Receita – Sabonete de Enxofre para Espinhas

Muitas mulheres e também muitos homens sofrem com as espinhas, especialmente no rosto. É um problema mais comum na adolescência, por causa da mudança nos hormônios, mas também afeta milhares de adultos, que já passaram pela adolescência a bastante tempo. E quem tem esse problema, sabe como é chato. As inflamações aparecem da noite pro dia, deixando a pele feia e com aspecto de pele mal cuidada. É realmente muito incômodo!

Existem no mercado diversos produtos que ajudam a eliminar as espinhas. Pessoas com problemas mais graves de acne devem procurar um médico dermatologista para um tratamento específico. Mas quem tem problemas mais brandos pode usar produtos naturais e caseiros, que agridem menos a pele, além de serem mais baratos.

Os sabonetes de enxofre são indicados para acabar com espinhas e reduzir a oleosidade da pele, devido suas propriedades anti inflamatórias, adstringentes, antibacterianas e desinfectantes. O produto limpa os poros e inibe a produção de gorduras pelas glândulas sebáceas. Por isso, o enxofre é eficaz no tratamento da acne, cravo e outros problemas de pele, como a dermatite seborreica, que é causada por um fungo que cresce na pele. O sabonete de enxofre também pode ser usado para acabar com a sarna.

Você pode preparar o sabonete de enxofre em casa. Veja a receita e o passo a passo para preparar o seu sabonete caseiro.

Receita de Sabonete de Enxofre

Ingredientes

Sabonete de Enxofre

Receita caseira de sabonete de enxofre

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 30 ml de extrato de própolis
  • 1 kg de glicerina branca ou incolor
  • 10 ml de extrato de camomila
  • 30 g de enxofre farmacêutico

Modo de Preparo do Sabonete

Em uma panela esmaltada, coloque a glicerina para derreter em banho-maria.

Dica: usar sempre o fogo baixo. Depois que estiver bem derretida, espere esfriar por cerca de 5 minutos. Então adicione o extrato de própolis e o extrato de camomila previamente misturados. Caso deseje colocar alguma essência, faça-o neste momento. Reserve um pouco da glicerina para diluir o enxofre. Em seguida, misture tudo com um bastão de vidro até ficar bem homogêneo. Vire em um forma e deixe secar por 2 horas. Desenforme, corte as rebarbas e espere mais 2 horas antes de embalar.

Como Usar o Sabonete de Enxofre

Use o sabonete para lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia. O ideal é fazer a limpeza na parte da manhã, assim que acordar, e à noite, antes de se deitar. Como o enxofre pode ressecar um pouco a pele, use também um bom hidratante sem óleo depois da lavagem. Mas não exagere no hidratante! Repita esse processo diariamente, até que as espinhas desapareçam.

Você pode também fabricar sabonetes para vender e aumentar sua renda mensal. Nesse caso, é indicado usar alguma essência, para dar um cheirinho agradável ao sabonete, já que o enxofre tem um cheiro forte que pode desagradar alguns.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita – Sabonete de Enxofre para Espinhas