Tratamento Caseiro para Pelos Encravados

Os pelos encravados são um grande problema para homens e mulheres. Eles ocorrem devido a uma obstrução nos poros da pele, que impede que o pelo cresça normalmente. O resultado desse processo é que os fios não rompem a derme (uma das camadas mais externas da pele), criando uma espécie de “bolinha” avermelhada, parecida com uma espinha, que pode infeccionar e causar bastante incômodo, ficando amarela e dolorida no meio.

A depilação é a principal responsável pelo encravamento dos pelos, principalmente quando o processo arranca os pelos pela raiz, assim ele pode ficar preso sob a pele. A depilação com ceras frias ou quentes podem causar o problema.

Mas o atrito constante com tecidos e outros fatores também contribuem para o surgimento do problema. É mais comum que os pelos encravados aconteçam em pessoas negras, que normalmente têm os pelos mais grossos e enrolados. Por isso, quem tem a pele escura deve ter ainda mais cuidado com os pelos encravados.

Para dar um basta aos pelos encravados nas pernas, virilhas, pescoços, axilas, e outros locais, hoje você aprenderá um tratamento caseiro muito eficaz. A dica é seguir todos os passos de aplicação e fazer o tratamento após a depilação. Assim você evita esse problema incômodo.

Passo 1: Bucha Vegetal

Pelo encravado e inflamado

Pelo Encravado

Use uma bucha vegetal para esfoliar a pele. Massageie o local, fazendo movimentos circulares para remover as células mortas e outros resíduos que possam obstruir a derme. Importante: pule esta etapa se a pele estiver irritada ou com sinais de infecção.

Passo 2: Chá de Camomila

Prepare 1 litro de chá de camomila e use a mistura ainda quente para umedecer uma toalha. O chá pode ser feito usando sachês da erva. Depois de molhar a toalha, aplique sobre a região atingida por 5 minutos (até amornar) para abrir os poros e preparar a pele para o próximo passo.

Passo 3: Creme Caseiro

No liquidificador, misture 1 xícara de creme hidratante sem óleo com 2 colheres (sopa) de sal marinho e 1 colher (sopa) de mel. Bata até que a mistura fique homogênea. Espalhe o creme sobre a pele, fazendo movimentos circulares bem delicados, não é preciso usar a força. Deixe a mistura agir por 15 minutos na pele antes de enxaguar.

Passo 4: Limpeza da Pele

Lave o local com água morna e um bom sabonete neutro. Depois seque e aplique um hidratante livre de óleo (pode ser o mesmo usado no preparo do creme caseiro).

Evite o Reaparecimento

Para evitar que os pelos voltem a encravar, procure usar roupas mais soltas do corpo. Roupas muito apertadas favorecem o aparecimento dos pelos encravados.

Se você usa ceras para se depilar e sofre som os pelos encravados, experimente usar a lâmina. Mas sempre use-a com a pele molhada e use um creme para que a lâmina deslize mais facilmente.

Mantenha sua pele sempre limpa, e após a depilação, sempre lave o local com água fria para fechar os poros.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tratamento Caseiro para Pelos Encravados