Como fazer o Cabelo Crescer Rápido e Forte

Algumas mulheres reclamam bastante da lentidão no crescimento dos cabelos. Pensando nisso, hoje vamos falar um pouquinho sobre esse problema e como solucioná-lo.

Os cabelos crescem, em média, 1 cm por mês. Quem costuma usar tintura consegue notar esse crescimento pela diferença de coloração na raiz. No entanto, podem acontecer problemas que dificultam esse processo, geralmente ligados ao enfraquecimento dos fios.

Se você, por exemplo, não tem uma alimentação equilibrada e está com carência de alguma nutriente, isso pode refletir no crescimento dos cabelos, mesmo que você utilize os melhores produtos do mercado. Além da má alimentação, é comum que doenças no couro cabeludo tornem o crescimento dos fios mais lento. O mesmo pode acontecer com pessoas que fumam ou fazem uso de certos tipos de medicamento.

Por isso, é sempre importante enfatizar que o cuidado com os cabelos também passa por um cuidado com a saúde. Quando o organismo funciona bem, os cabelos ficam naturalmente mais bonitos. Pelo contrário, quando algo está errado os primeiros sinais podem aparecer nas madeixas.

Cabelo Longo

Veja as dicas para ter cabelos de Rapunzel

Dicas para o cabelo

Algumas dicas são bem interessantes para quem quer que os cabelos cresçam mais rápido e de forma saudável. Veja:

  • Faça massagens no couro cabeludo com a cabeça virada para baixo, movendo os dedos da nuca em direção a testa;
  • Evite dormir com os cabelos molhados para que fungos e bactérias não se proliferem no couro cabeludo;
  • Não use o secador muito quente ou próximo da raiz;
  • Ao observar que o cabelo não está crescendo, pare de usar produtos químicos fortes como alisantes;
  • Corte as pontas dos cabelos com frequência;
  • Enxágue os cabelos com chá verde ou coloque um pouco do chá no seu xampu de uso diário;
  • Aplique óleos naturais como o de coco ou o de alecrim na raiz dos fios;
  • Beba muita água todos os dias!

Também vale a pena ler o artigo que publicamos recentemente sobre o Pantogar, um medicamento bastante usado para ajudar no crescimento dos fios.

Use um Xampu Fortalecedor

Que tal apostar em um xampu natural para cuidar da raiz e dos fios? Essa mistura combina óleos essenciais que ajudam muito no crescimento de diferentes formas. O óleo essencial de alecrim estimula a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, ativando o crescimento dos fios. O óleo essencial de cedro é nutritivo e fortalecedor, fazendo com que os fios cresçam sadios. O óleo essencial de manjericão também serve para estimular o crescimento dos cabelos. Por fim, o óleo de ylang ylang combate a queda e evita as doenças do couro cabeludo.

Os ingredientes do xampu são:

  • 100 ml de xampu neutro
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 3 gotas de óleo essencial de cedro
  • 4 gotas de óleo essencial de manjericão
  • 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang

O xampu deve ser adquirido em farmácia de manipulação e não pode ter essências ou corantes, para evitar reações com os óleos essenciais. Para o preparo, utilize um pote de cerâmica ou vidro bem limpo. Pingue os diferentes óleos, que podem ser adquiridos em lojas especializadas em aromaterapia. Depois junte o xampu neutro e misture com um bastão de madeira.

Use um funil para guardar o xampu em um vidro (de preferência escuro). O produto deve ser aplicado nos cabelos diariamente, como de costume. Os resultados aparecem depois de algumas semanas de uso, principalmente se você também seguir as dicas que foram dadas lá em cima.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como fazer o Cabelo Crescer Rápido e Forte