Deixe seu Banheiro Limpo e Bonito com Cortinas para Box

Se o seu banheiro não possui box de vidro, a opção mais barata para evitar respingos de água são as cortinas para box. A vantagem é que além de evitar aquela “molhança” no banheiro, ainda ajudam a decorar o ambiente. Você pode colocar uma cortina com suas cores preferidas, ou com figuras que tenham significado para você e sua família.

Em banheiros infantis, fica ainda mais legal. Você pode colocar cortinas com fotos do super herói favorito do seu filho ou da princesa predileta da filha. Desenhos clássicos, como Mickey e Minnie, por exemplo, outras figuras, como flores, carrinhos, bolas e bonecas decoram o banheiro e ainda incentivam o banho das crianças.

O Material da Cortina

A cortina para o box pode ser encontrada em diversos materiais diferentes. O mais usado é o polietileno, um tipo de plástico que pode ser encontrado em várias cores e com diversas estampas diferentes.

As de tecido poliéster são eficientes no combate ao mofo, pois evitam a proliferação de fungos e bactérias, assim como as cortinas feitas em PVC, muito usadas também.

cortina para box

Deixe seu banheiro limpo e bonito com cortina para box

Instalação

Instalar a cortina no banheiro é muito simples. Você mesmo pode fazer o serviço, sem ajuda de profissional. Basta comprar um varão, que é responsável pela sustentação da cortina. Antes da compra, meça com uma trena para comprar do tamanho certo. Depois é só furar a parede usando uma furadeira e colocar o suporte. A cortina fica presa por pequenos ganchos, que são vendidos junto.

Como Limpar a Cortina

Para manter sua cortina sempre limpa, basta lavar na máquina de lavar roupas com um pouco de sabão e água sanitária. Coloque para secar na sombra, sempre deixando o tecido esticado, nunca dobrado ou enrolado, e depois recoloque no banheiro.

De tempos em tempos, passe um pano umedecido com água morna e algumas gotas de óleo mineral na cortina para evitar o enrijecimento do tecido.

Manchas de mofo podem ser lavadas com alvejante, esfregando bem o local com bucha. Colocar bicarbonato de sódio na água de lavagem também ajuda na limpeza.

Quando retirar a cortina para lavar, limpe também o varão. Lembre-se que se ele for de ferro, pode enferrujar, devido ao ambiente úmido do banheiro.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Deixe seu Banheiro Limpo e Bonito com Cortinas para Box