Máscara Para Crescimento dos Cabelos

Para ativar o crescimento dos cabelos e tratar a queda, nada melhor que uma máscara semanal que trata, hidrata e doa brilho, e o melhor de tudo é que você pode fazer em casa com ingredientes fáceis de encontrar e não precisa gastar uma fortuna em salões…Queda de Cabelo

Você vai precisar de:

  • 1 folha de babosa
  • 1 gema
  • 1 colher de sopa de conhaque ou rum
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas

Modo de Prepapro:

Bata a Babosa no liquidificador e jogue sobre um pano tipo de fralda limpo e coe o sumo.
Misture o sumo da babosa a todos os ingredientes até formar um gel homogêneo.
aplique nos cabelos lavados massageando o cabelo todo, do couro as pontas (evite esfregar as unhas no couro cabeludo).
Envolva os cabelos em um lenço de algodão úmido, coloque uma touca plástica térmica e deixe agir por 20 minutos.
Enxágue os cabelos bem, na última lavagem junte uma colher de suco de limão na água de enxágue.

Esse tratamento pode ser feito uma vez por semana ou de 15 em 15 dias de acordo com sua vontade, mas não repita o tratamento em menos de 7 dias.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

107 Comentários em “Máscara Para Crescimento dos Cabelos

  1. Lucia disse em 20/03/2009 às 13:39:

    olá!
    sabe me dizer se o tal Pantogar ajuda os cabelos a crescerem mais rápido? acho que meus cabelos caem mais que o normal, mas queria uma super dica pros cabelos crescerem mais rápido, já que os meus demoram MUITO!
    obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 26/03/2009 às 10:41:

      Lucia, não conheço o Pantogar, mas sei que essência de menta estimula o crescimento dos cabelos, coloque algumas gotas no seu shampoo ou diretamente no couro cabeludo antes de fazer touca e hidratação.
      Boa sorte!

  2. Natália Cristina disse em 28/03/2009 às 19:18:

    Olá,gostaria de saber onde encontar essa essencia de menta?essa essencia e propria para cabelos?
    Obrigado!

    • Mulher Esperta disse em 29/03/2009 às 20:43:

      Natália, nesse caso a essência de menta que indico é a mesma usada para fins alimentícios, você encontra em lojas de festas e artesanato.

  3. marcela disse em 29/03/2009 às 01:16:

    qual seria a melhor hidratação para cabelos quimicamente tratados?

    • Mulher Esperta disse em 29/03/2009 às 20:53:

      Marcela, a melhor hidratação é escolhida dependo do processo químico usado, não é tão geral assim “quimicamente tratados”
      Se você pinta, hidrate com máscara nutritiva, se descolore os produtos não podem conter corante, se alisa não deve misturar ampolas e seguidas de chapinha… é mais complexo do que parece. Qual é a sua situação?

  4. marcela disse em 29/03/2009 às 01:21:

    estou com meu cabelo bastante quebrado por conta de uma quimica que passei e não se deu com meu cabelo o que é melhor fazer corta? ou bastante hidratação resolve ? há depois desse periodo posso passa ou quimica no cabelo?

  5. RAQUEL disse em 10/04/2009 às 09:22:

    Faço recondicionamento termico, meu cabelo até está bonito. O problema é que eu não gosto que as pontas do meu cabelo fique esticada (espigada) por isso uso muito a prancha nas pontas para ficar para dentro. Só que com isso as pontas estão rebeldes. O que posso fazer para resolver esse caso.

  6. Paula disse em 28/04/2009 às 13:29:

    Olá Pessoal!!
    Primeramente,
    Adorei o trabalho de voceis! Otimo o site, tudo muito bem colocado e muitas dicas..amei!
    Parabéns pelo otimo trabalho e continuem assim!!

    * Gostaria que me respondessem uma duviva, vou casar 06/06/09, e os meu cabelo são meios enrolados e ondulados, e demoram para crescer… e eu queria muito que ele estivesse um pouco maior até o dia do meu casamento,para mim fazer um penteado legal, queria solto com cachos, e este sabado irei cortar mas só as pontas e fazer um corte, voceis teriam alguma dica facil para crescer os cabelos??
    Pois não tenho muito, tempo pois estou na correria de casamento e trabalho durante a semana… Aguardo resposta,ok!

    Desde já muito agradecida!!

    *Paula Dantas*

    • Mulher Esperta disse em 01/05/2009 às 02:18:

      Paula, seu caso é muito especial, primeiramente parabéns pelo casório! Já seu cabelo para dar uma “arrancada” de crescimento em poucos dias, sugiro a linha de tratamento intensivo Super da OX, você vai combinar um Shampoo peeling hair, uma máscara de tratamento e um creme para pentear, use o combo* 2 vezes na semana e o creme para pentear todos os dias, o tratamento estimula o crescimento porque além de regenerar os fios por ser riquíssimo, a base de trufas brancas, ele tem ação mecânica estimulante, afinal o peeling hair tem esferas que esfoliam e renovam o cabelo por inteiro!

      *Combo = 3 produtos juntos.

      Boa sorte!

  7. raquel barretto disse em 29/04/2009 às 11:28:

    Olá onde posso encontrar esse óleo de ricíno?????????
    obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 01/05/2009 às 02:14:

      Raquel, você encontra em mercados e farmácias.
      Boa sorte!

  8. Line disse em 30/04/2009 às 13:48:

    Alguem já esperimentou? Essa mascara obtem resultados?

  9. Bianca disse em 04/05/2009 às 22:30:

    Olá, em primeiro lugar, gostaria d parabeniza-la pelo site, mto bom, mto informativo mesmo. Estou adorandoooo!. Tenho uma preocupação a mtos anos, eu gostaria q vc me ajudasse a escolher o tipo d produto adequado para o meu cabelo.
    Tenho cabelos quimicamente tratados e estão fracos. Já usei diversos tipos d creme, shampoos…etc…nada deu mto certo, deixaram o cabelo seco, não hidratam de verdade. Gostaria muito que vc me indicasse um kit q fosse legal p meu tipo d cabelo (preciso mudar d shampoo, condicionador, creme (máscara), e defrisante). POR FAVOR ME AJUDE A ESCOLHER UM BOM PRODUTO.
    Aguardo ansiosamente sua resposta, desde já agradeço!

