Reaproveitando Potes e Garrafas de Vidro

Hoje em dia todo mundo sabe da importância de se preocupar com o meio ambiente. Evitar o acúmulo de lixo é uma das coisas que podemos fazer para termos um mundo melhor.

Pensando nisso, o reaproveitamento de materiais está cada vez mais na moda. Hoje em dia, praticamente tudo pode ser reciclado: vidro, plástico, papel, alumínio, etc. Até mesmo o lixo orgânico, como restos de comida e cascas de frutas e legumes, podem ser usados como adubo para as plantas.

Os potes de vidro em que vêm as conservas, garrafas de suco ou refrigerante, e outros recipientes de vidro que iriam para o lixo podem virar objetos de decoração. Basta um pouco de paciência e criatividade!

Como Pintar o Vidro

Para aproveitar aqueles recipientes de vidro que iriam para o lixo, basta usar uma tinta da cor de sua preferência. Despeje um pouco da tinta dentro do pote de vidro e mexa devagar, até que a tinta passe por toda a superfície do vidro (não precisa diluir a tinta).

Depois, é só virar o recipiente de cabeça para baixo para escorrer o excesso de tinta. Espere secar e pronto! Seus potes de vidro ficarão lindos e poderão ser usados na decoração da casa. Podem ser usados também para dar de presente.

Você pode usar flores dentro dos vasinhos e até decorar os vidros com rendas. Veja abaixo como é feita técnica e como os vidros ficam lindos depois de prontos, com flores na decoração.

artesanato


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Reaproveitando Potes e Garrafas de Vidro