Trate as Estrias com Hipoglós e Pente Fino!

Quem tem estrias sabe o quanto é ruim quando a turma resolve ir à praia ou ao clube. Você logo pensa no biquíni e que as estrais ficarão aparentes. Algumas pessoas mais incomodadas com o problema até deixam de sair por causa das estrias.

E o maior problema dessas temidas marcas na pele é que elas não têm cura. São tipo cicatrizes, que se formam quando a pessoa engorda e/ou emagrece com muita rapidez. Geralmente, aparecem na adolescência, quando o corpo muda bruscamente, ou na gravidez, momento em que a pele da barriga e dos seios se estica rapidamente. Existem muitos homens também com esse problema, mas a maioria são mulheres.

Mas não se desespere e nem deixe de usar biquínis porque tem estrias! É um problema sem cura, mas com tratamento, e pode ser amenizado. Já falamos aqui sobre um creme feito em casa para tratar as estrias. Hoje vou dar uma outra dica muito simples para você diminuir as estrias do corpo. Você só precisa de uma pomada Hipoglós (aquela usada no bumbum de bebês, para evitar assaduras) e um pente fino (daqueles que as mamães usam para retirar piolhos das cabeças das crianças).

O que fazer?

hipoglos e pente fino

Trate estrias com Hipoglós e pente fino

Para diminuir as marcas de estrias no corpo, você vai estimular sua pele, diariamente, depois do banho. Veja como funciona:

À noite, depois que tomar seu banho e se secar com a toalha, passe o pente fino na região afetada pelas estrias (pode ser barriga, bumbum, seios, etc.). O pente deve ser passado no sentido inverso das estrias: se elas forem no sentido horizontal, você passa o pente fino na vertical, e vice versa. Passe o pente aplicando um pouco de força (sem se machucar). Este procedimento fará com que as células deste local se regenerem. Faça esses movimentos por aproximadamente 8 minutos.

Depois disso, aplique a pomada Hipoglós em quantidade generosa na região das estrias. Massageie a pele até que a pomada seja totalmente absorvida. Essa pomada vai restaurar a pele, suavizando as estrias. Durma com a pomada na pele e só retire no próximo banho.

Esse tratamento pode ser feito em estrias vermelhas e brancas.

Diferença Entre Estrias Brancas e Vermelhas

Você já deve ter reparado que algumas pessoas têm estrias brancas, outras têm estrias vermelhas, e algumas têm as duas. A diferença entre esses dois tipos de estrias é o tempo. As estrias vermelhas são estrias novas, enquanto as brancas são marcas mais antigas. Ou seja, elas começam vermelhas e depois ficam brancas com o passar do tempo.

As estrias vermelhas podem ser curadas se forem tratadas logo no início. Já as brancas só podem ser amenizadas.

Como Evitar as Estrias

Melhor que tratar as estrias é evitá-las. Para isso, mantenha a pele sempre hidratada. Use produtos de boa qualidade, como cremes hidratantes e óleos corporais.

Uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras e legumes, também contribui para a prevenção das estrias.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Trate as Estrias com Hipoglós e Pente Fino!