Tintura de Cabelo Bigen

Um dos artigos mais comentados do Mulher Esperta é sobre a tintura Bigen. Por isso, hoje vamos esclarecer as leitoras um pouco mais a respeito dessa marca. O grande diferencial da Bigen em relação a outras tinturas é que ela não contém amônia nem chumbo. Além disso, não é preciso água oxigenada para misturar. Essas características fazem com que a tinta seja bem menos agressiva para os fios e para o couro cabeludo, sendo ideal para quem quer ficar longe de químicos mais fortes.

Comentários de Quem Já Usou

Bigen

Bigen

Para que você saiba um pouco mais sobre os resultados dessa tintura, vamos postar alguns dos comentários que já recebemos aqui no Mulher Esperta. Veja o que disse a Isadora Costa:

Tenho 26 anos e uma herança genética que me obriga a tingir os cabelos. Tenho muitos fios brancos, mas Bigen é excelente por isso, é extremamente prática, possui uma duração um tanto quanto satisfatória e deixa o cabelo com um brilho lindo… Não contém chumbo. A conheço há quase 20 anos, pois minha mãe já utilizava e de anos para cá só vem aumentando a qualidade… Aprovadíssima! (Isadora Costa)

E o comentário não tão positivo assim da Sofia Cunha:

Usei o Bigen na cor preto azulado em meu cabelo. Que ingenuidade a minha, usar a tinta sem conhecê-la. Não há dúvidas de que a tinta é perfeita para quem quer uma cor definitiva: a duração é muito longa, não compromete a maciez e brilho dos fios… Mas para quem quer pintar o cabelo temporariamente, não há como recomendar esta marca. Meu problema foi querer mudar minha franja de cor. Pintei há seis meses, uma vez apenas, e a tinta apenas desbotou, e não muito. Precisei descolori-lo seis vezes com água oxigenada 40 para que alguma tintura pegasse. Oh, como me arrependi. (Sofia Cunha)

Com esses relatos, podemos tirar algumas conclusões. O resultado da tintura vai depender muito da estrutura dos seus cabelos, mas para quem quer durabilidade, vale a pena apostar na marca. Por outro lado, se você quer mudar a cor dos cabelos temporariamente, talvez seja melhor apostar em tinturas que saem com as lavagens.

Mais Informações Sobre a Marca

  • O mode de preparo da tintura é um pouco diferente do usual. Ela é vendida em pó e deve ser misturada apenas com água em temperatura ambiente. Evite usar água quente, mas se quiser, pode acrescentar sua máscara de hidratação favorita ou vitaminas especiais para os cabelos;
  • A grande preocupação de muitas pessoas é em relação ao uso de Bigen com outros produtos químicos, como escovas e alisamentos. Por ser menos agressiva que outras tinturas, ela é mais indicada para quem faz uso desses produtos. Porém, é importante consultar um cabeleireiro para saber como estão os seus fios;
  • Outra questão é sobre o uso da tintura nas sobrancelhas. Conheço pessoas que usam e uma tia cabeleireira até aplica em suas clientes no salão. Eu tenho sempre um pé atrás com usos diferentes dos recomendados pelos fabricantes, mas como a Bigen não tem amônio, acredito que seja melhor para pintar as sobrancelhas (perto dos olhos) que outras marcas.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

3 Comentários em “Tintura de Cabelo Bigen

  1. evanir disse em 28/12/2014 às 20:35:

    adorei saber sobre a tinta bigen, pois eu não posso tingir os cabelos com substancia que contem chumbo, muito menos agua oxigenada obg vou experimentar

  2. Gloriete disse em 14/05/2015 às 13:43:

    Sempre que uso tintura coça muito e dá umas bolinhas de água. Fiz o teste alérgico e positivou níquel, cobalto e quartenium. Gostaria de utilizar A tintura “Bigen” poderiam me dizer se ela é livres destes metais?
    Grata,
    Gloriete

    • Mulher Esperta disse em 26/05/2015 às 19:51:

      Gloriete, o ideal é verifica r na composição química presente na embalagem. Infelizmente, não temos nenhuma em mãos para analisa os ingredientes no momento.

Deixe sua opinião “Tintura de Cabelo Bigen