Máscara de Argila – Receita e Dicas

Poucos ingredientes naturais são tão eficazes nos tratamentos de pele quanto a argila. Ela conta com vários minerais importantes para as células da derme, podendo trazer vários benefícios como: redução da oleosidade, combate às manchas, controle das espinhas, remoção das células mortas e desintoxicação. Por tudo isso, o uso dos diferentes tipos de argila é ótimo para o rosto, seja porque você tem acnes, sardas ou a sinais de envelhecimento. Pensando nisso, hoje ensinaremos a receita da máscara de argila além de dicas para que sua pele fiquei linda.

Máscara de Argila

Máscara de Argila

Receita da Máscara Facial

Para preparar a máscara em casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de argila
  • o quanto baste de água mineral morna

Os ingredientes precisam ser misturados em um vasilha de plástico com uma espátula de madeira, pois o contato com o metal reduz as propriedades da argila. A água deve ser pingada aos poucos, até que a argila ganhe uma consistência lisa e pastosa. Depois disso, aplique sobre a pele com um  pincel ou com as mãos. Deixe a máscara no rosto até secar e remova em seguida com água fria.

Dicas Espertas

A máscara pode ficar ainda mais potente com o uso de ingredientes especiais. O chá de camomila, por exemplo, substitui a água mineral tornando a receita mais eficaz. Outra mistura que serve como parte líquida é  a água de pepino. Para prepará-la, basta colocar algumas rodelas de pepino na água por cerca de 20 minutos, coar e usar em seguida.

Os óleos essenciais também são ótimos para potencializar os efeitos da sua máscara facial caseira. Se você quer reduzir a oleosidade, sugerimos o uso do óleo essencial de limão. Já no controle de manchas, uma boa opção é o óleo de uva. Quem tem a pele madura deve optar pelo óleo de rosa mosqueta.

A escolha da cor da argila também é importante. A argila verde é mais indicada para o tratamento de espinhas. A argila branca, por sua vez, é eficaz no controle das manchas. Quem procurar rejuvenescimento pode optar pela argila cinza ou preta. Já para pele sensíveis, o melhor é usar a argila rosa.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Máscara de Argila – Receita e Dicas