Tratamentos Pré e Pós Coloração

Você está com vontade de mudar a cor dos seus cabelos mas morre de medo deles ficarem danificados? Livre-se do medo já, as novas tecnologias aplicadas as colorações disponíveis no mercado além de não danificar o cabelo podem protege-lo deixando uma camada protetora e fechando as cutículas. O resultado é um cabelo brilhante e tratado que vai precisar de cuidados especiais para se manter assim é claro, mas nada muito diferente do tratamento dos fios naturais. O ideal é que seja feita um preparação do cabelo durante o mês anterior a coloração, assim o cabelo só recebe os benefícios do produto.  Depois da coloração o ideal é tratar quinzenalmente até a próxima coloração ou retoque.

Tratamentos Pré Coloração:

  • Hidratação: Hidrate os cabelos semanalmente em casa com um produto adequado ao seu tipo de cabelo que possua propriedades fortalecedoras.  Faça uma hidratação mais profunda no salão 15 dias antes da coloração.
  • Cauterização: Faça no salão com um profissional de confiança, o ideal é repetir a cauterização sempre que o cabelo se apresentar opaco e quebradiço. Faça cauterização em casa usando kits domésticos vendidos em lojas de beleza, a marca Ideal tem um ótimo kit de fácil aplicação.

No dia-a-dia:

  • Use shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo, prefira produtos com ação emoliente e hidratante e ativos que promovam preenchimento dos fios como a queratina e a vitamina C que possui ação anti-oxidante.

No dia da coloração:

  • Aplique o produto, no enxágue aplique uma ampola de fixação da cor, use shampoo e condicionador  de tratamento para cabelos coloridos. Se for fazer escova use um protetor térmico para pontas.

Tratamentos Pós Coloração:

No dia-a-dia:

  • Use shampoo e condicionador para cabelos tingidos, escolha uma linha completa de cuidados específicos para fios tingidos incluindo leave-in, creme de tratamento e ampolas, a principio pode parecer um investimento desnecessário mas os benefícios de usar produtos da mesma linha e manter o tratamento específico são visíveis nos primeiros dias de cabelos tingidos.

Semanalmente:

  • Lave a raiz dos cabelos com um shampoo de limpeza profunda, não esfregue o comprimento dos fios com esse shampoo, o que escorrer do couro cabeludo pelos fios no enxágue será suficiente para limpa-los. Aplique um tônico ou complexo vitamínico e faça a hidratação em casa como no tratamento pré coloração.

Quinzenalmente:

  • Faça uma hidratação profunda no salão e retoque a raiz se necessário.

Evite:

  1. Evite lavar os cabelos todos os dias, as lavagens excessivas promovem o desbotamento e a perda da hidratação natural.
  2. Evite ficar muito tempo com os cabelos expostos ao sol, se for inevitável aplique um leave in com protetor solar ou faça um coque com chapéu ou boné, assim você esconde a maioria dos fios.
  3. Evite secador e chapinha muito quente, tente não ultrapassar 120º na chapinha e para fazer a escova, bata jato do secador frio no cabelo até retirar todo o excesso de água e só então aumente a temperatura para escovar.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tratamentos Pré e Pós Coloração