Qual É o Melhor Desodorante Feminino?

Não sei vocês, mas eu sofro quase de uma paranoia com desodorante. Às vezes eu saio de caso e dá aquele desespero: será que eu usei? Na dúvida, sempre ando com um desodorante na necessaire pra não correr riscos.

De todos os itens cosméticos, talvez esse seja o mais indispensável, não é mesmo? O desodorante serve para controlar os odores que surgem do contato do suor com as bactérias presentes em nossa pele. O cheiro desagradável é natural, ou seja, não indica que existe algum problema de saúde. Mas como todas nós queremos estar sempre cheirosas e fresquinhas, o desodorante é fundamental.

Desodorante ou Antitranspirante

O desodorante na prática serve para mascarar o cheiro do suor. Porém, hoje em dia quase todos os produtos que recebem esse nome são mais do que simples “perfumes”. Eles contém substâncias que ajudam a controlar o mau cheiro. Uma das opções é o antitranspirante. Esse tipo de desodorante possui componentes capazes de reduzir a quantidade de suor produzido pelas glândulas sudoríparas. Por isso, ele é mais eficiente para quem quer ficar com a pele seca e sem odores.

Desodorante

Veja as dicas para escolher o melhor desodorante

Tipos de Desodorante

No mercado encontramos diferentes tipos de desodorante. Os mais comuns são:

  • Roll-on: possuem uma esfera que facilita a passagem do produto cremoso sobre a pele das axilas. O problemas é que eles quase sempre demorar um pouco para secar;
  • Spray: normalmente contém grandes quantidade de álcool, o que pode ressecar a pele. Também é comum que o produto escorra na hora de passar;
  • Creme: eles já forma mais usados, mas perderam espaço para produtos mais práticos. O creme pode ser bom se você quer mais hidratação;
  • Stick: o desodorante em stick tem cobertura bem seca por causa do bastão sólido. Eles são bem eficientes, mas podem deixar manchas brancas na roupa;
  • Aerosol: o aerosol é muito prática, tem secagem rápida e ainda pode ser compartilhado por mais de uma pessoa, já que não há contato com a pele.

É claro que a escolha do tipo depende muito de cada pessoa. Eu, por exemplo, prefiro desodorante com aplicação aerosol por causa da praticidade.

O Melhor Desodorante

Uma pesquisa feita pelo blog Beleza e Saúde mostrou quais são os desodorantes mais usados entre as leitoras. O campeão foi o Rexona Clinical, um desodorante em stick com proteção reforçada e substâncias antitranspirantes potentes.

Segundo o site da Rexona:

“Especialmente desenvolvida para Rexona Clinical, a fórmula TriSolidTM possui 20% de ativo antitranspirante, o máximo permitido em produtos vendidos sem prescrição médica. O antitranspirante Rexona Clinical forma uma camada protetora sobre as glândulas sudoríparas, reduzindo o suor e garantindo sensação de segurança por muito mais tempo”.

Em segundo lugar na lista feita pelo blog está o meu desodorante preferido, que também é produzido pela Rexona. Estou falando do Rexona Women Sem Perfume. Eu gosto dele por uma razão muito simples: apesar de não ter cheiro é totalmente eficiente. E não tem cheiro mesmo, diferentemente de outros produtos semelhantes que deixam um odor de produto químico na pele.

É claro que essas são apenas algumas opiniões, mas existem outros excelentes desodorantes no mercado. Aproveite para compartilhar com a gente qual e o seu preferido!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Qual É o Melhor Desodorante Feminino?