Máscara Capilar de Banana

Quando os cabelos estão muito secos, precisamos investir pesado em produtos com alto potencial hidratante. Isso não significa, porém, que você precisa gastar “rios de dinheiro” com máscaras de tratamento. Receitas caseiras podem ser tão eficazes quanto os produtos que compramos.

A máscara que você vai aprender a fazer é ótima, porque conta com os nutrientes poderosos da banana, além do mel, que atua como um hidratante natural, e do óleo de abacate, que age no interior dos fios. Essa combinação irá restaurar seus cabelos em poucas semanas.

Ingredientes

Para fazer a máscara de banana você vai precisar de:

Banana para os cabelos

Banana para os cabelos

  • 1 banana nanica madura
  • 1 colher (chá) de mel puro
  • 1 colher (sopa) de óleo de abacate

O óleo de abacate pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. Porém, se você preferir, também é possível usar azeite de oliva extravirgem ou a mesma quantidade da polpa do abacate.

Modo de Preparo

O preparo é bem simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. A consistência vai depender do tamanho da banana e do quão madura ela vai estar, mas isso não interfere em nada no resultado da máscara. O importante são os nutrientes desses ingredientes que vão atuar nos fios.

Como Usar

A máscara deve ser aplicada nos cabelos limpos e levemente úmidos. Lave bem com um xampu neutro de boa qualidade e não use condicionador. Depois seque os fios bastante com uma toalha felpuda. Aplique a máscara em cada mecha, espalhando bem para que todas as partes recebam a mistura. Faça uma massagem com a ponta dos dedos no couro cabeludo e então cubra com plástico filme. Deixe agir por pelo menos 20 minutos.

Após o processo, lave os cabelos novamente e aplique o condicionador de sua preferência.

Dicas Espertas

  • Repita esse procedimento uma vez por semana até que o cabelo fique mais macio;
  • Escolha um bom xampu e um bom condicionador;
  • Evite lavar os cabelos com água muito quente;
  • Quando for lavar com xampu, não esfregue o produto nas pontas e sim na raiz.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Máscara Capilar de Banana