Tratamento de Pele Facial pela Idade

Cuidar da pele da face é essencial em qualquer idade, mas será que todos os tipos de tratamentos servem para qualquer idade? O dermatologista norte-americano William Werschler criou uma técnica para tratamentos faciais que analisa o envelhecimento da pele e indica o melhor tipo de tratamento para manter o rosto sempre com a melhor aparência independente da idade da mulher.

Nesta técnica, além das lesões e do foto-envelhecimento causado pelos raios ultravioletas oriundos do sol, a idade também é usada para indicar o melhor tratamento. Dermatologistas estão adotando a técnica e afirmam que o fato de aproximar o paciente do profissional ajuda no entendimento da necessidade de usar tal produto (creme, pomada, gel etc)  ou medicamento. Quando o paciente entende o motivo e causas de seus problemas com a pele, fica mais fácil aceitar os tratamentos indicados pelos profissionais.

As Faixas Etárias

Saiba como funciona a técnica que analisa a idade para aplicar o melhor tratamento facial

Saiba como funciona a técnica que analisa a idade para aplicar o melhor tratamento facial

De acordo com a sua faixa etária, o profissional irá enquadrar o paciente em um tipo de tratamento para a pele do rosto. Veja como é feita esta divisão:

É importante salientar que os tratamentos não são feitos somente em uma área específica do rosto, mas em toda a pele, analisando todos os aspectos. Muitas vezes, fazer somente um peeling, ou uma aplicação de toxina botulínica não é o suficiente para cuidar de um paciente. É necessário analisar sua alimentação, sua rotina e a região onde mora também.

Início dos Tratamentos

Como você deve ter percebido, os tratamentos são indicados a partir dos 18 anos de idade, isso se deve ao fato da pele só estar totalmente definida a partir dessa idade. Até os 18 anos, os hormônios ainda estão muito desequilibrados e a pele ainda não se definiu como seca, oleosa ou mista. Por isso, só depois dos 18 é possível fazer a análise da pele e indicar o melhor tratamento.

Mas é importante dizer que os cuidados com a pele devem estar presentes desde a infância, continuando na adolescência. Só assim, você terá uma pele mais saudável e bonita independente da época da vida.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tratamento de Pele Facial pela Idade