O Que É Monovin e Como Usar

O Monovin é um medicamento de uso veterinário que ficou bastante conhecido na internet por auxiliar no crescimento dos cabelos. A utilização do produto, apesar de ainda ser muito comum, gera polêmica porque ele não serve para aplicação em humanos. Várias mulheres relatam que obtiveram excelentes resultados ao usar o Monovin, tanto em relação ao fortalecimento dos fios quando ao crescimento.

Mas será que vale a pena apostar em um remédio de uso veterinário?

O que é o Monovin?

O Monovin, como comentamos, é um medicamento para uso em animais. Trata-se de um complemento vitamínico usado para fortalecer cavalos, bois e outros animais de grande porte. O mais comum é o Monovin A, que contém altas doses de vitamina A diluídas em óleo de amendoim. Outras vitaminas como a K e a B12 também são encontradas e cada uma delas se destina para um fim diferente. A indicação de uso é feita pelo veterinário após avaliar a saúde do animal.

O medicamento é injetável e costuma apresentar resultados rápidos se o animal apresenta carência dessas vitaminas.

Monovin

Monovin

Monovin para os cabelos

Um belo dia alguém achou que era uma boa ideia usar esse medicamento para fortalecer os cabelos (sempre me pergunto quem pensa esse tipo de coisa). Por ser uma substância com alta concentração de vitaminas, o Monovin parece favorecer o crescimento dos cabelos. Já até postamos aqui no Mulher Esperta a receita do Shampoo Bomba, que combina Monovin B12, Monovin A e Bepantol para fazer com que os fios cresçam mais rápido.

As vitaminas de uso veterinário também são usadas para fortalecer as unhas, pela mesma razão da utilização nos cabelos. Os resultados variam bastante e, como dissemos, não são sempre bem vistos, sobretudo por especialistas.

É seguro usar o Monovin?

O uso no Monovin por mulheres e homens não é seguro, porque a medicação nunca foi testada em humanos. Isso quer dizer que não foram feitos os experimentos necessários para garantir que as substâncias não vão interferir na saúde do usuário. Sabe-se que ele pode ser aplicado em animais, mas jamais em seres humanos. Muitas pessoas contra-argumentam: “mas eu conheço alguém que usou e não aconteceu nada”. Primeiro, devemos lembrar que as reações variam muito de pessoa para pessoa. Além disso, o simples fato de que não houve uma reação alérgica não significa que as substâncias não causaram reações mais difíceis de se perceber.

Outros produtos para os cabelos

Em vez de usar o Monovin, é melhor optar por produtos que foram devidamente testados para fins cosméticos. Existem no mercado vários produtos que servem para fortalecer os fios, inclusive aqueles que são feito com vitamina A e outras vitaminas. O próprio Bepantol, presente na receita do Shampoo Bomba, passou por mudanças recentemente para ser aplicado em cabelos, pele e unhas sem problemas. Ele ajuda na hidratação e também recupera os fios danificados, possibilitando o crescimento saudável.

A dica, portanto, é evitar substâncias que podem, de algum modo, trazer prejuízos para a saúde. Nem tudo é válido em nome da beleza, principalmente se puder causar danos ao seu organismo.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “O Que É Monovin e Como Usar