Aprenda a Fazer Macarons

O macaron é um docinho tipicamente francês (pronuncia-se “macarrôm”). Ele vem ganhando espaço na culinária brasileira, aparecendo principalmente em festas de aniversários e casamentos. Ele inclusive tem substituído o famoso bem-casado em diversas recepções. Seu sucesso vem do sabor leve e delicado e das cores, que decoram a mesa.

Esta delícia já está sendo muito comercializada no Brasil, mas você pode também fazer na sua casa. É também uma excelente opção para uma renda extra. Você pode fazer e começar a vender para parentes e amigos e, com o crescimento do negócio, pode até abrir uma empresa. Veja como se faz o macaron:

Ingredientes

macaron

Macaron – Luxo e delicadeza em um doce!

Massa

  • 200 g de farinha de amêndoa
  • 200 g de açúcar de confeiteiro
  • 4 claras de ovos tamanho grande
  • 50 g de açúcar granulado
  • 1 colher de café de corante alimentício
  • 4 folhas de papel-manteiga
  • 2 sacos de confeitar tamanho grande
  • 4 assadeiras de 30 x 45cm
  • Espátula

Recheio de ganache de chocolate

  • 200 g de chocolate meio amargo picado
  • 200 g de creme de leite

Modo de Fazer

Massa

Passe a farinha de amêndoas e o açúcar em uma peneira e depois junte os dois e reserve. Coloque as claras em uma batedeira e bata em velocidade média, até que fique com consistência espumosa. Deixe a batedeira ligada e vá adicionando o açúcar granulado aos poucos, até que a mistura fique homogênea. Vá colocando uma colher de cada vez e bata por 30 segundos entre uma colher e outra (é preciso paciência mesmo para fazer macarons).

Junte a mistura da batedeira com a farinha e o açúcar já misturados. Depois acrescente o corante alimentício (se quiser uma cor mais forte, use 1 colher de sobremesa). Misture com a espátula, fazendo movimentos circulares delicadamente. Não misture muito, pois a massa pode ficar líquida e passar do ponto.

Coloque uma folha de papel-manteiga em cada assadeira e enquanto isso pré-aqueça o forno por 10 minutos, na temperatura de 180ºC. Coloque a massa no saco de confeiteiro e faça círculos na assadeira, do tamanho de uma moeda de 1 real, deixando um espaço de um dedo entre eles. Leve ao forno por 12 minutos. Espere esfriar por 10 minutos, antes de montar os macarons e de acrescentar o recheio.

Recheio

Coloque o chocolate picado junto com o creme de leite em banho-maria. Vá mexendo até que o chocolate esteja totalmente derretido. Espere 10 minutos e coloque esta mistura em um pote fechado com tampa. Leve à geladeira por 24 horas.

Montagem

Coloque o ganache de chocolate em um saco de confeiteiro. Faça bolinhas do tamanho de uma uva sobre a massa já pronta. Depois junte outra parte da massa e pressione para o recheio se espalhar. Coloque em um recipiente fechado e leve à geladeira por duas horas.

Agora está pronto para servir!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Aprenda a Fazer Macarons