Dicas de Lavanderia

Lavar roupa é uma tarefa doméstica que se for bem organizada pode ser feita sem esforço nem transtorno, basta que você  siga algumas dicas simples e tenha boa vontade!

Dicas para lavar suas roupas:

  • Junte o máximo de peso em peças que sua lavadora suporta bater, assim você não desperdiça água e tempo lavando e pendurando apenas algumas pecinhas.
  • Antes de colocar na máquina olhe peça por peça procurando por manchas, se encontrar alguma separe a peça e coloque um pouco de sabão líquido sobre a mancha, esfregue e coloque de molho por no máximo duas horas, depois é só lavar normalmente.
  • Verifique os bolsos das calças e jaquetas para evitar que as peças entrem na máquina com papéis no bolso e você tenha a desagradável surpresa de retirar uma “farofa” de papel junto com a roupa limpa ao fim da lavagem.
  • Roupa para lavarFeche os zíperes para que eles não batam dentro da máquina ou se prendam em outras peças,  esse simples cuidado evita que seus zíperes se quebrem e que eventualmente algumas peças apareçam rasgadas e enganchadas, já peças de botões devem ser lavadas desabotoadas.
  • Separe as roupas em grupos de cor, coloridas, pretas e brancas e se for possível lave a lingerie separadamente em sacos específicos para elas.
  • Quando for estender a roupa, pendure as calças e bermudas pela cintura, não use pregador para camisetas de malha e blusinhas para evitar marcas e pendure-as aomeio no varal,  distribua as peças mais pesadas perto da janela para que recebam mais vento e não se esqueça de abrir os zíperes para o ar circular no interior das peças e secar mais depressa.

Dica Esperta: Aproveite o tempo que a máquina leva para bater para fazer a sua horinha de exercício físico, coloque a roupa para lavar e suba na esteira!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Dicas de Lavanderia

  1. Libania Neves disse em 25/05/2011 às 06:53:

    Gostei muito destas indicações sobre a lavagem da roupa, que serão muito úteis principalmente para quem não tiver muita experiência na matéria!
    Parabéns e espero a continuar a receber notícias vossas, sempre bem vindas!

Deixe sua opinião “Dicas de Lavanderia