Como fazer o Cabelo Voltar a Cachear?

Hoje vou compartilhar com vocês algo que vem me incomodando bastante: a ausência dos cachos nas madeixas. Sempre gostei deles, mas acabei optando pela progressiva por uma questão de praticidade no dia a dia. Quando você não tem tempo, vamos combinar, cabelo liso dá bem menos trabalho para se cuidar.

Mas a gente enjoa, né? E eu enjoei do cabelo liso e esticado. Lendo sobre o assunto na internet, me deparei com um monte de outras meninas que estão na mesma situação de passarem a sentir falta do cabelo natural, com cachos ou não. Depois de um tempo, a progressiva vira uma espécie de escravidão, onde você é obrigada a sempre estar em dia com ela. A raiz, sem produto, costuma ondular e a parte com química continua lisa, gerando um efeito não muito agradável aos olhos.

Esse momento, chamado de transição, é tão ruim que apenas uma solução parece plausível: alisar novamente os fios e aumentar o ciclo vicioso. Esse é justamente o problema, pois o que eu quero são meus cachos de volta! Será que existe alguma maneira fazer com que os cabelos voltem a cachear e manter uma boa aparência mesmo na transição entre a progressiva e o cabelo natural?

Paciência e Tesoura

É sempre muito bom ler textos bem escritos e honestos sobre beleza. Por mais que a gente procure por milagres, às vezes não tem jeito mesmo. As duas soluções possíveis para estes casos são: paciência e tesoura. Paciência para esperar os cabelos naturais crescerem novamente e tornarem-se grandes novamente e tesoura para ir cortando a parte com química e descartar aquilo que já não se quer.

Paciência eu confesso que não tenho muita, mas, por outro lado, adoro uma tesoura. Então, a primeira coisa que eu fiz foi adotar um corte desfiado mais curtinho, eliminando boa parte do cabelo alisado e com química. Tem gente que é mais radical e encara o big chopficando quase careca. Haja coragem!

Progressiva X Cachos

Progressiva X Cachos

Outras Dicas para sair da progressiva

Além dessas duas soluções, existem algumas maneiras de ir driblando o problema enquanto o cabelo não cresce e toma sua forma original. Vou contar um pouco do que tem funcionado para mim e também pode funcionar para você:

Lavar os cabelos todos os dias com shampoo comum e uma vez por semana com um produto de limpeza profunda, além disso, depois do banho usar um creme leave-in para cabelos cacheados e amassar muito (muito mesmo) depois.

Ainda sobre amassar, me lembro de uma dica que ouvi de uma cabeleireira muito querida: “mais persistência e menos insistência”. Traduzindo, ao invés de ficar apertando os cachos repetidamente, é melhor amassar uma vez só por pelo menos um minuto. Isso ajuda o cabelo a memorizar a forma desejada, mais do que ficar alvoroçado.

O secador com difusor é a melhor pedida na hora de secar, e também convém hidratar os cabelos semanalmente com bons produtos e acompanhar o resultado.

Espero que a minha experiência possa ajudar quem também está sofrendo com os efeitos da progressiva.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como fazer o Cabelo Voltar a Cachear?