Como remover Marcas de Espinha com receitas caseiras

As espinhas são um problema bastante comum. Quando elas desaparecem, ótimo, mas às vezes as manchas ou marcas na pele duram por muito tempo. Alguns tratamentos caseiros são indicados para contornar esse tipo de problema, ainda que nem sempre funcionem. Quando as cicatrizes persistem, vale a pena consultar um dermatologista para verificar quais são os tratamentos disponíveis.

Hoje vamos ensinar você a preparar algumas receitas caseiras que pode atenuar as manchas e marcas. Fique de olho!

Esfoliação Periódica

A esfoliação é uma das possibilidades de tratamento para as marcas. No entanto, é preciso destacar que esse método não pode ser usado quando as espinhas ainda estão inflamadas, pois com certeza o problema irá se agravar. Depois que restarem apenas as cicatrizes, esfolie o rosto a cada duas semanas com um sabonete indicado para esse fim ou com uma mistura de aveia e mel.

Outra excelente opção é argila branca, que deve ser misturada a um pouco de água, formando uma pastinha bem líquida. Essas misturas devem ser aplicadas sobre a pele com movimentos circulares feitos com as pontas dos dedos.

Pele marcada por espinhas

Pele marcada por espinhas

Limão

O limão também pode ajudar a reduzir as manchas deixadas pelas espinhas, mas seu uso deve ser feito com muito cuidado. Se a pele for exposta ao sol com vestígios de limão, acontecerá uma queimadura que deixará a região escurecida para sempre. Por isso, o ideal é aplicar o suco de limão com uma bola de algodão sobre a pele à noite e lavar muito bem o rosto pela manhã.

O óleo essencial de limão também pode ser usado para preparar uma máscara de argila. Basta colocar algumas gotas no pó, acrescentar água e aplicar a pasta sobre o rosto por 20 minutos.

Mel e Limão

Outra receita com limão poderá ser usada, lembrando sempre da recomendação de nunca expor a pele ao sol após esse tipo de tratamento. Coloque algumas gotas do suco de limão em uma porção de mel puro e misture bem. Depois aplique diretamente sobre a pele, deixe agir por cerca de 30 minutos e então enxágue com água e sabão.

Babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera, é um ótimo ingrediente para tratar as manchas, pois ajuda a regenerar a pele. Para usá-la compre o gel em lojas especializadas. Você também pode pegar a folha, tirar toda a parte verde com a ajuda de uma faca e usar somente a polpa transparente. Essa mistura deve ser aplicada diretamente sobre a pele, fazendo movimentos circulares bem leves. Depois é necessário deixar a aloe vera agir por cerca de 20 minutos.

O óleo de babosa serve de alternativa para quem não tem acesso à babosa ou seu gel.

Azeite e Bicarbonato

O azeite de oliva está repleto de antioxidantes, gorduras boas e outras substâncias importantes. Por isso, ele é muito indicado para cuidar da pele e também das marcas de acne. A dica, nesse caso, é fazer um esfoliação revigorante com bicarbonato e depois aplicar o azeite. Para tanto, coloque 1 colher (chá) de bicarbonato em 2 colheres (chá) de água mineral. Misture bem e umedeça um algodão com essa mistura. Depois aplique sobre o rosto, fazendo movimentos circulares. Enxágue e cobra toda a área com uma pequena quantidade de azeite de oliva extra virgem. Deixe o óleo agir por 20 minutos e depois lave o rosto com água e um bom sabonete neutro.

Tomate

Sabe aquele tomate bem vermelhinho que está na geladeira? Ele poderá ser um importante aliado da pele. Por ser rico em vitamina A e licopeno, ele é excelente para rejuvenescer e hidratar a pele, além de melhorar problemas como manchas, excesso de oleosidade, pequenas erupções, cravos, queimaduras e espinhas. Você deve pegar um tomate bem maduro e descascá-lo. Depois amasse bem com um garfo até obter uma polpa. Aplique sobre toda a pele do rosto e deixe agindo por cerca de 30 minutos. Por fim enxágue com água morna e seque delicadamente com uma toalha macia.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como remover Marcas de Espinha com receitas caseiras