  10. Erika disse em 23/05/2009 às 21:00:

    Alguem já esperimentou essa mascara obteve resultado?

  11. LAUDICEIA MARCIA DANTAS disse em 05/07/2009 às 20:33:

    FIZ UM ESCOVA A 1 ANO E MEIO NOS CABELOS, AGORAOS CABELOS ESTAO HORRIVEIS QUEBRADOS,COM PONTAS DUPLAS,RESSECADOS MINHA AUTA ESTIMA ABAIXOU MUITO COM TUDO ISSO. OBRIGADO ME AJUDA

  12. cristiane disse em 07/07/2009 às 21:06:

    Olá meus parabens pelo esse site ele é maravilhoso!
    Meus cabelos estão caindo bastante e a moça da farmacia falou para eu tomar vitamina A e usar um Tonico Capilar Extrato Natural Jaborandi,um Shampoo Antiqueda Jaborandi com (Alecrim,Quilaia,Vitamina A,B e E e um creme com as mesmas vitaminas do shampool todos da marca BIOEXTRATOS
    gostaria de saber se les são realmente bons e se devo tomar a vitamina A,
    ou qual seria o tratamento que vc me indica bjs

    • Mulher Esperta disse em 19/07/2009 às 23:31:

      Cristiane, minhas dicas para queda são simples, shampoo e condicionador de bétula da Pytoervas, corte pratico para dar leveza e renovar o visual de imediato e uma alimentação rica em proteínas, não deixe de comer gelatina pelo menos duas vezes na semana e tome muitos sucos coloridos para garantir muitas vitaminas, minerais e oligoelementos.
      Não tome ampolas ou suplementos vitaminicos, todas as vitaminas que você precisa estão na feira e no sacolão e não na farmácia e no mercado!
      Boa Sorte!

  13. Lane disse em 15/07/2009 às 10:26:

    por favor mim indiquem um bom produto para crescimento do cabelo, é que o meu demora bastante pra crescer.

    adorei o site, parabéns.

  14. Raissa disse em 17/07/2009 às 11:01:

    Nossa, adorei o blog, tem otimas dicas para o cabelo. Gostaria de saber se pontas ressecadas no cabelo desacelera o seu crescimento, ou isso nao influi…

    bjo

    • Mulher Esperta disse em 19/07/2009 às 22:26:

      Raissa querida, se as pontas estão ressecadas o melhor é corta-las independente se atrapalham ou não o crescimento não acha? Na realidade o que realmente influi no crescimento dos cabelos é a sua alimentação e os cuidados básicos que devemos tomar contra os “agressores” externos que são, sol, vento, poluição, excesso de produtos…
      Ponta ressecada, um corte além de acabar com o problema, renova o visual e aparenta muito mais cuidado e saúde.
      Qualque outra dúvida escreva!
      Boa Sorte!

  15. Daniele dos Santos disse em 29/07/2009 às 13:59:

    Olá adorei este site…….Parabens!!!
    Bem, tenho cabelos de fios finos com a raiz rebelde, entao venho fazendo progressiva mas sem aplicar em todo o fio apenas na raiz mas meus cabelos sao sensiveis de mais, uso tonicos para fortalecer e para crescimento…..entao gostaria que voce me ajudasse me indicando o procedimento correto para que eu consiga conservar a raiz dos meus cabelos lisas, e por favor me indique produtos que eu use pois estou desesperada por cabelos mais longo, e tambem o problema dos fios serem muito finos.
    Brigada…bjuss

  16. Aline disse em 29/07/2009 às 17:17:

    Olá,preciso de algo que ajude o meu cabelo crescer bem rápido,mas nada difícil,tem que ser algo que eu possa fazer em casa e com poucos ingredientes e bem fácil…
    bjOs!

  17. Mônica disse em 03/08/2009 às 10:14:

    Amei muito este site!!
    Priemeiramente eu queria saber de produtos que o cabelo cresça rápido, pois o meu demora muito para crescer.Não sei mais oque eu faço para eles crescer,queria que eles tivesem na cintura já.Por favoor me indique alguns produtos que possam me ajudar bastante até eu conseguir o tamanho que eu sonho em ter!!
    Beeeijoss
    Agradeço.

  18. Dih disse em 03/08/2009 às 10:24:

    Olá!
    parabéns pelo site! Utilizei uma receita de hidratação com bepantol daqui e os resultados foram ótimos. Meu cabelo ficou muito macio. Obrigada!
    Quanto à esta máscara para crescimento e queda, vc poderia me explicar o pq do uso do conhaque, do óleo de amêndoas e rícino?
    É que gosto de entender o que cada um contribui, se for caso, substituir por algo que eu tenha em casa.
    Bjus, até mais!

  19. Mônica disse em 04/08/2009 às 08:58:

    Noossa amei muito esse site!As dicas são ótimas mesmo..
    Bom Primeiramente eu queria que vc me indicasse uns produtos para os meus cabelos crescerem mais rápido, pois eles demoram muuuuito para crescer.E os meus cabelos eles são finos eu queria engrossar, eu comecei a usar babosa mais to esperando resultado se vai engrossar mesmo…
    Me indique algum produto ou tratamento caseiro em casa qualquer coisa que o meu cabelo poça crescer muito em alguns meses!!
    beeeeijoos
    Agradeço des de já!

  20. Aline Nunes disse em 04/09/2009 às 11:17:

    Realmeente, eu passei a usar o shampoo e o condicionador de bétula da Pytoervas e a queda capilar diminuiu consideravelmente… mas agora vou fazer a hidratação com bepantol e creio que ira melhorar ainda mais
    um abraço

  21. Aline Santos disse em 21/09/2009 às 12:55:

    Olá…
    Gostaria de saber como faço para meus cabelos crescerem rapidamente,pois
    quando fui cortar a moça cortou errado e tive que cortar de novo.
    e meus cabelos ficaram curtos,com as postas resecadas e volumoso.
    obbrigada

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 19:48:

      Aline, não existe mágica para os cabelos crescerem, o que você pode fazer é estimular o couro cabeludo para que ele funcione da melhor maneira possível e nada ATRAPALHE o crescimento dos cabelos.
      Minha dica é evitar de colocar condicionador ou leave-in muito próximo as raízes e lavar com shampoo anti resíduos uma vez na semana e na sequencia dar uma boa hidratada com mascaras ou cremes de hidratação.
      Boa Sorte!

