Receitas para Manchas Causadas pelo Sol

Quem se expõe ao sol sem protetor solar tem mais chances de desenvolver manchas na pele. Esse tipo de mancha é chamado de melasma ou cloasma. Elas aparecem geralmente no rosto, principalmente em pessoas com a pele clara e sensível. As manchinhas amarronzadas dão uma aspecto envelhecido à pele e costumam tirar qualquer mulher do sério. Para evitar o problema, a dica é manter a cútis bem hidratada e fazer uso do protetor solar diariamente. Mas quem já sofre com o problema, pode recorrer às receitas caseiras, que podem trazer bons resultados, dependendo da mancha e do seu tipo de pele.

Manchas de Sol

Manchas de sol: dicas para acabar com esse problema

Máscara de Pepino

A máscara de pepino pode ser utilizada no rosto ou no corpo. Para preparar, você vai precisar de:

  • 1 pepino
  • 1 xícara (chá) de leite de rosas
  • 2 claras batidas em neve

Bata todos os ingrediente no liquidificador até que o pepino fique bem triturado. Depois passe a mistura por uma peneira fina. Umedeça uma algodão com o produto e aplique sobre as manchas. Deixe agir por 20 minutos e depois lave com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Finalize com um bom hidratante e, claro, o protetor solar facial.

Máscara de Amêndoas

Outra dica é máscara preparada com amêndoas e mel. Veja os ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
  • 1/2 xícara de chá de alecrim
  • 2 colheres (sopa) de argila verde

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta cremosa. Aplique sobre a parte afetada pelas manchas e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue com água em abundância.

Ambos os tratamentos devem ser feitos 1 vez por semana durante o período de 1 mês. Depois disso, aplique a máscara 1 vez a cada 15 dias. Vale a pena experimentar. E se não funcionar, procure um dermatologista.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receitas para Manchas Causadas pelo Sol