Receita de Hidratante Caseiro para Pele Seca

Sol em excesso, frio, vento, poeira, poluição, banhos excessivos… Tudo isso pode contribuir para uma pele seca e desidratada. A pele ressecada causa coceiras e muito incômodo, além de não ser nada atraente. Por isso, é importante hidratá-la, para que tenha de volta a umidade natural e deixe de ter aquele aspecto seco.

Os braços, mãos, pernas e barriga são os mais afetados. É preciso manter as áreas afetadas bem hidratadas, evitando também que se ressequem mais durante a exposição aos fatores externos. Para hidratar a pele e deixá-la linda e macia, você pode fazer um poderoso hidratante caseiro, que reúne diversos ingredientes que deixarão sua pele renovada. Veja como é fácil de se fazer!

pele

Aprenda a fazer um hidratante caseiro para a pele seca

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de cera de abelha
  • 2 colheres de chá de água destilada
  • 1/2 xícara de manteiga de cacau
  • 3 colheres de sopa de óleo de gergelim
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Como Preparar

Rale a cera de abelha e coloque em uma panela junto com a água destilada. Leve ao fogo baixo, em banho-maria, e mexa até que se dissolva. Depois de derretida, junte a manteiga de cacau e misture. Quando a mistura estiver homogênea, adicione o restante dos ingredientes, aos poucos. Mexa até que todos os óleos se misturem ao líquido. Depois vire em um recipiente e aguarde esfriar.

Como Usar

Esse hidratante é muito poderoso, por isso não deve ficar por muito tempo na pele. Aplique nas regiões mais secas e aguarde pelo menos 30 minutos. Depois lave com água morna, retirando o excesso.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita de Hidratante Caseiro para Pele Seca