  22. Lilia disse em 27/09/2009 às 21:54:

    USEI UMA TINTURA NO MEU CABELO RESCENTEMENTE QUE DEIXAOU MEUS CABELOS TERRIVEL.PARECIA PLASTICO DERRETIDO E DEPOIS DA LAVAGEN ELES QUEBRARAM E CAIRAM EM GRANDE QUANTIDADE A AINDA CONTUNUA CAINDO O QUE FAÇO?

    • Mulher Esperta disse em 29/09/2009 às 06:24:

      Lilia, nesse caso o ideal é procurar socorro profissional, se você puder ir a um salão para fazer um tratamento, reconstrução etc seria ótimo.
      Se não puder, cuide dos cabelos com muito cuidado, lave delicadamente com shampoo e condicionador para cabelos quimicamente modificados e faça uma hidratação profunda por semana.
      Boa sorte!

  23. Bruna disse em 30/09/2009 às 14:22:

    Meu cabelo não passa dos ombros,não cresce por nada.Meu sonho é ter cabelo grande,pensei em fazer alongamento,mais estou sem grana.Eu jáh usei gota dourada (alho),mais não aguento o cheiro,agora estou usando ampolas de vitaminas A,B e E com creme de Jaborandi.Queria saber se há alguma coisa que ajude realmente meu cabelo a crescer e se creme de Jaborandi ajuda mesmo o crescimento dos cabelos.

  24. Baby disse em 08/10/2009 às 00:10:

    Olá, gente eu descobri que chá concentrado de Alecrin combate a queda e acelera o crescimento dos cabelos. Para um efeito mais poderoso use óleo ou essência de Alecrim friccionando regularmente sobre o couro cabeludo.Curou a calvice de meu padastro.É serio!!! bjssssssssssss

  25. Baby disse em 08/10/2009 às 00:16:

    Aqui vai mais dicas mulheres:
    1. Pepino – por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.
    2. Cenoura – consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.
    3. Vinagre – o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.

    Fiquem calmas, o stress também ajuda na queda dos cabelos sabiam?!!!!
    bjsssssssss

  26. marilia disse em 20/10/2009 às 14:42:

    adorei o site,parabens!

  27. Mari disse em 23/10/2009 às 14:23:

    Ola,

    Estou pesquisando sobre crscimento de cabelo e estou vendo que agora estão passando nos cabelos um produto chamado MONOVIN A. É um produto que é injetado em cavalos para dar uma boa aparencia, brilho, maciez e crescimento na crina.

    Gostaria de Saber se alguem ja ouviu falar neste produto!

    Abraços

  28. Nay disse em 05/11/2009 às 19:37:

    Olá…eu faço escova definitiva há 4 anos e retoco de 6 em 6 meses!Meus cabelo até q cresceu depois disso,pois antes tinha um crecimento muito lento.Mais acho q tá caindo muito.Gostaria de saber quais os produtos indicados,desde shampo até hidratação,sem contar q uso prancha constantimente!Gostaria de saber tb se seria indicado juntamente c a progressiva eu usar a escova inteligente tb???
    Desde já agradeço a atenção…e adoro o site de vcs!Bjão :)

  29. Pamela disse em 28/12/2009 às 12:24:

    Oii …..
    1º parabéns pelo site ….
    muito bom

    Por favor ei ouvi falar que Bepantol é bom pra hidratação queria saber se é verdade mesmo?

    Obrigada desde ja!

  30. marta disse em 29/12/2009 às 22:08:

    por favor fiz definitiva a 15 dias posso fazer esta hidratação com bepantol!!!!!!!!!!!!
    meu cabelo esta muito seco por causa da definitiva pois meu cabelo tinha zene o que faço para restaura-lo e esta caindo ………. me ajude por favor estou desesperada.

    • Mulher Esperta disse em 04/01/2010 às 07:53:

      Marta, não só pode como deve, o bepantol é um grande aliado pós definitiva. Escolha um bom creme de tratamento com os que vem com a indicação “Hair food”. Boas marcas são a OX, Bioextratus, Vizcaya, Kérastáse, L’óreal, Alfaparf…
      Boa Sorte!

  31. gabi disse em 03/01/2010 às 15:23:

    olá! eu fiz escova definitiva há 3 meses e agora pintei os cabelos de louro platinado, quero retocar minha raiz com definitiva , porém parece q o produto ñ é compatível com esse tom de loiro, eu queria saber se eu der um tempo na tintura e fazer muita hidratação eu posso fazer a definitiva novamente?agradeço desde já,e amei o site!

    • Mulher Esperta disse em 04/01/2010 às 07:45:

      Gabi, não tem essa da tonalidade da tinta interferir nos processos não, diz-se que os louros danificam mais porque requerem descoloração prévia, e a descoloração é realmente agressiva. O ideal é você fazer uma hidratação profunda ou cauterização antes do retoque e dar 15 dias entre um processo e outro, a não ser que o produto que você está usando permita coloração e defrizzage no mesmo dia.
      Boa Sorte!

  32. Jordana disse em 06/01/2010 às 04:24:

    Faço escova prograssiva a mas de um ano, e consegui acabar com os cachos, faço a indiana, meus cabelos ficam muito show, e pinto de loiro, mas gostaria de saber qual tipo de hidratação vc me indicaria, para ter os cabelos brilhosos e ativar
    o crecimento.

  33. Giselda Martins disse em 13/01/2010 às 06:25:

    É a 1ª vez que acesso este site e gostei da atenção dada às leitoras. Interessantes as dicas para crescimento dos cabelos.Estou precisando e vou testá-las. Gostaria de saber mais sobre o Bepantol.
    Um abraço.

