Tratamento de Pele – A Partir dos 50 Anos de Idade

Depois de aprender mais sobre os tratamentos de pele para mulheres de 18 a 30 anos, e de 30 a 50 anos, chegou a vez das mulheres que já passaram dos 50. Como todos já sabem, o filtro solar é indispensável em qualquer idade. Quem já completou meio século deve aplicar um hidratante antes do protetor solar todas as manhãs. Depois do hidratante, aplique um protetor solar FPS 30. Para a limpeza da pele, use uma loção ou leite de limpeza. À noite, use um creme firmador no rosto e pescoço.

Nesta idade, a pele sofre transformações por causa da menopausa, que pode causar desidratação, perda da elasticidade e pigmentação. A produção de sebo diminui devido ao ritmo mais lento da renovação celular. Isto faz com que a cútis fique mais fina e delicada, por isso, os cuidados devem ser redobrados.

Sessões de peeling, aplicações de toxina botulínica e preenchimentos passam a ser aliados da beleza. Mas estas técnicas só devem ser realizadas com orientação de um especialista.

Dicas das Famosas

maite proenca

Maitê Proença

A atriz Christiane Torloni se preocupa com a hidratação de dentro para fora, bebendo pelo menos 1,5 litro de água por dia. Tem sempre a preocupação de usar o filtro solar e não se esquece de retirar completamente a maquiagem antes de dormir. Depois de remover a maquiagem, sempre faz uma limpeza com tônico facial.

Para prevenir as rugas e a flacidez, a atriz Maitê Proença faz tratamentos a laser e luz intensa pulsada com dermatologistas. Estes tratamentos estimulam o colágeno, deixando a pele mais firme.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tratamento de Pele – A Partir dos 50 Anos de Idade