Dicas Para Espantar as Moscas

Em algumas épocas do ano, como durante o verão, as moscas se tornam muito comuns. A cozinha é o lugar preferido desse inseto bastante asqueroso, que costuma ser atraído pelo cheiro da comida. O grande problema é que elas podem levar bactérias e outros microrganismo para dentro da sua casa. Por isso, é importante mantê-las afastadas. E como fazer isso? Algumas dicas caseiras podem ajudar.

Limão e Cravo

Repelente de Moscas

Repelente de Moscas

O cravo é um repelente natural. Para usá-lo com esse fim, a dica é espetar alguns cravinhos em um limão cortado ao meio. Coloque essa combinação em cantos estratégicos da casa, como em cima da pia ou da mesa da cozinha. As moscas se manterão afastadas por bastante tempo.

Vinagre

Depois de limpar a cozinha, umedeça um pano com vinagre e espalhe sobre a pia, a mesa e outros locais onde as moscas costumam frequentar. Você pode repetir esse processo mais de uma vez ao dia e o vinagre ainda ajuda a higienizar o ambiente.

Louro, Eucalipto e Manjericão

Faça pequenos saquinho de algodão e use-os para guardar algumas folhas de louro, eucalipto e manjericão picadas. O cheiro das ervas vai espantar as moscas e outros insetos. Além disso, sua casa vai ficar com um cheirinho agradável. Troque as folhas de tempos em tempos.

Armadilha

Você também pode preparar uma armadilha para as moscas. Corte uma garrafa pet ao meio e pinte seu interior com tinta preta. Ferva 1 copo de água com 2 colheres de açúcar mascavo e adicione 1 grama de fermento biológico. Coloque essa mistura na garrafa e pendure no ambiente onde as moscas mais aparecem.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Espantar as Moscas