Dicas de Limpeza Para Evitar as Alergias

Quem sofre com as alergias respiratórias sabe como é difícil manter a casa afastada do pó e do ácaro. Com a chegada da primavera, o problema tende a se agravar, porque muitas pessoas têm alergia ao pólen das flores, que se espalha pelo ar e acaba dentro de casa. Eu estou com uma grave crise de rinite há dias e ontem resolvi dar aquela faxina no apartamento para tentar amenizar um pouco do problema. Procurando por dicas na internet, me deparei com algumas informações interessantes.

Alergia

Alergia

Alergia a Produtos de Limpeza

O cheiro forte de alguns produtos de limpeza é sempre muito agressivo para o meu sistema respiratório. Alguns desinfetantes podem fazer espirrar por horas. Por isso, tenho optado por alguns produtos mais caseiros, que não são perfumados. Vinagre, limão e bicarbonato são ótimos para desinfetar a casa e servem para quase tudo. Além disso, não contêm aquelas substâncias químicas que a gente nem sabe quão mal podem fazer.

Acabando Com o Pó

Os alérgicos não podem com o pó. Então, a melhor solução é um aspirador eficiente. Quem não tem um desses precisa recorrer à vassoura e ao pano. O ideal é usar uma vassoura de cerdas bem fininhas, que recolhe melhor as partículas pequenas. O pano deve ser usado em móveis, chão e outras superfícies. As cortinas devem ser lavadas semanalmente e as roupas de cama também precisam ser trocadas com frequência.

Outras Dicas:

  • Evite o acúmulo de objetos sobre estantes, cômodas e armários pois tudo junta poeira;
  • Faça uma mistura com água e vinagre para borrifar em sofás, cortinas e almofadas;
  • Na hora de limpar a casa, use uma máscara hospitalar;
  • Use produtos que absorvam a umidade dentro de armários e guarda-roupas;
  • Troque o colchão e os travesseiros da casa com regularidade;
  • Mantenha portas e janelas abertas durante o dia para garantir a circulação de ar.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas de Limpeza Para Evitar as Alergias