Peeling de Cristal

O peeling de cristal é um procedimento estético relativamente novo, utilizado para tratar a pele tanto do rosto como do corpo. O tratamento realizado com um aparelho que possui cristais de hidróxido de carbono em sua ponta e suga a camada mais externa da pele.

O tratamento deve ser feito em um consultório dermatológico e medidas caseiras podem trazem efeitos indesejados pois, durante o tratamento, o médico irá remover a camada mais externa da pele, levando consigo a oleosidade e impurezas da pele. Será feita uma descamação da superfície que servirá para ativar as fibras de colágeno presentes na pele, responsáveis pela qualidade e sustentação da pele.

Como funciona o Peeling de Cristal?

A esfoliação, chamada pelos médicos de dermo abrasão, será feita em sessões de 15 a 20 minutos. Para obter um bom resultado, o médico irá avaliar a situação da pele do paciente e as necessidades de cada caso. Geralmente, o tratamento é feito com no mínimo de 3 a cinco sessões.

peeling de cristal

Tratamento Peeling de Cristal

Existem dois tipos de esfoliação: uma mais profunda chegando à primeira camada da pele, e outro tipo de esfoliação mais leve na camada mais superficial da epiderme. No caso, da esfoliação mais profunda, o médico irá utilizar de complementos que irão garantir melhores resultados no tratamento, como a inserção de princípios ativos como: colágeno, vitamina C, ácido retinoico, hidratantes, células tronco vegetais e outros. Nestas camadas, estes componentes são mais bem absorvidos e garantem um resultado mais visível. O intervalo entre uma sessão e outra deve durar cerca de 20 dias. Nos casos de rugas, cravos e manchas são recomendadas de três a cinco sessões. Já nos casos de estrias, por exemplo, o tratamento é um pouco mais demorado, levando de 5 a 10 idas ao especialista.

Cuidados com o peeling

Assim como em qualquer outro tratamento de pele, o uso diário de um bom filtro solar é indispensável. Os mais indicados neste caso são que possuem fator de proteção solar (FPS) acima de 30. Para peles mais claras é recomendado fator 50 ou até 70.

Outro cuidado que a paciente deverá ter após as sessões de peeling é com a hidratação da pele, utilizando água termal e um hidratante facial ou corporal de confiança para acalmar a pele fragilizada. Já no caso de outros cosméticos é recomendado que faça uma pausa de 4 a 5 dias. Os rituais de limpeza, hidratação e maquiagem podem ser feitos normalmente. O uso de filtro solar principalmente em grávidas que submeterem ao tratamento é essencial para evitar manchas.

Contraindicações

Em algumas situações é recomendado evitar o tratamento, como nos casos de  infecção da pele local, acnes, herpes ou doenças crônicas de pele. As peles sensíveis devem ter um tratamento especial e mais delicado conforme indicação do especialista de cada caso.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Peeling de Cristal