Como Organizar Espaços Pequenos

Sua casa é pequena? Pois saiba que isso está se tornando cada vez mais comum. Muita gente acha que é difícil organizar espaços reduzidos, mas, na verdade, a tarefa é bem mais fácil do que parece. Afinal de contas, com menos lugares para espalhar coisas, a bagunça fica mais “concentrada”. Para ajudar você, separamos algumas dicas para deixar a casinha espaçosa e bem arrumada. Veja:

Não Acumule Tralha

Ganchos e Cestos

Essa ideia pode ser aproveitada para guardar várias coisas

Você já viu aqueles programas sobre pessoas que acumulam objetos, lixo e até animais? No fundo, todos nós somos acumuladores, mas alguns chegam a níveis doentios. Para fugir desse mal, a dica é desapegar de tudo aquilo que não tem serventia. Livros, roupas, vasilhas, papeis e outras tralhas tornam o cômodo ainda menor e ainda dificultam a organização. Então, doe, venda ou jogue fora os objetos desnecessários a fim de liberar espaço.

Aproveite Todos os Espaços

Quem vive em um espaço restrito precisa aproveitar cada cantinho para se organizar. A parte interna dos guarda-roupas, por exemplo, pode ter ganchos e cabides para você pendurar bijuterias, bolsas e acessórios. Atrás da porta também é um ótimo lugar para dispor objetos pendurados. Divida as gavetas com madeiras ou papelão para arrumar melhor peças diferentes. E abuse das paredes para colocar prateleiras e outras coisinhas que ajudem na organização.

Abuse das Caixas e Baús

Guardar Sapatos

As caixas de vinho são ideais para guardar sapatos

Quem pretende arrumar melhor a casa precisa ter caixas e baús. Hoje em dia, existem até pufs e sofás que são “caixas disfarçadas”. Assim, você aproveita o lugar de sentar para guardar roupas de cama, revistas ou sapatos que não são muito utilizados. Caixas organizadoras, devidamente empilhadas, podem dar jeito em diferentes objetos de forma discreta e eficiente. Você também pode usar o espaço embaixo da cama para escondê-las.

Móveis no Lugar

A disposição dos móveis faz toda a diferença na organização do espaço. Quem gosta de mudar as coisas de lugar já deve ter observado que, com uma simples alteração, é possível fazer milagres. Para tanto, a dica é medir os cômodos e os móveis. Com uma maquete (ou usando sites específicos para isso), você consegue visualizar melhor qual é o lugar adequado para cada móvel.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Organizar Espaços Pequenos