Dicas Para Combater a Mosca de Banheiro

Você já observou que existe uma mosquinha que adora ficar em banheiros? Ela é bastante inofensiva em termos de saúde e é tão lenta que até uma criança consegue matá-la facilmente. Porém, a presença desses insetos traz a impressão de que o banheiro está sujo ou descuidado mesmo que você tenha acabado de limpá-lo e o banheiro esteja cheirando a limpeza. Por isso, muitas pessoas procuram soluções para exterminar as indesejadas moscas.

E, você, sabe como acabar com esta “praga”?

Por que existem moscas no banheiro?

Mosca de Banheiro

Mosca de Banheiro

A mosca-de-banheiro ou mosca-dos-filtros vive em lugares onde há muita umidade, independente do tipo de ambiente (por isso não é difícil encontrá-la em outros locais). Além disso, o banheiro, principalmente o box, oferece um ambiente bastante propício para que elas possam viver e se procriar.

Nos ralos e nos encanamentos do banheiro é comum que se forme um crosta de sujeira, formada pela gordura do nosso corpo, principalmente. Essa mistura bastante nojenta serve de alimento para as larvas da mosca, permitindo que elas se desenvolvam bem. Assim, a mosca adulta coloca os ovos nos canos e ralos, depois elas crescem e saem para viver nas paredes do banheiro e do box.

O que fazer para acabar com as moscas?

A limpeza adequada do banheiro é a melhor forma de acabar com as moscas deste tipo. Mas não adianta apenas esfregar o chão ou as paredes. É necessário higienizar também as caixas dos ralos, os sifões das pias e outros locais que podem servir de depósito para os ovos da mosca. A principal dica é usar uma mistura de água e sabão em pó em uma escova de cabo longo para esfregar a parte interna dos ralos do banheiro. O sifão da pia também deve ser removida periodicamente e escovado com água e sabão.

Outra boa dica é jogar água sanitárias nos ralos do chão e da pia sempre que possível. O cloro mata as larvas, impedindo que elas cheguem à fase adulta. Água fervente também é uma boa opção, principalmente se for usada juntamente com a água sanitária. Na hora de higienizar o banheiro, prefira os desinfetantes mais fortes, do tipo usado para limpeza de hospitais. Com essas dicas, as moscas acabarão desaparecendo do seu banheiro.

Caso não seja possível uma limpeza de pontos inacessíveis como ralos etc, é recomendável que estes sejam fechados. Sempre procure encontrar onde está o foco, assim é mais fácil combatê-las.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Combater a Mosca de Banheiro