Pomada Minancora Para Rosto e Espinhas

A Pomada Minancora é um clássico dos tratamentos de beleza. Me lembro que quando eu era pequena a vovó guardava uma latinha dentro da gaveta da penteadeira e a gente brincava escondido de acabar com as rugas (que não tínhamos). Depois de um dia de brincadeira a pomada acabava a vó gritava pela casa querendo saber quem foi.

A embalagem até hoje se mantém bem parecida com o original, apesar de não ser mais de metal, dando um ar vintage para o produto – veja a propaganda maravilhosa da década de 40 na imagem abaixo. Segundo informações do fabricante, a pomada é comercializada no Brasil há mais de 90 anos com a mesma fórmula: cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio.

No site oficial da Minancora, que hoje vende outros produtos cosméticos, encontramos uma lista com as principais funções da pomada:

A Pomada Minancora é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante que tem como finalidade a prevenção e o tratamento das doenças da pele. Antisséptico: utilizado para inibir a proliferação de microrganismos presentes na superfície da pele. Adstringente: contrai os tecidos da pele, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, contribuindo para diminuição da inflamação. Cicatrizante: produto que favorece a cicatrização.

Todos esses benefícios se devem à composição da pomada. Como ela tem um efeito secativo, pode ser usada para controlar as espinhas e reduzir a oleosidade da pele. Mas atenção: a Pomada Minancora não serve para clarear a pele como se comenta por aí.

Pomada Minancora

Propaganda antiga da Pomada Minancora

Como Usar a Pomada Minancora Para Acabar com Espinhas?

Se você tema  pele muito oleosa e quer acabar com espinhas e cravos, a dica é usar a Minancora com uma máscara de tratamento noturna. Para tanto, siga os passos:

  1. Lave bem o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele;
  2. Enxágue com água fria;
  3. Seque bem com uma toalha macia;
  4. Aplique uma camada generosa da pomada sobre a pele;
  5. Durma com a Minancora no rosto;
  6. Lave na manhã seguinte com o seu sabonete;
  7. Finalize com a aplicação de um bom protetor solar.

Outra forma de utilização da pomada é aplicar diretamente sobre as espinhas para secá-las. Nesse caso, você deve:

  1. Lavar o rosto com água e sabonete;
  2. Secar delicadamente com a toalha para não agredir a espinha;
  3. Aplicar um pouco da Pomada Minancora sobre as espinha com a ajuda de um cotonete;
  4. Com as mãos limpas, espalhar delicadamente o produto sobre a região até que ele seja totalmente absorvido;
  5. Repetir o processo duas vezes ao dia até que a espinha seque.

Outros Usos

Se você sofre com mau cheiro nos pés por usar muito sapato fechado, aplicar um pouco de Minancora diariamente pode ser a solução para o problema. Antes de calçar, passe uma camada generosa em todo o pé e entre os dedos. Fazendo isso todos os dias, você terá pés fresquinhos sempre.

A Pomada Minancora também pode ser usada para controlar frieiras, devido à sua ação antisséptica e cicatrizante. Para esse fim, aplique a pomada nos pés antes de dormir e deixe agir de um dia para o outro. Depois de lavar, lembre-se de secar bem os dedos para evitar a umidade.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Pomada Minancora Para Rosto e Espinhas

  1. evanir aparecida disse em 30/09/2015 às 20:46:

    muito bom é mesmo fantástico conheço e também uso!!! maravilhosa.

Deixe sua opinião “Pomada Minancora Para Rosto e Espinhas