    • Mulher Esperta disse em 15/01/2010 às 11:50:

      Giselda, o bepantol é usado para assadura como o hipoglós, mas ele tem a opção de ser comprado na forma líquida, isso permite que o adicionemos a cremes para cabelo e pele sem ficar com aquele monte de resíduos de pomada! É uma maravilha!

  34. Cristiane disse em 20/01/2010 às 17:17:

    É verdade que o óleo de rícino é bom p crescimento das sombracelhas?

  35. Raquel disse em 20/01/2010 às 20:50:

    Oi! amei o site!Mas gostaria de saber onde posso encontrar bepantol,e se pode ser adicionado na mascara para crescimento contida no site?

  36. VANIA disse em 22/01/2010 às 21:43:

    Olá! Por favor eu gostaria de saber o que usar contra queda de cabelo( detalhe já tem partes sem cabelos no couro cabelo em volta da cabeça). Desde já agradeço.

  37. aline bandeira costa paiva disse em 17/02/2010 às 10:11:

    oi pessoal..

    Parabéns pela bela página que vcs tem!!! achei maraviilhosa… Irei fazer algumas receitas caseira que vi ai com vcs. Um abraço Deus vos abençoe! Aline

  38. manuela disse em 08/03/2010 às 21:25:

    Eu tive cabelos compridos minha adolescência inteira.Quando conheci meu marido ele falou que foi o que mais lhe chamou atenção. Só que depois de algum tempo e algumas químicas meu cabelo além de cair nunca mais cresceu. Hoje em dia ele vive me cobrando cabelos longos de novo mas não adianta não tem jeito. O que faço para que os meus cabelos voltem a crescer?

  39. leylla disse em 12/05/2010 às 19:23:

    Eu tive cabelos compridos e cheio enrroldo até na costa,Só que depois da químicas meu cabelo esvazio é cortei bem baixinho.Pra ver se crescia com era antes.O que faço para que os meus cabelos voltem o que era antes e crescer?
    Botei mega mas não me sentir bem,pq não era meu.Me deu um solução ?
    fui até na clinica do cabelo não resolveu nada…

  40. Patty disse em 18/05/2010 às 17:05:

    Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho! Gostaria muito de acelerar o crescimento normal dos meus cabelos, mas percebi q esta receita possui muitos óleos e meus cabelos já são oleosos, vc teria uma receita alternativa para meu tipo de cabelo? Obrigada!

    Obs.: Faço a cada 2 meses progressiva e relaxamento à base de tioglicolato.

  41. gisele maria dos santos fortunato disse em 04/06/2010 às 18:50:

    oi tudo bem gostaria de saber como faz a mascara para o crescimento do cabelo,é a babosa ou a gosma que tem dentro dela que é para bater no liquificador ou é as duas coisas juntas e os outros ingredientes misturar com a mão ou bater no liquificador támbem por favor me tire essas duvidas,e qual o shampoo e o tratamento fora essa mascara que faz com que o cabelo cresça rapidamente pois já fiz de tudo e o meu cabelo não cresce de jeito nenhum,me responda e me de uma dica de alimentação tambem que é bom para crescer o cabelo…
    desde já agradeço muito

    • Mulher Esperta disse em 10/06/2010 às 15:52:

      Gisele, basta descascar a babosa e colocar a polpa junto aos outros ingredientes e bater no liquidificador. Alimente-se de forma equilibrada dando preferência a alimentos frescos como verduras, legumes, grãos e frutas. Para o melhor crescimento dos cabelos e usnhas, consuma gelatina 2 vezes na semana. Boa sorte!

  42. silvia disse em 02/07/2010 às 20:55:

    Parabens pelo site, tira muitas duvidas que no salao as vezes nao sao respondidas.

  43. cattiane disse em 27/07/2010 às 19:35:

    M E
    Quero parabeniza-la pelo site, muito bom, e interessante, continue assim ajudando a quem pedi socorro capilar.
    Bom a minha duvida é a seguinte: faço relaxamento c/Salon Line guanidina 45 a 45 dias, e gostaria de fazer a escova inteligente mais tenho medo do resultado. gostaria de saber se é compativel pois alguns profissionais de salão diz que tem amônia, e que guanidina e amônia ñ são compativeis. já na composição da escova inteligente diz que é compativél a todas as quimicas menos a henna.
    o que você me diz a respeito disso? por favor me dá uma solução pois meu cabelo é crespo e ñ aguento mais passar salon line que deixa o cabelo ressecado.
    Abraço. e fica c/Deus.

    • Mulher Esperta disse em 17/08/2010 às 12:40:

      Cattiane, aconselho que você siga o tratamento com o produto da Salon line, mudar de produto pode ser um pouco problemático. Combata o ressecamento com uma Hidratação com Bepantol e Cauterizações, ambos os processos estão aqui no blog na categoria beleza.
      Boa Sorte!

  44. cleide disse em 03/09/2010 às 16:34:

    Para lucia e outras amigas.
    Eu possoo dizer que pantogar é ótimo se feito o tratamento completo.
    O preço e bem carinho mais vale a pena eu usei e gostei meus cabelos e unhas estão lindos! Meu cabelo ficou extremamente fortalecido pode usar sem medo!

  45. Jane disse em 06/09/2010 às 16:41:

    oi, meu nome é Jane, o site é maravilhoso!
    Meus cabelos são lisos naturais, digo, eram, até que resolvi clarear.
    No meio das costas, virgens, muito fino, resolvi descolori-los.
    Desastre total, resumo ficaram com aspecto ruim então sob orientação fiz uma escova London.
    Resultado: cabelos secos, sem vida, mais fino ainda, espigados e alguma pontas com frizz.
    Oque faço? Devo escurece-los novamente, uma vez que não vai aguentar o retoque? Por favor me ajudem.

  46. Marina da cruz ramos de paula disse em 07/09/2010 às 13:14:

    Fiquei muito feliz em ter achado este site.Como faço para engrossar meus cabelos?

