Mãos e Pés Perfeitos – Dicas e Segredos

As mãos e os pés de uma mulher falam por si só. Unhas mal feitas e pés ásperos são indícios de desleixo e tristeza, enquanto pés hidratados e unhas bem cuidadas revelam saúde, cuidado e alegria! Quer causar boa impressão? Cuide-se! Comece pelos pés e mãos.

Não é tão difícil assim manter as mãos e os pés impecáveis. Seguindo uma rotina simples de cuidados e sabendo alguns segredinhos você consegue deixar suas unhas sempre perfeitas sem gastar uma fortuna.

Cuidados com mãos e pés

O básico é manter mãos e pés bem hidratados. Para isso basta lembrar do hidratante depois do banho e no caso dos pés evitar as rasteirinhas e sandálias abertas no dia-a-dia.

Se seus pés já estão ressecados e com rachaduras, escolha um produto de hidratação intensa e aplique nos pés antes de dormir, se preferir use meias para potencializar a hidratação.

Esqueça a lixa de pé por uns tempos, quanto mais você lixa, mais estimula a formação de pele na área criando uma crosta que te obriga a lixar mais ainda! Só o hidratante diariamente e uma esfoliação com açúcar mascavo semanalmente garante o extermínio das calosidades e asperezas.

As mãos pedem hidratação intensa, principalmente para quem lava muita louça, roupa ou tem a pele naturalmente seca. A cada 15 dias faça uma esfoliação com açúcar refinado e mel, em seguida passe hidratante.

Dicas para fazer as unhas

Ter as unhas dos pés e das mãos bem feitas também é sinal de cuidado. Por isso, fique atenta às nossas dicas.

Unhas quadradas com os cantos arredondados são mais sofisticadas, porém mulheres que estão acima do peso devem optar pelas arredondadas que disfarçam a fofura nos dedos.

O correto é empurrar as cutículas e retirar apenas o excesso, não retire a cutícula toda, ela é uma proteção natural contra bactérias e outros microrganismos.

Cuide bem dos seus pés e mãos!

Cuide bem dos seus pés e mãos!

Para o esmalte não descascar, lixe delicadamente a superfície das unhas, os pequeninos arranhões fazem o esmalte aderir melhor.

Para o esmalte durar mais passe duas camadas bem finas de cor e retire o excesso dos cantos com o palito.

Prefira um removedor oleoso, ele é mais eficaz que os outros e não faz manchas brancas como a acetona.

Para remover esmalte escuro sem manchar as unhas, aplique antes uma camada de óleo secante, em seguida passe o algodão embebido no removedor e tente retirar com o mínimo de vaivéns possível.

Use uma cor mais escura nos pés se as mãos forem pintadas de clarinho e vice-versa.

Á noite aplique um redutor de cutículas e massageie circularmente dedo por dedo.

Se costuma pintar as unhas semanalmente, tire o esmalte na noite anterior à nova sessão de manicure, assim você deixa as unhas  “descansarem” um pouco.

Se suas unhas estão fracas, coloque 3 cravinhos da índia dentro de sua base e verá a diferença, esqueça o formol ele danifica as unhas.

Uma vez por mês faça a mão e o pé e não aplique esmalte, use uma lixa polidora para dar brilho e aproveite a beleza natural de suas unhas bem cuidadas.

Minha dica especial: Coma gelatina toda semana, além de ser uma sobremesa gostosa e ter poucas calorias ela contribui para a beleza e saúde de unhas, pele e cabelos!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

24 Comentários em “Mãos e Pés Perfeitos – Dicas e Segredos

  1. Luiza Andrade Pedolingh disse em 24/04/2009 às 14:00:

    gostei bastante dessas dicas sobre as nossas unhas final eças passam a primeira impresao sobre o que verdadeiramente somos.

  2. Rita de Cássia disse em 19/05/2009 às 21:40:

    Gostei muito da dica para hidratar os pés, mas recebi uma dica da minha dermatologista que é a seguite: misturar vaselina em creme no hidratante a noite quando for dormir e não esquecer a meia. Uso todos os dias e é eficaz.
    Abraços

  3. Ana Carolina disse em 14/07/2009 às 20:00:

    Ah, sempre que ouço falar que não se deve usar lixa de pés eu tenho uma grande decepção, pois é a maneira mais instantânea de obter um resultado perfeito.
    Eu cuido muito dos meus pés, eles não possuem rachaduras, mas são um pouco secos, por isso, quando quero eles macios, faço todo esse processo, mas não dispenso a lixa.
    Vou começar a hidratar mais no inverno e andar menos descalsa, para poder abandonar a lixa de vez hehehe!

