Qual É o Melhor Método de Depilação?

Você já teve dúvidas na hora de escolher o melhor método de depilação? Hoje em dia, temos várias opções no mercado, mas nem sempre sabemos qual é o mais adequado. A cera quente é ainda a preferida de muitas mulheres, porém outras formas indolores para remoção de pelos podem ser mais viáveis.

Pensando em nossas leitoras, hoje falaremos um pouquinho sobre os principais processos de depilação.

Depilação Com Lâmina

É difícil encontrar alguém que nunca tenha feita uma depilação com lâmina e a explicação para isso é bem simples: o método é muito rápido. A lâmina passa rente à pele e corta o pelo. O resultado é bom, porém não dura muito tempo. Como o pelo não é removido pela raiz, logo começa a crescer e fica com um aspecto grosso. Além disso, o contato da lâmina pode causar pequenas lesões na pele.

Creme Depilador

Os cremes depiladores agem na estrutura do fio, facilitando a remoção. Se você já usou, deve ter notado que o pelo ficou mole e elástico. O resultado é superficial como o da lâmina, ou seja, não há remoção pela raiz. O tempo pode ser maior por causa do prazo necessário para os químicos agirem. Depois de algumas aplicações, o produto pode não fazer mais tanto efeito quanto da primeira vez.

Depilação

Saiba qual é o tipo ideal de depilação

Aparelhos Eletrônicos Para Remoção de Pelo

O Satinelle da Philips é o mais conhecido, mas existem outros aparelhos semelhantes no mercado. Eles arrancam o pelo da raiz por meio de um efeito de pinça. Por isso, é comum sentir dor com o procedimento. Como as pernas têm menor sensibilidade, eles são ideais para a região. O uso frequente pode causar pelos encravados.

Cera Fria

A depilação com cera se divide em dois tipos: com cera fria e com cera quente. Além da diferença na temperatura da cera aplicada, existem também algumas distinções entre os métodos. A cera fria é mais fácil de ser usada porque não precisa ser aquecida. Você pode até comprar as tiras de depilação prontas no mercado. O problema é que dói bem mais arrancar os pelos com esse tipo de cera. Quem tem sensibilidade ao calor ou muitas estrias pode optar por esse método. Em momentos de necessidade, ele também é uma boa opção.

Cera Quente

A cera quente abre os poros e facilita a remoção do pelo. Além disso, ela evita a irritação da pele. Por isso, o método é bem menos dolorido (ainda assim dói bastante). É importante observar a temperatura do produto na aplicação para não manchar a pele. Cuidados após o procedimento também são importantes.

Depilação a Laser

A depilação a laser é um processo definitivo para remoção de pelos. Ele é feito em sessões periódicas até que todos os pelos tenham sido removidos. Após o término, eles não voltam a crescer. O grande porém está no preço, que é bem elevado. Algumas pessoas também relatam que o procedimento pode ser doloroso.

Fotodepilação

A fotodepilação feita com luz pulsante funciona mais ou menos do mesmo modo que o laser. O processo é indolor, mas nem sempre é totalmente eficaz. A quantidade de sessões necessárias vai depender da espessura do pelo e do tipo de pele. Os custos são bastante semelhantes ao do método anterior.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Qual É o Melhor Método de Depilação?