Saiba Como Evitar e Tratar Alguns Problemas nas Unhas

Nós mulheres estamos sempre preocupadas com a beleza. Temos que nos preocupar com os cabelos, com a pele, com as roupas, maquiagem e as unhas. Os cuidados começam com a alimentação, que deve ser bem nutritiva para manter pele, cabelos e unhas bem nutridos.

As unhas nos deixam sem paciência, muitas vezes. Deixá-las grandes e bonitas é uma tarefa difícil, pois sempre acontece de lascar ou quebrar. Isso acontece por falta de vitaminas. Mas com alguns cuidados especiais é possível manter as unhas livres desses probleminhas. Veja!

unhas

Tenha unhas bonitas e bem cuidadas!

Cuidados com as Unhas

A falta de hidratação deixa as unhas quebradiças. Para deixá-las bem hidratadas, use produtos ricos em vitamina E e óleo de amêndoas. Removedores de esmaltes à base de tolueno e formaldeído devem ser evitados.

Se você deseja que suas unhas cresçam mais rápido, aposte em uma alimentação rica em ferro, proteína e zinco, como ovos, verduras escuras e frutos do mar.

Se as unhas estão amareladas, pode ser resultado de excesso de esmalte. Para acabar com esse problema, dê um intervalo de dois dias entre uma esmaltação e outra. As unhas precisam respirar!

Unhas oleosas fazem com que o esmalte descasque muito rápido. Para evitar esse problema, use sempre uma base ou top coat antes do esmalte, para ajudar na fixação.

Para manter as cutículas sempre hidratadas, não se esqueça de usar um bom creme para as mãos. Manteigas e óleos próprios para as cutículas também são bem-vindos. Use diariamente.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Saiba Como Evitar e Tratar Alguns Problemas nas Unhas