Pintando os Cabelos em Casa

Muitas mulheres preferem pintar os cabelos em casa ao invés de ir a um salão de beleza. Isso porque sai bem mais barato comprar o kit de coloração do que ir a um salão e pagar para que um profissional faça isso. Porém, ao pintar os cabelos em casa corremos o risco de algo dar errado. Não é raro ver por aí cores estranhas, reflexos esquisitos e cabelos destruídos por uma coloração mal feita.

Por isso, se você é do grupo de mulheres que prefere economizar nos gastos e fazer sua tintura em casa, fique atenta às instruções de uso que vêm escritas na caixa. E o mais importante! Siga as orientações!

pintar cabelo

Tomando os cuidados necessários, é possível pintar os cabelos em casa

Dicas de Especialista

Antero, um dos mais experientes coloristas do país, responsável pelo visual de Luciana Gimenez, Ivete Sangalo, Daniella Cicarelli, entre outras famosas, diz que as mulheres devem ficar atentas ao que podem e o que não podem fazer em casa. Algumas cores são mais fáceis de se obter, mas se você tem cabelos e escuros, e decidiu ficar loira do dia para a noite, saiba que não conseguirá fazer isso em casa. É necessário fazer uma descoloração antes, técnica que exige muito cuidado e conhecimento. O ideal é procurar ajuda profissional.

Mechas, reflexos, luzes e balayages também só podem ser feitos por profissionais, afirma Antero, que ressalta também a importância de usar produtos de boa qualidade. Prefira produtos de empresas idôneas. Apesar de custarem um pouco mais caro, vale a pena investir, já que existem alguns produtos mais baratos que podem arruinar os cabelos e ainda fazer mal à saúde. Lembre-se que você está lidando com um produto feito à base de substâncias químicas!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Pintando os Cabelos em Casa

  1. ignez disse em 05/08/2013 às 12:59:

    obrigada por tantas dicas boas.Por favor quero uma sugestão;meu cabelo é super seco e cacheado quero algo que amacie de brilho e abaixe pois ele fica espigado pra cima porem não gosto destas escovas progressivas porque fica lambido e eu gosto cacheado.me ajude

Deixe sua opinião “Pintando os Cabelos em Casa