Receita – Sabão Caseiro com Detergente

Como todos sabem, o óleo de cozinha, depois de utilizado, não pode ser dispensado em qualquer lugar. Se jogado no ralo ou no lixo, ele pode contaminar o solo e a água, causando vários prejuízos para o planeta. Uma ótima solução para aproveitar o óleo de cozinha velho é preparar o sabão caseiro. Além de ajudar a economizar, o sabão caseiro é sustentável e ecológico. O produto pode ser usado para lavar louças ou para outros tipos de limpeza doméstica.

Existem várias receitas para fazer o sabão caseiro em casa. Inclusive, nós já ensinamos uma aqui no Mulher Esperta, feita com sabão em pó. A receita de hoje é um pouco diferente, pois leva detergente. Veja os ingredientes necessário e o modo de preparo.

Sabão Caseiro

Sabão em barra: como fazer em casa

Ingredientes

  • 2,5 litros de óleo
  • 1 vidro de detergente
  • 500 ml de soda líquida
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de fubá

Modo de Preparo

O primeiro passo é peneirar o óleo para eliminar qualquer resquício das frituras. Depois junte todos os ingredientes em um balde e misture com uma colher de pau (que só pode ser usada para isso). Use uma luva para proteger as mãos durante o preparo. Mexa bem, até que a mistura fique homogênea e cremosa. Em seguida despeje em uma vasilha retangular e espere secar. Use uma faca para cortar o sabão em pequenos quadrados. A receita rende até 30 pedaços de sabão.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita – Sabão Caseiro com Detergente