As manchas escuras que se formam entre as coxas, debaixo do bumbum e na parte interior dos braços são provocadas pelo atrito que acontece nessas áreas quando nos movemos, se você tem sobrepeso ou usa muito saias sabe bem quais são essas manchinhas!
É bem difícil encontrar um produto que funcione para essa área sem apelar para ácidos e substâncias como a hidroquinona, mas como tudo por aqui, eu conheço uma receitinha caseira que resolve o problema!
Mistura de Cremes
Você vai precisar de:

  • 1 Latinha de creme Nívea
  • 2 Ampolas de Vitamina A
  • 1 Tubo de Hipoglós

Modo de Preparo:
Misture o tubo de hipoglós com o creme Nívea tradicional (Latinha azul) e as ampolas de Arovit (ou qualquer ampola de vitamina A)
Coloque a mistura em um vidro esterilizado e que tenha tampa de fechamento hermético (Se não tiver pode ser uma tampa de rosca, mas verifique sempre se está bem vedada.)
Aplique nas áreas escuras todas as noites antes de ir para a cama, a pele vai recuperar a cor naural com o passar do tempo.

Minha Dica:

  1. Para acelerar o processo evite saias e shorts curtos quando for fazer caminhadas longas, use calças em tecidos moles e naturais.
  2. Se seu problema for sobrepeso, aproveite para fazer uma dieta e diminuir as medidas, assim o atrito vai diminuir também!