Use Creme de Leite Para Eliminar as Pontas Duplas

As pontas duplas são um verdadeiro tormento para todas as mulheres. Afinal, todas nós queremos cabelos bonitos, e isso inclui a ausência de pontas duplas. Elas deixam os cabelos com o aspecto de ressecado e com aquela aparência de espiga de milho. Há quem pense que só a tesoura consegue resolver esse problema. Mas o maior segredo contra as pontas duplas é a prevenção. Ou seja, para não ter que diminuir no tamanho das madeixas, não deixe que as pontas duplas apareçam.

Hidratar os cabelos semanalmente e usar produtos de boa qualidade é a base para se ter cabelos bonitos e saudáveis. Outra dica legal é evitar a exposição excessiva ao sol, assim como a exposição à poeira. Quem faz natação ou hidroginástica precisa ter um cuidado a mais com os cabelos, pois o cloro das piscinas deixa os fios ainda mais ressecados.

Mas alguns truques podem ajudar nesta prevenção. Alguns produtos caseiros e baratos, que nem imaginamos, podem fazer verdadeiros milagres pelos cabelos. O creme de leite, por exemplo, produto tão usado na cozinha, pode ser um aliado ao combate às pontas duplas. Veja como usar esse produto para acabar com o problema das pontas duplas.

Creme de Leite nos Cabelos

pontas duplas

Elimine as pontas duplas usando creme de leite

Antes de tudo, lave bem os cabelos com seu shampoo de costume. Se possível, prefira um shampoo anti-resíduos. Se não tiver, pode usar o seu shampoo de costume mesmo. Passe o shampoo duas vezes e esfregue bem o couro cabeludo, utilizando os dedos, nunca as unhas.

Enxágue abundantemente e retire o excesso de água com uma toalha. Em seguida, aplique o creme de leite nas pontas do cabelos (somente nas pontas). Enrole plástico filme nas pontas, envolvendo o creme de leite. Deixe agir por 30 minutos.

Após 30 minutos, enxágue bem os cabelos e aplique seu condicionador habitual, de acordo com o seu tipo de cabelo. Enxágue completamente e deixe que os cabelos sequem naturalmente. Repita esse processo duas vezes por semana. Você verá em pouco tempo como as pontas duplas diminuem!

Outra Dica Esperta Contra as Pontas Duplas

Já que estamos falando de produtos de cozinha nos cabelos, vamos falar da maisena. Isso mesmo! O amido de milho que você tem aí no seu armário pode acabar com as pontas duplas do seu cabelo e deixá-lo super hidratado e brilhante.

Comece lavando os cabelos normalmente, usando um shampoo sem sal ou, se possível, um shampoo anti resíduos. Lave duas vezes, enxágue bem e retire o excesso de água com uma toalha. Depois, aplique a sua máscara de hidratação de costume, em toda a extensão dos cabelos, evitando somente a raiz.

Em uma tigela, coloque duas colheres de maisena, com um pouco de água. Misture e aqueça para que fique com uma consistência pastosa. Não deve ficar nem muito grossa, nem muito rala. Com essa mistura ainda morna, aplique nos cabelos, sobre a máscara que já foi aplicada. Deixe agir por 30 minutos. Depois de 30 minutos, lave bem os cabelos, enxaguando completamente, mas sem usar nenhum shampoo.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Use Creme de Leite Para Eliminar as Pontas Duplas