Truques Para Hidratar os Cabelos em Casa

Está sem tempo para ir ao salão? A solução é hidratar os cabelos em casa. Mas para que o resultado fique profissional, é importante seguir alguns passos importantes. Pensando nisso, preparamos algumas dicas espertas para nossas leitoras (e leitores) para lá de especiais.

Hidratação em Casa

Hidratação em Casa

Escolha do Creme ou Máscara

O primeiro passo é escolher um creme ou máscara capilar de boa qualidade. Ele não precisa ser caro demais, mas deve atender às necessidades do seu cabelo. Leia o rótulo com atenção para saber se o produto serve para o seu tipo de fio (liso, ressecado, com química, tingido e etc.).

Vitaminas e Óleos

Encontramos no mercado várias vitaminas e óleos que podem ser acrescentados ao tratamento capilar, trazendo benefícios. Nesse caso, basta escolher o produto desejado e misturar ao creme antes da aplicação. Como complemento da hidratação, eu gosto de usar 1 colher (sopa) de bepantol líquido.

Limpeza dos Fios

A máscara de hidratação vai funcionar melhor se os fios estiverem totalmente limpos. Se você costuma usar leave-in, óleos reparadores e outros produtos que ficam no cabelo, a dica é usar um xampu removedor de resíduos antes da hidratação. Depois de aplicar o xampu de limpeza profunda, aplique também um xampu comum.

Secando os Cabelos

Antes de aplicar o creme, é importante secar muito bem os fios com uma toalha. Se ficar muita água acumulada nas madeixas, ela vai diluir o creme e reduzir o seu efeito. Se quiser, use o secador com ar frio por alguns minutos para secar mais rapidamente (mas não totalmente). O papel toalha (que usamos na cozinha) também ajuda a absorver melhor a água.

Uso do Hidratante

Na hora de aplicar o creme hidratante vale a pena seguir alguns passos. Primeiramente, nunca coloque as mãos diretamente no pote de creme, para evitar a contaminação. Remova com uma espátula, misture outros ingredientes (se for o caso) e espalhe o creme nos fios, mecha a mecha. Depois massageia bem com a mãos e esfregue os dedos pelo couro cabeludo.

Toalha Quente

Em vez de usar touca términa, o melhor é colocar uma toalha quente enrolada nos cabelos. Umedeça a toalha na água quente do chuveiro e torça bem para acabar com o excesso de água. Depois enrola a toalha nos cabelos. Quando ela já estiver fria, pode retirar e enxaguar os cabelos com água.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Truques Para Hidratar os Cabelos em Casa