Repartindo o Cabelo de Acordo com o Formato do Rosto

O formato do rosto pode definir o melhor corte para os cabelo, o melhor óculos e a melhor maquiagem. Mas o que poucas mulheres sabem é que a repartição do cabelo também pode ser definida pelo formato do rosto.

Mulheres de rosto redondo ou quadrado devem evitar a repartição central. O melhor é repartir o cabelo na lateral, que disfarça os traços muito rígidos. No caso do rosto quadrado, as laterais são retas e a linha do maxilar é angulosa, levemente curvada, enquanto seu comprimento e largura são praticamente do mesmo tamanho. A risca lateral profunda disfarça a testa e a mandíbula, assim como no rosto redondo, que é bem parecido com o quadrado, porém, com curvas mais arredondadas.

reparticao central

A repartição central fica bem em rostos retangulares ou ovais

Já o rosto retangular tem o formato parecido com o quadrado, porém o comprimento é maior que a largura. Para arredondar o rosto, disfarçando o comprimento, o ideal é repartir o cabelo ao meio.

O rosto com formato de coração, também chamado de triângulo invertido, tem a testa maior que o queixo, que é mais pontudo. Nesse caso, o ideal é a repartição lateral simples, que dá a impressão de quebrar a linha do maxilar e suavizar as feições.

A Sorte do Rosto Oval

As mulheres que têm o rosto com formato oval têm muita sorte, pois podem escolher a melhor forma de repartir os fios, já que este formato fica bem com qualquer repartição. Essas mulheres têm a opção de mudar o visual constantemente, mudando apenas a forma de repartir os fios, sem precisar mudar a cor ou o corte.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Repartindo o Cabelo de Acordo com o Formato do Rosto