  4. Hellen disse em 26/07/2009 às 13:01:

    Nossa!! adorei essas dicas vou começar agora
    muito obrigada por essas dicas
    Beijos…

  5. Crisss disse em 22/08/2009 às 22:13:

    Para tirar as manchas de esmalte escuro, basta colocar os dedos por uns 10 minutos em agua oxigenada 10 volumes: ficam branquinhas.
    Para hidratar,pés e mãos, uso creme 20% de uréia.

  6. francielle disse em 07/09/2009 às 00:42:

    adoreiiiiiiiii

  7. francielle disse em 07/09/2009 às 00:46:

    [blue]olha não tem nem palavras…..essas dicas vao me ajudar a me cuidar mais♥[red]beijossssssssss

  8. Baby disse em 07/10/2009 às 23:09:

    Olá, vim dar uma dica que me serviu muito.É um assunto meio constrangedor, mas muitas mulheres tem esse problema mas tem receio de manifestar.Estou falando de “xulé”, aquele cheirinho horrível nos pés.Eu tive problemas sérios com isso.
    Adianta ter pés bonitos mas com aquele cheirinho? nooossaaaaa
    Sem falar que mau cheiro nos pés é sinal que as bactérias estão se reproduzindo.Então aqui vai uma receita que um amigo meu dono de uma farmacia de manipulação me deu e simplesmente exterminou aquele odor terrível nos pés:

    hidroxido de aluminio em alcool absoluto á 20%

    Simples e eficiente.Gente nunca mais na vida tive aquele odor, mesmo usando sapatos fechados.É só usar todos os dias até não existir mais o odor.

    bjssssssssssssss

  9. elenise disse em 29/10/2009 às 12:56:

    ola, adorei as dicas,e gostaria de acrescentar mais uma, antes de fazer minhas unhas, apos a retirada do esmalte, lavo minhas maos, passo hidratante comum nas maos e nas unhas aplico algumas gotas de oleo de banana para hidrata-las, se sua unha ficar branca ñ se assuste, e normal, com o uso continuo vc precebe q o esmalte dura ate mais.bjs a todas.

  10. Ana Carolina disse em 01/02/2010 às 18:24:

    aDorei esas Dicas
    Obrigada!

  11. ana carolina disse em 01/02/2010 às 18:28:

    aDorei
    obrigada!

  12. deise disse em 15/02/2010 às 16:22:

    adorei as dicas continuem sempre assi tem muita utilidade pra nos mulheres

  13. Josy disse em 08/03/2010 às 11:56:

    Adorei as explicações, e vou indicar esse site as meus cliente, e gostaria de receber outras novidades.
    Obrigada.

  14. Ana Paula disse em 01/11/2010 às 20:43:

    Tem uma hidratação para mãos e pés que é incrível! É uma hidratação com silicone, usa-se uns produtos e um filme de silicone. É rápida e não tem nada igual! Procurem. O nome é La Beauté, da Avec Cosméticos. Vale a pena! A pele fica transformada.

  15. Daniela disse em 05/11/2010 às 15:29:

    Eu amei as dicas é sempre importante estar ligadinha nas novidades e dicas para unhas!

  16. Alessandra disse em 05/04/2011 às 08:27:

    Parabens…
    Muito legal seu trabalho.
    Obrigada por dividir conosco estas informacoes.

  17. BrÊeh disse em 16/06/2011 às 02:53:

    Eu amo fazer unhas e sempre visito seu sites! Muito boas as idéias!

  18. Maria Gabriela disse em 24/12/2011 às 21:38:

    eu adorei todas as dicas para manter os pes fofinhos.
    beijinhos e cheirinhos para todos que lerem esta mensagem

  19. Samara disse em 24/03/2012 às 13:19:

    olha eu gostei muito das dicas mais na primeira esta falando q temos q evitar usar sandalia mais e o chinelo? e seo chinelo for uma rasteirinha?

    • Mulher Esperta disse em 14/05/2012 às 10:55:

      Samara, é pra evitar deixar os pés expostos a sujeira e ao tempo, se você usar sapatilhas e sapatos fechados seus pés ficam menos sujeitos ao ressecamento e rachaduras. Rasteirinha e chinelo é quase a mesma coisa, não protege os pés em nada.

  20. Larissa disse em 30/04/2012 às 11:05:

    Dicas fantásticas!!! Amei!!! Vou tentar seguit!

  21. livia disse em 13/05/2012 às 21:04:

    amei as dicas mais ainda não me acostumei em não tirar cuticulas por q minha mão e meu pé tem muitas ai fica meio dificil!

  22. Gabriel disse em 11/09/2012 às 00:23:

    É, mulheres e homens acima do peso devem optar por unhas quadradas, pois, como todo gordinho e gordinha sabe, a unha encrava muito, logo inflama, e a melhor opção para não acontecer isso é optar por uma unha quadrada

Deixe sua opinião “Mãos e Pés Perfeitos – Dicas e Segredos