Dicas Para Acabar com Cheiro Ruim na Geladeira

Cheiro ruim na geladeira é algo bem mais comum do que a gente gostaria e existe uma explicação científica para isso: os alimentos guardados na geladeira começam a se decompor, formando gases que responsáveis pelo odor desagradável. Assim, a melhor maneira de resolver o problema é usar a ciência em nosso favor. As reações químicas precisam ser neutralizadas para afastar o cheiro ruim de vez. Veja as dicas:

Carvão Ativo

Cheiro ruim na geladeira

Cheiro ruim na geladeira

Esse produto é o primeiro da lista porque costuma ser o que funciona. O que acontece com o carvão é que ele possui micro poros que absorvem as moléculas do gás causador do cheiro da geladeira. Por ser orgânico, ele é bem eficaz para gases orgânicos, mas pode não funcionar se o problema for outro. Na falta do carvão vegetal, um bom substituto é o pó de café, que age de maneira bem semelhante.

Vinagre, Limão e Bicarbonato

O limão e o vinagre são substâncias ácidas, que conseguem reagir com alguns compostos básicos. Assim, dependendo do que causou o odor, usar um deles é o ideal. O bicarbonato, por sua vez, é básico e tem efeito contrário, ou seja, reage com substâncias ácidas. Na dúvida, vale testar primeiro uma coisa e, se não funcionar, depois a outra.

Detergente

O detergente também tem uma função importante: remover as partículas de sujeira que estão agarradas na geladeira. Muita gente acha que o álcool é a melhor opção, mas, na verdade, sabão e água são os mais indicados para esse tipo de limpeza. Antes de usar o carvão ou o café, a dica é limpar bem todos os espaços da geladeiras com detergente e pano úmido.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Acabar com Cheiro Ruim na Geladeira