Quando e Como Tingir as Sobrancelhas

As sobrancelhas têm a principal função de proteger nossos olhos da exposição ao ambiente. Mas também são papel importantíssimo em nosso cartão de visitas, o rosto. Por isso é fundamental cuidar bem das sobrancelhas, deixando-as sempre bem feitas e em harmonia com o rosto e os cabelos.

A cor das sobrancelhas  já está em harmonia com a cor dos cabelos desde quando nascemos, mas e quando se muda a cor dos cabelos? Esta harmonia pode estar comprometida! Dessa forma, se a cor dos cabelos for alterada, geralmente é necessário mudar a cor das sobrancelhas também. Veja as dicas da hairstylist Rosane Rodrigues, especializada em colorimetria, do salão Fasane, em São Paulo:

  • Se tem cabelos escuros e vai pintar de loiro, as sobrancelhas devem ser pintadas de castanho-claro ou marrom, dependendo do tom de pele. Isto para os loiros claros ou claríssimos.
  • Se os cabelos forem castanhos ou loiros e forem pintados de ruivos, a sobrancelha deve ser pintada de marrom-claro. Nada de pintar de vermelho, pois fica artificial demais!

    O ideal é ter ajuda para tingir as sobrancelhas

    O ideal é ter ajuda ao pintar as sobrancelhas

  • Os cabelos pretos ou castanho-escuros que forem pintados de marrom devem harmonizar com as sobrancelhas, que terão que ser clareadas, com uma tinta castanho-claro ou loiro-escuro.
  • As loiras que escurecem os cabelos um ou dois tons, não precisam pintar as sobrancelhas. Já as que optam pelo castanho-escuro ou até mesmo o preto, precisam escurecer também as sobrancelhas. O ideal é usar o castanho-médio ou o castanho-escuro, dependendo do tom de pele.

Como Tingir as Sobrancelhas Corretamente

A melhor opção é ter alguém por perto que possa te ajudar. Mas se for preciso fazer sozinha, tenha todos os cuidados necessários. É importante que a tinta usada seja de boa procedência. Misture com um pouquinho de água filtrada e aplique somente nos fios, com um pincel chanfrado, bem devagar, com muita calma, sem encostar na pele. Depois é só aguardar uns 5 minutos e retirar o excesso com um algodão embebido em água.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Quando e Como Tingir as Sobrancelhas