  47. Lís Azevedo disse em 11/09/2010 às 02:23:

    O Pantogar é mto bom, eu uso a um tempo mas é super caro. O Dermavite também é bom e é mais barato, ajuda nas unhas também… Eu quase fiquei careca, não é exagero pq perdi metade dos meus cabelos, e usando pantogar recuperei eles… Consulte seu dermatologista….
    Ah o Pantogar não funciona se vc não associar solução de miloxydil junto…

  48. Sté disse em 13/09/2010 às 14:29:

    Oi meu cabelo e da minha mãe quebraram muito por conta do excesso de chapinha, queria saber o que posso fazer em casa para melhor a aparência, e gostaria de uma dica para raízes oleosas e pontas secas.

  49. Neuma disse em 22/09/2010 às 10:13:

    Oie em 1º lugar parabéns, simplesmente adorei o trabalho de vcs…Gostaria de saber se poderia usar o Bepantol liquido diretamente no casco da cabeça?Ou se for pra fazer a hidratação com bepantol e creme, eu passo só no comprimento ou posso passar na raiz tbm?

    No aguardo,
    Bjus

    • Mulher Esperta disse em 12/10/2010 às 11:34:

      Se você tiver cabelos oleoso não recomendo, no mais pode usar sim!

  50. Cristina disse em 05/10/2010 às 09:45:

    Para um bom crescimento, o primeiro passo que dei foi abolir quimicas, secador e capinha em excesso. Lavo dia sim dia não, não deixo nenhum resíduo nos cabelos já usei monovim A, loçaõ 17 ervas, shampoo sos crescimento fortificado, jaborandi, cheguei a conclusão, que com esses cuidados e uma boa alimentação: saladas de legumes, muita água, o cabelo fica lindo, forte e com muito brilho. Fiz uma cauterização há dois meses e retoquei as luzes, meu cabelo está muiiiiiiiito bonito quase na cintura, descobrí que seguindo umas regras básicas ele desenvolve com vida, mas acho que só cresce mesmo 1,5 por mês. Agora estou tomando chá de alecrim todos os dias pela manhã é muito bom. Outra dica é consumir linhaça, já estou usando há 14 meses, é tudo de bom. Boa sorte para todas, podem acreditar que seguindo estas dicas vcs terão um lindo cabelão.

    • Mulher Esperta disse em 12/10/2010 às 11:29:

      Muito obrigada pelas dicas Cristina!
      Adoramos!

  51. Sílvia disse em 19/10/2010 às 18:19:

    Sou Portuguesa e o meu cabelo é bastante indisciplinado mas tbem nunca dei muita atenção para ele, limitava-me a lavar, colocar um amaciador, ambos de marcas comerciais de supermercado e depois secava c/o secador e passava o alisador (chapinha).

    Ele natural é castanho claro/louro escuro mas nao gostava da tonalidade (minha mãe diz que devo ser é alucinada, mas pronto!) então pintava ele de Ausburn (roxo escuro); Violino; Preto; Castanho escuro…enfim. Como sou branquinha ficava c/a moldura do rosto c/mais vida! :)

    Nao satizfeita…mulheressss! Comecei fazendo apenas madeixas de varias tonalidades de castanho escuro para nao cansar tanto…até que um belo dia de Março de 2010 decidi colocar umas madeixinhas avermelhadas c/a tinta Ineov da L’oreal Professional (s/amoniaco) o problema nao foi a tinta mas as madeixas que a profissional fez (apeteceu-me sugar-lhe o sangue…Bhaaa!)…enormes e horrorosas! Parecia o “Capeta”…a “treva” como se diz em uma novela Brasileira. Durou 15 dias pque pintei meu cabelo logo de seguida c/castanho escuro p/disfarçar…resultou! Mas tbem resultou que o meu cabelo ja destratado ficou tenebrosamente ruimmm! Péssimo, c/muito frizz, super poroso. Mal acabava de secar e passar o alisador/chapinha (esse é outro vicio) ficava todo bagunçado de novo: se o tempo tivesse ligeiramente humido ficava parecendo que passei num poste de alta tensão…deprimente de se ver e de sentir tbem.

    Vai daí tentei ganhar juizo e toca a investir em produtos capilares, até porque como sou viciada em cabelo liso e ele é ondulado (ou sei lá o quê) eu andava de olho num alisamento definitivo da Misuke, mas c/este cabelo éra certo e sabido que reprovava no teste da mexa. Entao passei 2 longos meses a fazer hidratação brava nele 3 a 4 vezes por semana…la andava eu de touca e chei a de creme no cabelo! Parecia uma Diva pouco chique. :)

    A meu ver tanta hidratação/reconstrução deveriam fazer milagres, mas a meu ver nao me pareciam estar a ter grandes resultados, mas insisti. Tenho a mania das pressas…pensava eu que anos de danos ia resolver em 15 dias de bom comportamento capilar! SONHAAAA!

    Passado esse tempo (2 meses) fui ver se dava o tal alisamento. Estava preocupada pois queria muito cabelo lisooo. Lá passou no teste da mexa mas usando o produto mais fraco da linha p/o efeito por causa dos trabalhos quimicos que ele tinha por baixo e nao quiseram ariscar e eu tbem pedi (IMPLOREI) p/nao arruinarem o cabelo!
    Posso dizer que cumpriram o pedido! :) Uffa!
    Nota importante: jamais mintam em relação a quimica do vosso cabelo, isso se nao quiserem ter surpresas desagradaveis no cabeleireiro.

    Tenho a acrescentar que liso nao ficou, (ele é grosso e rebelde) só se o secar c/o secador, pque ao natural esqueçam lá isso. Mas nao estragou o cabelo, ao menos isso. Ficou mais disciplinado e controlado, mas continuou a dar algum trabalho e a precisar de secador e chapinha, mas de uma forma um pouco mais comedida além de durar mais o efeito. O arrepiado tbem deixou praticamente de existir. Acabei ficando feliz qdo me habituei às manias dele. :)

    Mas nao estava satisfeita…longe disso. O meu cabelo nao tinha brilho e qdo seco ao natural eu sentia que estava destratado. Investi horroresssss, mas horrores mesmo em produtos (Fekkai; Kerastase; Sebastian Penettrait; Shwarzcopf; Redken; Alfaparf Semi de Lino Diamante; L’oreal Professional; Essuchen; Wella Professional; etc…encomendei p/o estrangeiro…bem, fiz o diabo!). Apenas produtos profissiomais, desde shampoos; condicionadores; mascaras; leave-in; oleos/seruns p/pontas…Tenho a dizer que tenho produtos até finais de 2011, credoooo!

