Tratamento Caseiro para Pelos Encravados

Os pelos encravados são um grande problema para homens e mulheres. Eles ocorrem devido a uma obstrução nos poros da pele, que impede que o pelo cresça normalmente. O resultado desse processo é que os fios não rompem a derme, criando uma espécie de “bolinha” avermelhada, que pode infeccionar e causar bastante incômodo. A depilação é a principal responsável pelo encravamento dos pelos, mas o atrito constante com tecidos e outros fatores também contribuem para o surgimento do problema.

Para dar um basta aos pelos encravados nas pernas, virilhas e axilas, hoje você aprenderá um tratamento caseiro muito eficaz. A dica é seguir todos os passos de aplicação e fazer o tratamento após a depilação.

Pelo encravado e inflamado

Pelo Encravado

Passo 1: Bucha Vegetal

Use uma bucha vegetal para esfoliar a pele. Massageie o local, fazendo movimentos circulares para remover as células mortas e outros resíduos que possam obstruir a derme. Importante: pule esta etapa se a pele estiver irritada ou com sinais de infecção.

Passo 2: Chá de Camomila

Prepare 1 litro de chá de camomila e use a mistura ainda quente para umedecer uma toalha. Aplique sobre a região atingida por 5 minutos (até amornar) para abrir os poros e preparar a pele.

Passo 3: Creme Caseiro

No liquidificador, misture 1 xícara de creme hidratante sem óleo com 2 colheres (sopa) de sal marinho e 1 colher (sopa) de mel. Espalhe o creme sobre a pele, fazendo movimentos circulares bem delicados. Deixe a mistura agir por 15 minutos antes de enxaguar.

Passo 4: Limpeza

Lave o local com água morna e um bom sabonete neutro. Depois seque e aplique um hidratante livre de óleo (pode ser mesmo usado no preparo do creme caseiro).


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tratamento Caseiro para Pelos Encravados