Porta-Lápis de Material Reciclado

Fazer objetos usando materiais reciclados é uma excelente forma de reaproveitar coisas que seriam jogadas no lixo. A preocupação com o planeta tem aumentado a cada dia, nos obrigando a mudar pequenos hábitos que podem fazer toda a diferença.

Hoje em dia todos nós sabemos que o plástico, o papel, o vidro e o metal jogados no lixo podem causar grandes estragos na natureza, pois muitos desses materiais levam anos para se decompor. Pensando nisso, é interessante aproveitar ao máximo tudo que for usado em casa e no trabalho.

Hoje ensinaremos a fazer um porta-lápis divertido e decorativo usando folhas velhas de revistas. Veja como fazer:

porta lapis

Você ainda pode decorar com fita adesiva colorida e usar outros materiais como base

Você vai precisar de:

  • 1 rolo de papel higiênico
  • Folhas velhas de revistas
  • Fita adesiva
  • Tesoura
  • Cola quente

Mãos à Obra!

Comece enrolando as folhas de revista, fazendo canudinhos bem finos. Vá enrolando e, quando chegar à metade, corte a folha. Prenda a folha enrolada com um pedaço de fita adesiva. Faça mais um canudinho com o restante da folha e depois continue o processo com mais folhas de revista. Corte os canudinhos ao meio.

Depois de vários canudinhos prontos, coloque-os ao lado do rolo de papel e corte para que fiquem do mesmo tamanho. Usando a cola quente, fixe todos os canudinhos ao redor do rolo de papel. Pronto! Você terá um bonito porta-lápis sem gastar e ainda ajuda o meio ambiente!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Porta-Lápis de Material Reciclado