    Resultado: continuei sempre a tratar muitooo bem dele c/hidratação e reconstrução sempre que lavo o cabelo (3-4 x semana) e hoje posso dizer que esta espectacular em comparação. Pelo menos EU noto bem a diferença…e olhem que para eu notar é porque se notaaa mesmoooo!

    Deixei de pintar desde Março pque o pobrezinho nao aguentava mais (está c/aquele tonzinho de desleixo que nem se nota muito, mas eu implico…e tou quase a pensar em cometer a loucura de pintar, mas ainda tou resistindo…loool) e o alisamento foi em Maio, embora nao tenha ficado liso, tem um ondulado bem interessante e agora de cabelo tratado até esta bem bonitinho, nao sei se faça novamente, pois cabelo ondulado tem mais personalidade e encanto e eu estou adorando ter as duas opções: se insistir no secador um poukito fica liso, se secar ao natural ondula…e se fizer um coque alto fica deslumbrante tipo em cascata (bem…nem sempre…loool…as vezes tenho que dar um pequeno jeitinho). :)

    Quanto ao crescimento eu queixava-me bastante, mal passava dos ombros, pois emaranhava todo, espigava, sei lá! Agora anda bem melhor…tbem nao cresceu muitoooo, mas nota-se que esta bem mais saudavel e já chega à linha do soutien e está bem mais brilhante, coisa que andava dificil.

    Concluindo: é preciso é ter muitaaaa paciência, muita mesmo. Milagre nao acontece sem algum investimento da nossa parte, essa é a verdade e acreditem que sou bem impaciente, mas nao adianta. Mas acreditem que chegam lá!

    Agora vou dizer o que o meu cabelo adorou de paixao, mas de paixão mesmoooo: RD-SH Protein Cream e Bepanthene Liquido passado directo no comprimento e pontas…nunca vi nada igual! :) Super macioooo e brilhante. Tbem gosto muito do shampoo e mascara RX da Fekkai (mega hidratante, derrete muitoooo), o Reconstructor K-Pak da Joico (fica estranho, mas nota-se o tratamento), o Acidifying Conditionator nº23 (brilhooo optimo), shampoo e mascara Absolut Repair da Lóreal Professional (cumpre realmente o que promete) e o condicionador e mascara da Sebastian Penettrait (maravilhosoooos)! Haaa! Como leave-in adoro o Glossing da Fekkai (fica taooo lisinho qdo uso o secador q até espantei!). Estes sao os meus favoritos. Vou alternando entre eles p/nao habituar. Kerastase é muito bom (Masquintense;Age Recharge; Oleo Relax), mas mesmo assim gosto mais dos que mencionei.

    Bem já chega…testamento. Espero ter ajudado alguém ou pelo menos a animar as mais desanimadas. Desejo a todas boa sorte e paciência a duplicar…mas compensa, acreditem. Haaaaa! Nao façam trabalho de cabeleireiro por vossa conta, sai caro! Poupam feijões e depois gastam milhões…escolham c/sabedoria e nao tentem emendar um estrago c/outra quimica sem recuperarem minimamente o vosso cabelo…é borrada certa.
    Bjãoooooo e desculpem o testamento.

  52. mislene disse em 23/10/2010 às 11:08:

    Olá!primeiramente quero parabeniza-las pelo site,muito sugestivo e prático.
    Bom meu problema é o seguinte,meu cabelo era grande e encaracolados,mais depois de umas escovas que andei fazendo tipo a de seda,meu cabelo mingou e começou a cair desisperadamente,hj c alguns cuidados conseguir contralar um pouco mais ainda estão caindo e estçao muito finos;eu gostaria de saber o que eu poderei fazer p que eles engrossem um pouco e fica c brilho?pois é um cabelo que nao tem brilho.obrigada pela atençao!

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 18:17:

      Mislene, quando o cabelo precisa de massa e brilho minha dica é a queratinização, você pode fazer no salão ou aplicar em casa produtos como os kits da vizcaya e o da aroma do campo, ambos ótimos kits.

  53. ELISANGELA disse em 19/11/2010 às 21:04:

    OLÁ MULHER ESPERTA!
    TENHO UMA FILHINHA DE 3 ANOS E ELA TEM O CABELO BEM RESSECADO E TEM AQUELES CACHINHOS BEM MIUDINHOS JÁ USEI V´ARIOS PRODUTOS INFANTIL MAIS NÃO ADIANTOU NADA POR FAVOR MIM INHDIQUE UMA LINHA DE SHAMPOO MASCARA E CREME DE PENTEAR PARA MINHA ANJINHA!!!! DESDE JÁ FICO MUITO AGRADECIDA!!!!

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 18:43:

      Elisangela, procure uma linha de produtos chamada Tuttboo, ela é bem natural e super hidratante, se não funcionar tente combinar duas linhas uma hidratante e uma de limpeza produnda para evitar que o excesso de resíduos deixe os fios opacos e volumosos.
      Boa Sorte!

  54. Bruna disse em 24/11/2010 às 16:22:

    Olá, Desde já agradeço pelo espaço… Parabéns pelo site, é super interessante…

    Gostaria de uma ajudinha…
    Fiz uma “burrada” no meu cabelo… quis mudá-lo e acabei cortando-o demais… Ele está na altura do pescoço, e quero que ele fique, em média, acima dos ombros…
    Mas quero que cresça rápido, pois não aguento mais ficar com o cabelo amarrado à todo o tempo. =(
    Minhas dúvidas são:
    Cabelos curtos crescem mais rápido do que os já compridos?

