Qual é a Franja Certa Para Você?

O corte de cabelo com franja nunca sai de moda. Tem fases que ela some um pouquinho, mas sempre volta, e com força total. Para quem quer mudar o visual radicalmente, este corte é uma ótima opção.

Mas existem vários tipos de franjas, e é preciso saber qual é a mais adequada para o formato do seu rosto. Decidiu aderir à moda da franjinha, mas está em dúvida de qual tipo usar? Veja algumas opções e saiba qual é a franja ideal para você.

Franja Reta

Esta é clássica! Cabelos com corte chanel ou fios compridos e retos ficam bem com esta franja. Mas se você tem o rosto redondo, evite-a. Ela realça as bochechas e pode deixar o rosto com o formato de “lua cheia”. Combina com rosto oval e quadrado, mas deve ter poucos fios, para não pesar o visual.

Franja Desfiada

É muito usada, sendo curta (acima dos olhos), ou mais comprida (chegando perto queixo, jogada de lado). É legal que o comprimento dos fios também seja desfiado.

Fica bem em mulheres com o rosto quadrado ou redondo. Quem tem o rosto triangular deve evitar.

Franja Irregular

Tem esse nome porque realmente o corte é irregular, com os fios de tamanhos diferentes. Fica bem em mulheres de rosto oval. Mas se a testa tiver mais de 4 dedos, é bom evitar este tipo de franja, que pode aumentar a testa.

Franja Arredondada

Deixa o rosto com um ar moderno. Tem um leve arredondado na testa. Combina com rosto triangular e deve ser evitada por quem tem rosto quadrado, pois realça o maxilar.

franjas

Veja alguns modelos de franjas

Dicas Espertas

Cuidar da franja não é fácil, por isso, se deseja aderir à esse novo visual, saiba que terá um pouco de trabalho a mais. Quase ninguém acorda com a franja perfeita. É preciso perder um pouquinho de tempo todos os dias para deixar a franja bem arrumada. Use uma escova redonda e grande e um secador para deixar a franja com um aspecto bem natural. Evite a chapinha, pois ela alisa demais os fios, deixando-os espetados.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Qual é a Franja Certa Para Você?