Maquiagem Simples Passo a Passo

Olás meninas, hoje vim falar de um assunto bem batido: maquiagem. Já repararam o tanto de blogs, vlogs, Instagrans e afins sobre maquiagens? A gente chega a se cansar. É tanta técnica, tanto produto diferente que a por fim a gente se perde no meio de tudo e a vontade é de sair de cara limpa mesmo.

O que tem me chamado atenção há muito tempo é que as celebridades, quanto mais famosas, mais ricas e em eventos mais chiques estão sempre com maquiagens bem simples. Maquiagem nude, com pouca sombra, somente o básico mesmo.

O tapete vermelho mais famoso do mundo é o Oscar, isso ninguém tem dúvida. Vá para as imagens das famosas no Oscar deste ano e confira, a maioria com maquiagem super leve, em tons neutros e no máximo um batom mais escuro. Até Lady Gaga que não é boba nem nada, foi ao evento como as demais, com make discreto, e até o batom era nude.

Alicia Vikander, ganhadora do Oscar de melhor Atriz Coadjuvante, estava absolutamente linda com uma maquiagem bem simples, bem ao estilo cara lavada mesmo. Ela sequer aparentava estar de batom. Mas estava com uma sombra marrom e cílios postiços.

Outra famosa que está sempre usando maquiagem leve, com cara de quem saiu do banho naquele momento é a queridinha das irmãos Kardashians, Kendall Jenner. Normalmente ela prefere o cabelo solto penteado para trás com gel com efeito molhado e maquiagem simples.

O que todas essas maquiagens têm em comum? Pele bem feita e cílios postiços.

Então vamos à dicas básicas para uma maquiagem simples e bonita tanto para o dia quanto para noite. Inspirando-nos nestas três celebridades que estavam em bailes de gala, e mesmo com pouca maquiagem arrasaram.

Primeiramente a gente tem que sentir bela independente do que estamos usando e de qual status temos. Pois pode parecer clichê mas a beleza realmente vem de dentro e não vai adiantar ser maquiada pelo top maquiador do mundo, estar usando um vestido da grife mais cara e jóias caríssimas se você não estiver bem consigo mesma.

A segunda coisa que devemos ter em mente é que, embora essas mulheres estejam com a maquiagem simples, elas usaram bons produtos e demandaram um tempo e um cuidado com a pele. Esta é a diferença de estar com make básica e estar bonita e sair apenas de rímel e batom.

Passo a Passo

1 – Lave o rosto com um bom sabonete anti-oleosidade. Sugestão Effaclar da La Roche Posay

2- Borrife o rosto com água termal, e aguarde uns instantes para enxugar. Sugestão Água Termal Avène

3- Passe um protetor solar se o evento for durante o dia, opte por um protetor de toque seco. Sugestão Minesol FPS 60 da Róc

4 – Aplique um primer para que a pele fique pronta para receber a base e o corretivo e para que a maquiagem dure mais. Sugestão Prep + Prime skin base visage da Mac

5 – Passe uma fina camada de base do tom da sua pele, utilizando um pincel polidor para que fique bem espalhada. Sugestão Studio Sculpt Foundation SPF 15 da Mac

6 – Corretivo para as olheiras no tom da sua pele, use o dedo anelar para dar leves tapinhas. Sugestão Dermacolor Kryolan Camouflage

Até aqui a sua pele está apenas preparada, livre de manchas, espinhas e etc. Provavelmente você está um pouco pálida.

7 – Passe com os dedos e em pouquíssima quantidade um primer nas pálpebras. Sugestão Prep+Prime 24-hour extend eye base da Mac

8 – Aplique a sombra de sua preferência. Como estamos falando de maquiagens nude, opte pelos tons de marrom, cobre, pérola e rosé. Uma boa dica para facilitar a finalização da maquiagem é colocar alguma sombra que tenha um brilho, fundo claro e brilho discreto. Como o tom laranja que a Lady Gaga está usando. Como você já passou um primer a sombra não precisa ser de marcas tão caras que já terão uma boa fixação. Escolha mesmo pela cor que te agrada ou pela pigmentação.