    Não cortei na lua crescente: isso verdadeiramente pode prejudicar o crescimento?

    Muito obrigada!
    Bom crescimento para todas! ^^

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 18:47:

      Bruna, tudo isso é mito, a lua não influi no crescimento dos seus cabelos, nem o tamanho deles. O que realmente ajuda a ter cabelos mais fortes e bonitos é a sua alimentação, abuse de alimentos frescos e vivos, muitas frutas, verduras e nozes como castanha do pará e amendoas!
      Boa Sorte!

  55. vanda regina disse em 01/12/2010 às 10:19:

    Faço tratamento contra o câncer, passei pela ultima quimioterapia no dia 24/11/2010, o cabelo caiu todo e agora esta começando a nascer muito fininho quase invisivel. Existe algum shampoo ou remedio que engrosse e fortaleça os fios?

    • Mulher Esperta disse em 01/12/2010 às 18:49:

      Vanda, em primeiro lugar queria desejar muita força para você nesse momento difícil e boas energias de cura! Sobre os cabelos eu não tenho conhecimento no caso do enfraquecimento deles pela quimio e não me sinto segura em indicar tratamentos caseiros, por isso aconselho que você procure uma dermatologista que saberá indicar o produto mais adequado para a situação.
      Boa Sorte!

  56. Luzia Galvão Ubukata disse em 01/12/2010 às 13:19:

    Oi
    Que bom quando a gente pode encontrar pessoas dispostas a ajudar e dar dicas. adorei o site. Parabéns e obrigado.

    os meus cabelos são curtos e luto muito para que eles crescam, estou tentando adotar bons hábitos, e colocar em prática as dicas que aprendí com todas.

    mais uma vez, obrigada..

    Lú.

  57. vanda Regina disse em 03/12/2010 às 10:04:

    Oi! obrigado por responder meu e-mail com tanto carinho. não tenho tido muita sorte com dermatologistas mas vou continuar tentando. beijos.

  58. LIDIANE-ESTUDANTE disse em 08/12/2010 às 15:53:

    Parabéns, meninas, pelo site!

  59. Gabriela disse em 16/12/2010 às 10:41:

    Eu tenho pouco cabelo e são bem finos e oleosos. Eles quase não crescem eu gostaria de saber o que poderia me ajudar.

    Agradecida Gabriela

  60. Aline Rosa disse em 25/12/2010 às 22:13:

    Olá pessoas,adorei este site ,tem dicas maravilhosas..
    Parábens a todas!
    Bjs

  61. Nana disse em 10/01/2011 às 09:43:

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelas dicas, mas gostaria muito que me ajudasse, pois desde quando nasci eu costumo arrancar meus cabelos, e neste ano meu marido sofreu um acidente e eu arranquei um lado do cabelo quase todo, como faço para nascer de novo? quero muito parar com isso, mas quando vejojá estou arrancando.me ajuda.

  62. Laís disse em 10/01/2011 às 09:58:

    Gostaria de saber se escova todo o final de semana pode estimular o crescimento dos cabelos pois faço relaxamento com Hidróxido de Sódio Super da Salon Line e os meus cabelos não desenvolvem de jeito nenhum, a escova semanalmente pode estimular?

  63. Aninha disse em 16/01/2011 às 15:09:

    Ola! Parabens pelas dicas mas confesso que tive uma duvida.
    Sempre ouvi falar que limao queima a pele, resseca e encrespa os cabelos.
    Observei que voce recomenda na última lavagem juntar uma colher de suco de limão, Eh isso mesmo? Estou pensando em fazer esta receita mas esta parte me deixou receosa. Obrigada pela atencao

  64. LUCIANA disse em 25/01/2011 às 08:40:

    Gostaria de receber E-mails sobre tratamentos de cabelos, tipo : queda, ressecamento, falta de brilho e etc…

    muito obrigada, Luciana Galbin.

  65. Bethania disse em 04/02/2011 às 19:59:

    Oi tudo jóia? Queria dicas de como deixar o meu cabelo mais hidratado pois acabei de fazer luzes nos cabelos e estão muito ressecados e apesar de tudo ainda pintei de preto e ai que começaram a cair. Por favor me ajude pois os meus cabelos são longos e não queria corta los. Parabens pelo site… Aguardo respostas. Obrigada Bethania

  66. Carina Vieira disse em 14/02/2011 às 20:23:

    Parabéns pelo site. Ele é simplismente maravilhoso.
    Ameii as dicas de verdade.
    Não sabia óque fazer para meus cabelos crescerem.
    Vou fazer essa hidratação em casa.
    Valeu amores, salva cabelos. Rsrsrsr.
    Abraços a todos..

  67. Nina disse em 15/02/2011 às 13:40:

    Gente…Alguém sabe me dizer se shampoo de cavalo realmente é bom para o cabelo?

  68. Sandra disse em 18/03/2011 às 23:31:

    Olá Nina!!

    Eu usei um shampoo para cavalos e gostei!!! Meus cabelos ficaram bonitos e brilhantes…Mas depois de uns dois ou três meses voltaram a ” ficar difíceis”!! Meus cabelos são cacheados ao extremo e bastante rssecados.
    Conclusão: Deu certo por pouco tempo!! Pelo menos, pra mim!!!
    Beijos.

  69. Cristiane B disse em 19/04/2011 às 23:50:

    Olá,tudo bem?
    Estou precisando de ajuda. Passei por muitos anos o mesmo relaxamento.No final de 2010 usei tonalizante e após um mês o relaxamento.Viajei para um estado onde a agua é muito salobra e muito clorada. agora final de março meu cabelo quebro-se ,está com nó nas pontas . Estou passando uma máscara q contém pó de ostra; um complexo rico em proteínas.(Assim vem dizendo no frasco).Mas,meus cabelos continuam quebrando muito.Eles são cacheados , porém crespos.
    O condicionador e shampoo são de tutano.
    se vc poder me ajuda……já estou grata!

  70. evellyn suellem disse em 06/05/2011 às 15:57:

    Oi, gostei muito do trabalho de vocês, mas queria saber como faço para que meu cabelo tenha um cresçimento ideal, porque em um mês ele cresce menos de um centimetro. Obrigada!!!

