Máscara Antirrugas

A receita de hoje serve para retardar o aparecimentos das rugas e marcas de expressão. A máscara antirrugas combina ingredientes que ajudam a melhorar o aspecto da pele e deixá-la mais elástica, auxiliando no tratamento das linhas. A argila desintoxica a pele, hidrata profundamente e restaura as células. Já o óleo de sândalo suaviza a pele e retarda o envelhecimento precoce. Por fim, o óleo essencial de patchouli atua nos tecidos, deixando a pele mais firme. Com essa combinação, é possível perceber os resultados em pouco tempo!

Máscara Antirrugas

Máscara Antirrugas

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de argila preta
  • 3 gotas de óleo essencial de sândalo
  • 3 gotas de óleo essencial de patchouli
  • Vinagre de maça orgânico

Atenção! Caso você não encontre a argila preta, é possível usar outros tipos mais comuns. O vinagre de maçã orgânico também pode ser substituído por água mineral.

Modo de Preparo

Para preparar a máscara, é necessário usar materiais que não sejam de metal. Coloque a argila em um recipiente e vá acrescentando vinagre até obter uma pasta lisa e homogênea. Então junte os óleos essenciais e mexa bem com uma espátula.

Como Usar

A máscara deve ser aplicada sobre a pele limpa e seca. Espalhe bem, evitando a região próxima aos olhos e à boca. Depois que estiver bem espalhado, deixe secar por pelo menos 20 minutos. Com o processo de secagem, é comum sentir a pele repuxando ou pinicando um pouco. Após esse tempo, enxágue com água em abundância e não aplique outros produtos nas próximas horas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Máscara Antirrugas

  1. Noemi disse em 30/03/2015 às 13:56:

    Gostaria de receber dicas de produtos caseiros para tirar manchas do rosto .

Deixe sua opinião “Máscara Antirrugas