saudáveis – Dicas

Para manter seus cabelos oleosos bonitos, saudáveis e brilhantes não é necessário usar vários produtos, basta limpar e hidratar corretamente os fios e se livrar do maus hábitos como passar a mão nos cabelos a toda hora e usar secador quente demais, essas e outras dicas simples vão lhe ajudar a conquistar os cabelos bonitos que você merece!

Dicas para cabelos oleosos:

  1. Lave-os com shampoo a base de substâncias adstringentes e aplique o condicionador no comprimento e pontas mas evite aplicar na raiz.
  2. Evite produtos 2 em um, eles contribuem para o aumento da oleosidade no couro cabeludo.
  3. Mesmo usando condicionador somente no comprimento do cabelo enxágue bem para evitar o acúmulo de produto.
  4. Se for usuária de creme para pentear fique atenta e aplique pouca quantidade do produto, somente o suficiente e nunca aplique perto da raiz.
  5. Se seu cabelo for comprido use reparador de pontas a base de silicone para evitar pontas duplas, mas assim como o condicionador e o leave-in deve ser aplicado em pequena quantidade, somente o suficiente para domar as pontas.
  6. Para regularizar a produção de sebo no couro cabeludo beba bastante água todos os dias.
  7. Evite passar as mãos no cabelo ou escova-los com frequência, o movimento estimula a produção sebácea.
  8. Se for usuária de secador mantenha-o a 15 centímetros de distância do couro cabeludo, o calor do secador muito próximo causa a desidratação do local o que aumenta  a produção sebácea como forma de compensação e proteção contra agressões externas. 
  9. Durante a lavagem não faça movimentos muito vigorosos com o shampoo no couro cabeludo, use a ponta dos dedos e faça movimentos leves evitando estimular muito a área.
  10. Use shampoos que ajudam a controlar a oleosidade, procure por ingredientes como cedro, sálvia e enxofre.
  11. Cabelos oleosos pedem cortes frequentes e também hidratações, não se engane pensando que seu cabelo por ser oleoso não precisa de um bom banho de creme semanalmente.
  12. Para a hidratação semanal prefira produtos de ação rápida como tônicos e hidratantes intensivos de ação imediata no banho ou que peçam no máximo 3 minutos para agir, evite aquelas hidratações que exijam touca térmica e laminado, o calor não é um aliado dos cabelos oleosos.
  13. Evite o uso de bonés, boinas e qualquer acessório que abafe o couro cabeludo, permita que seu couro cabeludo respire.

Observação: A oleosidade natural do corpo e do cabelo é uma barreira contra microrganismos e infecções indesejadas, por isso não devemos removê-la por completo, o uso de produtos adequados promove uma limpeza suave que não remova completamente essa nossa película de defesa. Fique atenta! escolha produtos de ph neutro e evite água e secador de cabelos quente demais.

 

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Mantenha seus Cabelos Oleosos Saudáveis – Dicas

  1. CINTIA MOTA disse em 15/04/2012 às 23:09:

    OLÁ, MEUS CABELOS SÃO OLEOSOS NA RAÍZ E SECOS NAS PONTAS COMO DEVO TRATÁ-LOS? SÃO VOLUMOSOS E USO PRODUTOS QUÍMICOS? OBRIGADA DESDE JÁ.

    • Mulher Esperta disse em 16/04/2012 às 15:25:

      Olá Cintia, seu problema é muito comum, para manter seu cabelo misto em ordem siga as dicas para cabelos oleosos, corte sempre as pontas ressecadas e passe a usar um reparador de pontas ou termo-protetor sempre que for usar secador, você também pode aplicar uma fina camada de creme de tratamento com ativos reconstrutores uma vez por semana somente nas pontas do cabelo e deixar como leave-in, ou seja sem enxágue. Boa Sorte!

Deixe sua opinião “Mantenha seus Cabelos Oleosos Saudáveis – Dicas