  71. Edvânia disse em 08/06/2011 às 09:22:

    Oi galera bom dia , Mulher Esperta olha só uso ferro no meu cabelo a famosa chapinha de antigamente rsrsrs há pelo menos uns 3 anos , meus cabelos agora estão caindo gostaria de saber uma linha de tratamento para parar de cair e crescer.Bjoss adorei as dicas

  72. Geovana Pereira Viana disse em 09/06/2011 às 12:26:

    bom primeramente boa tarde…
    preciso de um tratamento urgente meus cabelos estão muitos quedradiços sem vida e sem brilho…e gostaria que mi dece algumas dicas como tratados dos meu cabelos em casa e para ajudar a crescer.

  73. Cah disse em 15/06/2011 às 21:23:

    Olá,
    Tenho cabelos um pouco abaixo da altura dos ombros , e gostaria muito de uma dica para faze-lo crescer mais rapido .
    Amo cabelos grandes e fiz a burrada de cortar o cabelo.

    Se puder me ajudar a fazer eles crescerem mais reapidos agradeceria.

  74. Vérsia disse em 16/06/2011 às 05:34:

    Olá, Parabéns pelo site.
    Sou Angolana, Negra e com o cabelo muito ruim e já fiz de tudo mas o cabelo não cresce. Agora estou a pensar em usar monovin A, Bepantol liquido e queratina, acham q vai resultar? Cumprimentos e obrigada desde já

  75. Iorrana disse em 19/06/2011 às 17:10:

    olá! todos os dias lavo e uso secador e chapinha no meu cabelo,principalmete na minha franja so que hj ela esta toda em pedacinhos pequenos e estou desesperadanão sei oque fazer.por favor me ajudem.

  76. Denise F. disse em 26/06/2011 às 23:26:

    Olá.. adorei as dicas do site, são ótimas e já estou fazendo uso de alguns tratamentos!!!
    Li uma postagem acima sobre chá de alecrim. Só gostaria de reforçá-lo pois o chá de alecrim com folhas de hortelã (naturais, preferencialmente) é um ótimo aliado ao crescimento e diminuição da queda de cabelos, além de deixá-los muito macios (foi o melhor tratamento que consegui até agora para queda e crescimento dos meus cabelos). A lavagem uma vez na semana é o suficiente.

    Abraços

  77. Thais disse em 27/06/2011 às 20:15:

    Vou esperimentar depois comento!

  78. Divani Torres disse em 05/07/2011 às 22:47:

    Parabens pelas dicas maravilhosa do site eu tinha um cabelos crespo e fiz uma escova depapaya ficou maravilhoso gostaria de saber um pouco mais sobre essa escova e pedir uma dica ou reçeita caseira para evitar pontas duplas pois os meus cabelos cresçem mais fica com ponta dupla quebram e ficam desiguais ai eu sou obrigado acortalo por favor mim de uma dica para que eu possa nao cortar mais e deixalos longos.

  79. Saara disse em 20/07/2011 às 08:11:

    minha filha tem 3 aninhos e tem cabelos mto ressecados,e eu nao entendo porque, sendo que ja usei varios produtos e nada. (há, tem epoca que ele nao fica taoo ruim, ai e que fico mesmo confusa). Porfavor me ajudem!?!
    parabens pelo site!!!

  80. nivia disse em 25/07/2011 às 15:18:

    olá!
    Tenho uma filha de 5 aninhos,ela tem o cabelo enrolado quando esticado vai até abaixo do ombro, quando solto encolhe, o cabelo dela é muito fino e nâo é muito cheio, nâo tem peso para descer. Nao cresce, nao desenvolve e é ressecado, ja aparei as pontinhas e nada. Hidrato mas, nada, nao vejo resultado. Gostaria de saber o que fazer. Mandaram eu fazer um relaxamento fraquinho no cabelo dela, fico com medo de estagar. Me dê alguma solução.

    Abraços

  81. nivia disse em 26/07/2011 às 14:02:

    Ola
    Tenho uma filha de 5 anos, ela tem cabelos enrolados.O cabelo dela é muito fino , não tem peso p/ poder descer,não cresce,não desenvolve e é meio resecado.Aparo as pontas sempre.Mandaram fazer um relaxamento fraco ,fico com medo de estragar.Me dê alguma dica.

    • Mulher Esperta disse em 29/07/2011 às 15:04:

      Nívea, eu não costumo indicar nenhuma intervenção para cabelos de crianças e adolescentes não só pela sensibilidade dos mesmo, mas também porque na infância e adolescência passamos por uma fase de mudanças onde um dia se quer o cabelo liso e no outro cacheado, evite a participação nessas decisões de sua filha para não ser culpada por “deixar” depois.
      Se o problema de sua filhota é só o volume, um corte e uma linha de produtos como shampoo, condicionador e creme para pentear com ativos para esse fim, indico a linha da Capicillin. Para encorpar fios fracos que não crescem existem produtos específicos que uma dermatologista poderá receitar, para isso leve sua filha a uma consulta e tire todas as dúvidas! Boa Sorte.

  82. Talita Ramos disse em 28/10/2012 às 01:02:

    Olá
    Sabe me Dizer oque é Bom pra Caspa e Seborreia ?
    e Quem ta Usando Monovin A , Pode fazer ?

    Obrigada .

  83. Jefferson Carneiro disse em 02/11/2012 às 00:24:

    minha mãe fez essa mascara caseira e funcionou mesmo, ela até tirou o mega..Parabéns pela ajuda..abçs

  84. Jefferson Carneiro disse em 02/11/2012 às 00:24:

    minha mãe fez essa mascara caseira e funcionou mesmo, ela até tirou o mega..Parabéns pela ajuda..abçs

  85. Karina Junglos disse em 17/12/2012 às 21:21:

    oii. Preciso de uma receita caseira q acabe com o frizz do cabelo, pode me ajudar

  86. Magna Rodrigues disse em 27/01/2013 às 21:52:

    sumo de couve verde ajuda o crescimeto do cabelo.