9 – Corrija as sobrancelhas, usando um lápis próprio ou sombra marrom, cuidado apenas para não exagerar e marcar demais. Faça o contorno, corrigindo as imperfeições e deixando-as harmônicas e simétricas.

10 – Com um lápis de olho cor nude contorne embaixo da sobrancelhas bem rente à raiz, isso ilumina o olhar e dá aquela impressão de sobrancelhas bem desenhadas. Mas não se esqueça de esfumar o traçado com a ponta dos dedos

11 – Com um lápis preto ou delineador de sua preferência (eu prefiro os delineadores em gel que são mais fáceis de aplicar) faça um delineado sobre a pálpebra bem rente à raiz dos cílios superiores. No canto externo dê uma pequena esfumada ou engrosse o delineado.

12 – Aplique os cílios postiços com o auxílio de uma pinça. Os cílios postiços embora não sejam descartáveis não duram muito. Depois que eu perdi no primeiro uso um cílios da Mac nunca mais comprei cílios caro. (perdi não porque ele caiu e sumiu e sim pq quando fui limpá-lo ele se desfez). Sugestão Cílios First Kiss Au Naturale 02


Para colocar os cílios use cola para cílios Duo Adhesive -Azul. Passe um pouco de cola por toda extensão dos cílios, aguarde 30 segundos, e com auxílio de uma pinça, leve os cílios na posição correta por cima dos seus cílios naturais. Encoste e use o lado contrário da pinça para dar pequenos apertos para que fixe bem

13 – Use máscara para cílios (rímel). Se o evento vai demorar, você vai suar e corre o risco de se borrar, opte por uma máscara a prova d’água. Caso contrário, as máscaras que saem na água são uma boa opção. Sugestões False Lashes Waterproof da Mac ou  The Colossal Maybelline NY (amarelo) lavável.

14 – Esfume um iluminador no encontro da sombra com a sobrancelha, apenas no lado externo. Use um pincel de esfumar e utilize uma boa sombra iluminadora. Dependendo da cor da sombra escolhida e seu tom de pele. Sugestões sombra White Frost da Mac ou Nylon Frost.

15 – Passe um lápis ou delineador (o delineador pode ser o “pincel sujo” para não ficar muito carregado) abaixo da linha d’água bem rente aos cílios inferiores da metade dos olhos para o lado externo.

16- Passe o lapis nude (o mesmo que passou abaixo das sobrancelhas) na linha d’água. Este efeito dá mais leveza ao olhar, sem efeito dramático. Sugestão Lápis para olho Color Show Maybelline cor nude.

17- Passe um pó compacto por todo o rosto com um pincel próprio para não pesar a make. Escolha a cor exata do seu tom de pele. Sugestão Studio Careblend Pressed da Mac.

18- Opte por um blush levemente rosado ou pêssego (peech) de uma boa marca e passe nas maçãs do rosto.

19- Com um pincel de blush passe um pó bronzeador esfumando embaixo das maçãs, fazendo uma leve marcação para afinar o perfil. E nas laterais do nariz. Não deixe de esfumar bastante, para o efeito ser natural.

20- Passe iluminador acima das maçãs do rosto em direção às têmporas e em cima do nariz. Sugestão Iluminador Soft and Gentle da Mac Mineralize – Este iluminador fica ótimo como sombra também.

21 – Aplique um batom de longa duração da cor de sua preferência. Os batons com efeito matte fixam mais que os cremosos ou gloss.

22- Feche os olhos e aplique um fixador de maquiagem. Na falta de um, pode usar um fixador de cabelo mesmo.

Pronto! Amarre o cabelo com um rabo de cavalo e passe um laquê! Nada mais chique e básico. Coloque brincos de arrasar, uma gota de um perfume francês, vista seu vestido e calce seus sapatos. Está pronta para cruzar qualquer tapete vermelho.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Maquiagem Simples Passo a Passo