Dicas Para Congelar Alimentos em Casa

A vida anda corrida, disso nós não temos dúvida. E para dar conta do recado, homens e mulheres precisam usar estratégias para facilitar as tarefas do dia a dia. Congelar alimentos, por exemplo, é uma dessas coisas que ajudam muito se você não tem tempo sobrando para cozinhar alimentos fresquinhos todos os dias. Veja algumas dicas para conservar a comida corretamente.

Faça Etiquetas

Você abre o congelador e pensa: há quanto tempo essa carne está aqui? Isso acontece bastante quando as etiquetas não são usadas. Elas são importantes porque ajudam a nossa memória e garantem que não estamos consumindo alimentos que ficaram tempo demais congelados. As etiquetas também facilitam a organização: o ideal é sempre deixar o que for mais “antigo” nas partes acessíveis do freezer.

Embalagens Certas

Como Congelar Comida

Como Congelar Comida

Nada de pegar aquela vasilhinha de plástico comum e levar ao congelador. Escolha sempre recipientes específicos para congelamento. Alguns potes têm até um marcador, para você registrar a data em que a comida foi colocada no congelador. Saquinhos de plástico também são ótimos, desde que sejam adequados para altas temperaturas. Cada alimento deve ser armazenado no recipiente certo.

Organização no Congelador

Além das etiquetas e da ordenação por tempo de congelamento, é importante que você organize os alimentos deixando pelo menos 1/4 do espaço do freezer vago para que haja circulação de ar. Se o congelador fica muito abarrotado, você corre o risco de perder os alimentos mais rapidamente, mesmo estando congelados. E não se esqueça de anotar a validade dos produtos nas etiquetas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Congelar Alimentos em Casa