A Praticidade dos Alimentos Congelados

Hoje em dia está cada vez mais complicado fazer almoço e janta, com tudo fresquinho. A maioria das mulheres não ficam mais em casa como antes. Precisam trabalhar fora para ajudar nas despesas e poder ter um padrão de vida melhor. Por isso, estamos sempre em busca de mais praticidade nas nossas vidas.

Na hora de cozinhar, ter os legumes já descascados e picados ajuda muito. A dica é deixar os vegetais picados em sacos plásticos e levar ao congelador. Eles podem ficar por até 3 meses congelados e a perda de nutrientes é mínima. Na hora do preparo, basta retirar do congelador e acrescentar à sua receita.

Congelar as carnes também ajuda muito, já que nem sempre podemos comprar a carne todos os dias. Elas podem ficar congeladas por até 3 meses, sem estragar.

alimentos congelados

Veja a praticidade dos alimentos congelados

As verduras não devem ser congeladas, pois perdem quase todos os seus nutrientes, além de não manterem o mesmo aspecto visual. Já as ervas e temperos, como salsa e cebolinha, por exemplo, podem ser congelados depois de picados, em recipiente bem fechado.

Pratos Prontos

Alguns pratos também podem ser congelados, precisando somente de um aquecimento na hora de comer. Para deixar o almoço ou jantar mais rápido, você pode congelar o arroz pré-cozido e o feijão já temperado. Na hora da refeição, basta colocar na panela e levar ao fogo. No caso do arroz, você coloca água e espera terminar o cozimento.

Sempre retire todo o ar do recipiente antes de congelar. O congelamento pode ser feito em vasilhas de plástico com tampa, ou sacos plásticos bem fechados.

Congelados Prontos

Nos supermercados, encontramos uma vasta opção de pratos congelados: pizzas, lasanhas, bolinhos, etc. Apesar de ser muito prático, esses alimentos prontos devem ser evitados, pois contêm muitos conservantes e calorias em excesso. Prefira sempre os pratos feitos em casa, e use o congelador para facilitar sua vida. É claro que muitas vezes um prato pronto congelado é indispensável, mas sempre que puder, evite.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “A Praticidade dos Alimentos Congelados